Mudança

9 0 0
                                    

- eu preciso mudar

- ok, oque vc precisa mudar?

- eu sei...mas eu não quero dizer

- por que?

- ...

um sentimento de vergonha, nojo, ânsia e tristeza me aperta a garganta.

- Eu já amadureci o suficiente

- mas é um aprendizado eterno...

- Mas eu já aprendi muita coisa

- E vai aprender mais

- Eu sei

- Mas pra isso. Você vai ter que morrer.

- QUE HORROR

-  Você quer continuar na mesma mente? mesma pele MURCHA? Sentir o MESMO PESO dos olhos? Mesmas crenças?

-...

- ou vc quer morrer e renascer mais forte? mais sábio? novas crenças?

Eu engoli seco

- Ninguém tem a sua bondade velha. Ninguém vai ser 100% bom.
Ainda mais que você não se olha no espelho.
Não se arruma.
Não liga para a Música mais.
não tem mais os mesmos amigos.
Inclusive você teve que dar um basta em um deles.

me olhei no espelho e vi o monstro que estava me tornando.
Não, não era outro alguem.
Não era a imagem real de alguém diferente.

Era eu.

Em minha sombra.
Triste.
Infernal.
Me despedaçando.
sentindo medo de mim mesmo.
Se eu estava assustado com a minha aparência.
Imagine aquilo.
Que tem medo de chegar perto de mim.

- Fez bem que você parou de fumar.
De beber descontroladamente.
de ver pornografia.
mas agora vejamos aqui.

Engoli o choro...

- Ninguém vai ver você, Ninguém vai admirar você, Ninguém vai cuidar de você, Ninguém vai se apaixonar por você, Ninguém vai elogiar você, Ninguém vai andar com você, Ninguém vai rir COM você. Ninguém vai sentir orgulho de você.
...Se você não fizer isso antes.
A sua sombra tem medo de você. Tem medo de vivenciar todas aquelas vivências horríveis que eu te tirei, com você.

- Por que eu tenho repulsa de mim? Por que ter uma autoestima é assustador?

- Por que assusta os outros. Todo mundo tem medo que um ser humano seja ser humano. Você já teve autoestima. Mas sempre caia para não causar lágrimas nos outros, sempre se ignorava e esquecia de você para tentar ajudar os outros que um dia nem lembrariam de você. É revoltante eu sei.
Mas é necessário para você não cair.
Se ama. Você é sua luz, contraste, e sombra.
Sua luz fez os detalhes brilhantes dourados. Seu contraste fez a matéria da caveira, do crânio, da cabeça, da SABEDORIA. DO PENSAMENTO. E a sua sombra fez a sombra. O fundo preto, escuro, escondido. Nada foi por um acaso...

- Eu quero abraçar minha sombra. Ele parece tão assustado.

- Abraça.

Abracei minha sombra, e não pude deixar de chorar junto com ele. Minhas lágrimas eram líquidas, e as dele eram a névoa sombria que caia dos olhos. Eu tinha olhos caídos e cansados de ouvir brigas, de ser cobrado a ser perfeito. Olhos caídos de medo de gritarem com ele de novo, Olhos caídos de tanto chorar de desespero por empatia. 
Era literalmente eu e eu.
A Minha Luz, estava ali também.
Minha luz era o céu.
Com a Luz da estrela da manhã,
Junto a luz do Sol.

- Ninguém é perfeito. O Passado não mente. Mas a evolução é eterna. Basta você buscar a sabedoria. Seja nessa vida ou outras. A sua pele está murcha e precisa sair daí.
Mas saiba, Você não é MELHOR nem PIOR do que você. Você é Você, Comparação não existe mais. Para de querer impressionar os OUTROS.
Os outros que se virem pra lá.

A morte e a vida é inevitável.
Bem e mau é relativo.
Respeito é Necessário.
Justiça é uma balança, se você fez algo, você também vai ter seu pé puxado.
O Inferno é aquilo que você deixa acontecer.
Sabedoria é eterna.
Tenho MUITO a viver ainda.

Basta eu querer mudar.

POESIAS METAFORICAS PARA TIRAR O PESSIMISMO Onde histórias criam vida. Descubra agora