Deixe Deus Fluir

351 41 58
                                    


💌03💌

Pov Sabrina:

Entramos na igreja e está muito lotada, então o pastor vem em nossa direção.

— Oi, paz! O culto já vai começar. Bina, o Josias já está no altar e você Arthur vem comigo. 

Vejo o pastor levando o meu marido e acabo ficando deslocada, tem muita gente. Ando até o altar e subo as escadas, então o vejo. Misericórdia! Sou realmente muito fã, sempre escolho as músicas dele para cantar no altar! Então ele me percebe.

— Oiê! Tudo bem? Você que é a Sabrina? 

— oiiii! Sou eu, sim! Pode me chamar de Bina se preferir. 

Ele ri.

— Oh, Bina! Vamos fazer assim… cantamos juntos, pode ser? Para ficar mais fácil, podemos cantar músicas que já são duas pessoas cantando. O que acha? Aí depois canto sozinho e você faz a segunda voz. Você conhece as minhas músicas?

— Conheço todas! Nem se preocupa.  

— Tudo bem! Vamos cantar agora a música: Eu tenho você. Conhece ela?

Concordo com a cabeça.

— Perfeito! Você está nervosa? 

— Da para perceber? É que eu te admiro demais…

Ele coloca a mão no meu ombro.

— Fica tranquila! Sabrina vi seus vídeos cantando, você canta super bem. Olha, não percebe? Eu poderia estar cantando sozinho, mas pedi especialmente para o pastor te convidar para cantar comigo. Então relaxa.

Fico cativada pelo que ele me disse… não imaginava que o próprio Josias me queria aqui com ele.

Realmente, era meio estranho o pastor ter somente me convidado… até porque temos vários músicos aqui. 

— Para você ficar um pouquinho mais relaxada vou começar. Tudo bem? 

Concordo com a cabeça. 

Então ele tira a mão do meu ombro e se desloca para frente do altar e eu o sigo, ele começa a ministrar.

— Paz gente! Quem veio aqui para adorar o nome do Senhor? Vocês já sentem a presença de Deus? Todos sabemos que o Senhor sempre está conosco! Seja no trabalho, seja na sua casa… O espírito Santo sempre está conosco, se permitimos e deixá-lo fluir em nós. Mas muitas vezes com as provas que temos, os deserto que passamos! Acabamos achando que Deus não está mais conosco, talvez ele tenha me abandonado, talvez isso, talvez aquilo! Incertezas e dúvidas vem a tona, mas Deus me trouxe aqui nesta manhã para te lembrar que Ele sempre vai te acompanhar, seja nas suas dores, ou nos teus momentos de felicidade. Então cante assim comigo.

Ele me puxa para mais próximo dele.

— Vou falar o que todos já conseguiram ver, mas eu demorei para perceber. 

Ele me cutuca, então entendo que é para eu continuar. Ah, tudo bem, eu consigo! Deixa Deus fluir, deixa Deus fluir… ai cadê o Arthur? Eu não o vejo. OK, tudo bem. Eu consigo! 

Então eu canto.

— Eu estava longe, você estava perto… eu te rejeitei e em troca recebi afeto.

Eu não me preocupo com o que tem a minha volta, me entrego totalmente ao louvor. 

E quando me dou conta percebo que o hino já acabou. 

O Josias pisca para mim e depois puxa outras músicas e eu faço a 2ª voz como ele tinha me pedido.

Após cantarmos várias músicas, o pastor faz um sinal para a gente finalizar.

Notas da autora:
Em breve mais capítulos. Agradecida!

Juntos até a Eternidade (ROMANCE CRISTÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora