enfrantando as consequências

270 34 71
                                    

💌 08 💌

Pov Sabrina:

Meu casamento não é feliz? Mas eu me sinto muito feliz quando estou com o Arthur, mas não é sempre que ele está.

Eu não conseguirei suportar desse jeito, já passou do limite! Eu e o Arthur precisamos falar sobre isso novamente.

- Bina... sei que você é casada e ama o seu marido, mas...

Eu o olho curiosa.

- Mas?

- Mas eu não posso fingir que não sinto nada, você está sempre me encantando de todas as formas possíveis.

- Como assim, Josias?

- Estou gostando de você!

- Gostando de mim? Mas...

- Eu sei! É errado, mas você não tem um casamento feliz e...

- Josias, você está misturando as coisas...

- Olha, tudo bem você dizer isso porque está casada. Mas não minta para si mesma, eu não sou o único aqui sentindo alguma coisa.

Ficar aqui com o Josias, me trás algo esquisito, talvez por admirar ele demais... é errado! Não devo alimentar esse sentimento.

Fico em silêncio e ele me olha constrangido, e então vejo ele se aproximar do meu rosto.

E eu olho no fundo dos seus olhos e vejo se aproximando mais e mais e quando ele estava prestes a me beijar, eu volto a consciência e viro o rosto.

E então ele beija a minha bochecha por engano.

Ele se afasta com uma expressão triste.

- Josias isso é errado! Tenho que ir embora.

E então me levanto e ele segura o meu braço.

- Mas... Você não sentiu nada?

Eu não quero chatear ele...

- Josias, você é atraente e muito talentoso! Mas eu te admiro, como uma fã, nada além disso. Sou casada e amo o meu marido. Não deves alimentar esse sentimento! Se os ensaios forem todos assim, eu não vou mais fazer parte desse projeto.

E então ele me solta e eu vou embora para casa muito deprimida e revoltada.

Depois de alguns minutos caminhando, chego em frente a minha casa e vejo o carro do Arthur estacionado. Essa não! Ele deve estar me procurando... abro a minha bolsa para pegar meu telefone, para ver se ele mandou alguma mensagem, mas não acho o meu telefone... devo ter deixado na casa do Josias, que droga!

Ergo a cabeça e decido enfrentar as consequências, contando a verdade.

Então abro a porta e o vejo sentado no sofá pensativo.

- Arthur? Chegou cedo.

- Sabrina! Onde você estava? Fiquei plantado aqui te ligando já tem muito tempo.

Vejo a aflição em seu tom de voz e me sinto culpada, como se eu tivesse o traído. Eu não mereço esse homem, tão atencioso...

- Me desculpa...

Tento evitar, mas acabo abaixando a cabeça e ficando quieta. Estou muito nervosa para ter uma conversa agora.

- Meu amor! O que aconteceu? Onde você estava? Alguém fez alguma coisa para você?

Acabo caindo em lágrimas e ele vem e me abraça.

- Me desculpa Arthur, eu saí sem te avisar porque fiquei brava com você.

- Brava por eu ter saído?

- Sim...

- Mas a gente já conversou sobre isso, eu concordei em passar os fins de semana em casa, não foi?

- Sim... mas você saiu e me deixou aquela mensagem de texto.

- Eu queria fazer uma surpresa para você, mas tô vendo que não foi uma boa ideia.

Olho para ele confusa, como assim surpresa? E então olho para a mesa de jantar e vejo o meu prato de comida favorito. E então fico muito sem graça, eu fiquei irritada sem razão... eu não confiei nele. Enquanto ele só foi em um restaurante japonês comprar o que gosto para almoçarmos juntos.

- Ah, Meu Deus! Sou tão estúpida.

E então choro mais e ele me abraça rindo.

- Tudo bem, Bina! É normal você ter acreditado no que eu disse, até porque, eu fazia isso muitas vezes... mas quero que saiba que eu cumprirei com o nosso combinado, não quero te deixar infeliz trancada nesse apartamento, quero te dar tudo o que você merece.

E então ele beija o meu rosto e me puxa para a mesa.

- Vamos comer Princesa? Peguei sua comida favorita.

- Você não quer nem saber onde eu estava?

- Não, eu confio em você.

- Mas quero falar...

E então ele me olha seriamente.

- Então fala.

- O Josias me ligou hoje de manhã e...

Ouço o meu marido suspirar e então ele se senta.

- O que foi Arthur?

- Enquanto fiquei aqui preocupado, você estava com ele? Não percebeu que esse moleque está dando em cima de você? Esse papo de música em dupla é desculpa para ele ficar com você! Ele não te respeita como uma mulher casada.

E então percebo que ele estava certo desde o início e eu não dei ouvidos.

- Ficou quieta por quê? Continua...

E então as lágrimas rolam involuntariamente.

- Não vai me dizer que beijou ele?

- Não!

- Então o que foi Sabrina? Hein? Tá me deixando estressado.

Vejo ele se levantar e vir em minha direção.

- Vocês se beijaram?

- Eu já disse que não...

- Então o que aconteceu que você não está contando. Onde está o seu telefone? Me mostra a conversa.

- Arthur...

- Me mostra Sabrina.

- Meu telefone está na casa dele.

E então o arthur começa a rir com as mãos na cabeça.

- Que foi? Vocês dormiram juntos?

- Que isso, Arthur! Lógico que não. Cadê a confiança que você disse ter?

- Me desculpa, mas você não me diz nada, fica bem difícil confiar desse jeito! Se Vocês não dormiram juntos e nem se beijaram, o que aconteceu?

- Ele se declarou para mim. E... ele tentou me beijar. Mas virei o rosto!

- Esse canalha! Ele vai ver só por mexer com a mulher dos outros. Seu telefone continua lá?

- Sim...

- Então vou ir lá pegar!

- Arthur...

- E você vai junto!

Então ele puxa o meu braço e abre a porta.

Obrigada por lerem até aqui e até mais...
Não esqueçam de avaliar, fiquem com Deus.

Juntos até a Eternidade (ROMANCE CRISTÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora