09

662 134 32
                                    

Capítulo 9

Wei Ying  CANTAROLAVA baixinho quando Lan Zhan  entrou na cozinha vindo do celeiro. O alfa se levantara e saíra do quarto sem acordar Wei Ying o que o deixara desapontado. A noite anterior lhe devolvera a esperança de que o alfa o  desejaria de volta em sua vida, mas era óbvio que se enganara.
Quando Lan Zhan  entrou, ele parou de cantarolar e girou com expressão levemente tímida e nervosa.
– Bom dia – disse, procurando as palavras certas.

Lan Zhan  estacou à soleira da porta, com a mesma expressão de um jogador de pôquer. .

A postura rígida de Wei Ying  não o agradava nem um pouco. Dera-lhe prazer na noite anterior e esperava que as coisas tivessem mudado agora que ele sabia como podia ser a vida de casado. Mas ao que tudo indicava, havia se enganado. Wei Ying  parecia constrangido e prestes a sair correndo na primeira oportunidade. Se sentia
alguma coisa por ele, não estava demonstrando. Antes de revelar seus sentimentos, precisava ter certeza de que era correspondido. Seria um golpe fatal descobrir que Wei Ying  se
desinteressara.

– Bom dia – retrucou ele com a mesma formalidade. – O café da manhã está pronto?

– Quase.

Ele virou de costas.
– Vou chamar Shizui .

E não disse mais nem uma palavra, nem mesmo sobre a noite anterior ou sobre seus sentimentos. Wei Ying  o observou, furtivo, na esperança de captar algum vislumbre de afeto naqueles olhos dourados, mas ele não lhe sustentou o olhar. Mostrava-se cortês, nada mais.

Wei Ying se ergueu da mesa resolvido a não esperar nada mais do que se passara entre os dois na escuridão do quarto, na noite anterior. E foi melhor assim, porque naquela noite Lan Zhan  não tomou nenhuma iniciativa para que passassem a noite juntos.
Na manhã seguinte, foram à igreja e depois passaram uma tarde preguiçosa, diante da televisão, assistindo filmes. Os dois mal se falavam e Shizui  parecia preocupado com isso.

– Está chateado com alguma coisa? –
Lan Zhan  perguntou ao sobrinho, pouco depois do jantar.

Shizui  parecia constrangido.
– Mais ou menos. .

– O que aconteceu?

– É você e o tio Wei Ying  – confessou, tristonho, quase se encolhendo diante da expressão chocada de Wei Ying  e do semblante fechado do tio.

– Desculpem, mas se vocês forem para o fórum amanhã do jeito que estão agora, acho que estarei no colégio militar na manhã seguinte. Poderiam ao menos fingir que gostam um do outro durante o tempo que estiverem na audiência? .

– Pode ficar tranquilo. – Lan Zhan  afirmou. – Agora é melhor tomar um banho e dormir. Temos um dia e tanto pela frente amanhã.

Quando o menino deixou a sala, Lan Zhan  se ergueu e desligou a televisão. O olhar se detendo no rosto rubro de Wei Ying  por alguns segundos.
– Ele tem razão. Se não
representarmos uma família unida, Shizui  não permanecerá aqui.

– Eu sei. – Wei Ying  cruzou as mãos sobre o colo e fingiu examinar as unhas. – Não quero que ele volte para o padrasto, Lan Zhan , não importa o que pense.
Os ombros largos se ergueram e baixaram em um gesto casual, antes de ele acender um cigarro.
– Não deveria ter perdido a cabeça, anteontem – disse ele, com voz tensa.
–  Acho que piorei nossa situação.
Wei Ying  não sabia o que responder, portanto se limitou a examinar uma unha, sem erguer o olhar.

– Tive minha parcela de culpa.

– Qual? Não foi você quem me seduziu, querido – disse ele com voz arrastada.

Adorável Alfa Onde histórias criam vida. Descubra agora