manhã de segredos

266 32 115
                                    

                         💌 07 💌

Pov sabrina:

Acordo com o meu telefone vibrando em alguma parte da cama. 

— Arthur? 

— Arthur…

Coloco a mão do outro lado da cama para o acordar e então percebo que ele não está. Será que ele saiu? Achei que faríamos algo juntos hoje… eu já tinha até planejado.

Fico frustrada, pois ele tinha me dito que passaria esse domingo comigo, ele me prometeu. E onde está ele agora? 

Levanto furiosa e procuro pelo meu telefone no meio dos lençóis. 

— Ah, achei! 

Ligo o meu celular e instantaneamente vejo a clássica desculpa que ele sempre utiliza.

Leio em voz alta e em um tom irônico. 

— Desculpa amor! Tive problemas na empresa, sei que entenderá. Meus funcionários precisam de mim, te vejo a noite. Prometo te recompensar…  

Meus olhos começam a arder e as lágrimas rolam. Isso foi um banho de água fria, certamente. 

O que será que se passa na cabeça do Arthur? Sério, eu não entendo.

Os funcionários precisam dele, mas e a esposa? Por que parece que ele arranjava mais tempo para mim quando a gente apenas namorava? 

E então meu telefone toca, deve ser ele. Eu atendo rapidamente. 

— Amor? 

— Quase… 

— Ah, Josias. 

— Nossa, que animação… liguei na hora errada? 

— Não, imagina! O que tá rolando?

— Onde posso te encontrar?

— Me encontrar? 

— É! O que você acha de um ensaio, só eu e você.

— Um ensaio? Agora?

— Bina você não sabe o quanto que sua mensagem me deixou feliz. Fiquei tão nervoso pensando na possibilidade de você rejeitar a minha proposta... acho que formamos uma bela dupla e... por que não agora, não é? 

— Eu também estou feliz de agora trabalharmos juntos, Josias.

— Ótimo! Vem aqui para minha casa… vou te mandar a localização, estou te esperando. Tchau! 

Então quando vou o responder ele encerra a chamada. 

Caramba, eu realmente não sei se devo ir. Na casa dele? Parece meio inapropriado...

Mas ele não está me chamando com outras intenções... se iremos  trabalhar juntos devemos nos sentir confortáveis com a presença um do outro e vamos estar sozinhos em vários momentos.

Eu só tenho que avisar o Arthur... mas provavelmente ele não vai visualizar minha mensagem agora. 

Então recebo a mensagem do Josias com a sua localização. Caramba, é pertinho de casa! Posso ir andando mesmo, já que o Arthur foi de carro.

Então envio uma mensagem para o Josias confirmando a minha presença no ensaio.

Coloco o meu vestido favorito e um tênis, pego a minha mini bolsa e coloco somente o essencial: meu telefone, carregador e um gloss. 

E vou até o endereço marcado no Google maps caminhando mesmo. Até que eu chego em uma linda casa de dois andares, vejo uma campainha e então aperto. 

Juntos até a Eternidade (ROMANCE CRISTÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora