Capítulo 2
O ESCRITÓRIO da fazenda de engorda estava silencioso e Wei Ying se sentia agradecido pelos momentos de paz. As duas últimas semanas, desde que começara em seu primeiro emprego, haviam sido agitadas. Ainda estava admirado com a própria coragem e determinação, porque nunca se achara capaz de colocar em prática seus planos de emancipação. Surpreendera o tio Rouhan e a ele mesmo quando anunciara que pretendia arranjar um emprego e se tornar independente, até poder colocar as mãos em sua herança.
E Lan Zhan fora o responsável por aquela mudança. A noite que passaram juntos havia mudado sua vida. O alfa o fizera acreditar em si mesmo e descobrir um tipo de autoconfiança que Wei Ying jamais julgou possível.
Mas não fora fácil. Wei Ying tremia da cabeça aos pés na manhã em que entrara no escritório da gigante Ballenger, especializada em engorda de gado, para pedir emprego. .Barry Holman, um advogado da região que cuidava de sua herança, sugerira
que procurasse Justin Ballenger. Sua secretária estava de licença-maternidade e a esposa de Calhoun Ballenger, Abby, estava
temporariamente preenchendo a vaga.
Ainda se recordava do choque que sentira ao procurar o sr. Holman para lhe pedir uma mesada até que tivesse direito à herança, algo que lhe proporcionaria certa independência do tio tirano.
E naquele momento, o golpe foi desferido.
- Sinto muito - disse Holman. - Mas não
há nenhuma cláusula que contemple algum tipo de mesada. De acordo com os termos do testamento, só poderá herdar sua fortuna quando fizer 21 anos. Até lá, o inventariante do espólio de seus pais tem total controle sobre seu dinheiro.Wei Ying ofegou.
- Quer dizer não tenho direito a um tostão, a não ser que meu tio Rouhan concorde em me dar?- Temo que sim - respondeu o advogado. - Imagino que isso deva lhe parecer uma grande injustiça, mas tenho certeza de que seus pais pensaram estar fazendo a coisa certa.
- Não posso acreditar nisso - disse Wei Ying, sentindo-se nauseado e abraçando
o próprio corpo. - O que farei?- O que havia planejado. Arranje um emprego. Precisará dele apenas por algumas semanas, até ter direito à sua herança.
A sugestão o fez esquecer a tristeza.
Um sorriso involuntário lhe curvou os lábios enquanto admirava o advogado louro. Era um homem de pouco mais de 30 anos, de muito boa aparência e bem-sucedido.
Devia ser casado,
porque sobre sua mesa havia a foto de uma jovem de cabelo longo e castanho segurando um bebê.- Obrigado - disse ele.
- Oh, o prazer foi todo meu. Não se preocupe. Acho que não terá muita
dificuldade em encontrar um emprego.
Acabei de saber sobre uma vaga. Tem algum conhecimento na área de criação de gado?Wei Ying hesitou.
- Não muito.- Importa-se de trabalhar nesse ambiente?
- Não, se não tiver de marcar o gado
- resmungou ele.O sr. Holman soltou uma risada.
- Não será necessário. Os irmãos Ballenger
estão procurando
um secretário temporário. A que trabalha para eles estava grávida e teve um parto de risco. Ficará de licença por dois meses e eles estão procurando alguém para ficar em seu lugar. A esposa de Calhoun Ballenger está tentando suprir essa necessidade, mas você seria a solução perfeita. Tem noções de digitação?- Oh, sim - respondeu ele. - Também sei
trabalhar com computadores. Fiz vários cursos na faculdade, antes de meus pais falecerem e eu ter de me mudar para cá, obedecendo os termos do testamento que eles deixaram.- Ótimo!
- Mas certamente eles poderiam encontrar outra pessoa...
- Não há muita gente disponível para trabalhos temporários nesta região -
disse o advogado. - A maioria são estudantes do colegial, que não gostam desse tipo de ambiente de trabalho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Adorável Alfa
Fanfiction"A vida não dá nada, somente toma. Vale a pena lutar pelas coisas que mais desejamos." Assim que o elegante ômega Wei Ying entrou no bar do lado errado da cidade, o alfa Lan Zhan sabia não só que o ômega era problema, como também o tipo de ômega q...