— Garoto.
— Sim?
— Você não foi dormir?
— Me perdoe... Eu não consigo dormir...
— Beba do vinho...
— Senhora...
— Eu sei oque você vai perguntar. E eu... pensei muito antes de te contar essa história.
— Tudo bem se não quiser contar agora.
— Eu resgatei você... Antes de você nascer eu fiz com que sua alma seja feita de rosas vermelhas. E quanto mais você crescesse, mais as rosas cresceriam no seu corpo físico e espiritual.
— Mas eu sofro tanto quando isso acontece.
— Eu também sofro. Mas é de onde vem a minha força... E eu quero que você veja assim.
Eu te escolhi para ser o mais lindo, o mais perfeito entre os meninos e o mais admirado pelas pessoas. Não por vaidade...
Mas por que eu sabia que você seria maltratado e chamado da coisa mais horrorosa do mundo. Eu sabia que você iria ser pisado e feito de tapete humano para pessoas feitas de cinismo.
Você é meu filho...
E Filho meu por mais lindo e perfeito que seja, dificilmente vai se abrir.
Os Espinhos atacam.— Mas...mãe... oque aconteceria se alguém me fizesse chorar? Oque aconteceria se alguém quebrasse meu coração em cacos?
— ... Você ouviria ossos quebrando, célula por célula. Mas não pense que você está de fora. Eu só vou fazer isso se você pensar em ser igual.
Filho meu NUNCA vai maltratar ou ser falso.
Se for preciso...
Seja até cruel.
Mas quebrar o coração de alguém...
Nunca.— Eu te amo mãe. Eu vejo a Senhora como o ser mais lindo existente... Seus ossos são tão magníficos. Seu único olho é tão misterioso mas tão lindo quanto o brilho de um Rubi. A Sua elegância e beleza me cativa mãe, eu quero ser como você. Se eu pudesse eu arranjaria rosas para te fazer um buquê.
— ...
— Mas prefiro arrancar a rosa mais bonita do meu corpo para você, é uma parte de mim.
— abraço você, por causa das palavras lindas que me disse... Mas você precisa descansar. Eu vou te proteger até sua velhice.
E nunca deixe...De ser o MEU garoto feito de rosas.—... Mãe eu sou o Diabo?
— Depende, como você se vê?
— Lindo. Eu sou um principe mae...
Tão lindo que me vejo como uma arte renascentista. Tão lindo que sou uma estátua.Tão lindo que sou melodia para musicistas.Tão lindo que sou os holofotes de teatro.Tão lindo que eu sou a poesia que faz alguém gritar em completo confusão.Tão lindo que sou a dança dramática. Eu sou o Diabo mãe...— Pelo visto você finalmente se vê como te vejo com meu único olho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
POESIAS METAFORICAS PARA TIRAR O PESSIMISMO
Poesíasabe quando não sabe a própria verbalização? sei apenas que não sei verbalizar. Verbalizar. Falar. Escrever. Como direi algo, se não sei oque sinto?! minha garganta dói por isso.