Addison
Me arrumei para ir em um local a que me acostumei a ir, mas com propósitos bastante diferentes dessa vez.
Quando estava quase saindo da mansão, eis que Meredith parou em minha frente, meio que tentando impedir que eu passasse.
— Precisa de algo? — perguntei sorrindo.
— Addison, por favor, não me diga que vai…
— Se acalme. — a interrompi. — Antes que me pergunte, a resposta é sim, eu vou à prisão, só que dessa vez é diferente.
— Como pode ser diferente? Quando você vai lá…
Parou de falar. Ela ainda não entendia meu propósito.
— Você confia em mim? — a puxei para um abraço aconchegante, e logo em seguida dispus um beijo em seus lábios.
— Sim. Confio.
— Será a última vez. É uma promessa. Eu preciso me libertar de algumas coisas.
***
Sentei-me na cadeira em frente àquele homem, e antes de eu dizer algo, ele falou:
— Fico feliz que esteja bem.
Sim. Essas foram as suas primeiras palavras ao me ver, e o pior de tudo é que ele não parecia estar sendo sarcástico, o que me deixou mais surpresa.
— O que está querendo dizer para mim?
— Fiquei sabendo do que aconteceu. Você pode não acreditar, mas eu rezei por você. Errei demais no meu passado e assumo, mas me tornei uma pessoa melhor.
Por alguns segundos pensei que estava em um sonho.
O homem que maltratei todos os dias em que vim aqui estava dizendo que rezou por mim. Algo está errado.
— Se isso for verdade… obrigada — falei, e dessa vez foi ele quem se surpreendeu.
— Você veio aqui para…
— Para dar um basta em tudo. Essa é a última vez que você irá me ver. Eu simplesmente cansei, não tenho mais prazer em te maltratar, e nem farei mais isso. Não é justo, e há certas coisas no passado que devem ficar por lá.
Pude comprovar que o homem quase chorou após ouvir essas palavras.
Eu sei que peguei pesado durante todo esse tempo em que ele ficou preso, e sei também que fui um lixo de pessoa, o humilhando e até mesmo o maltratando dentro dessa prisão. Só que não foi somente para isso que vim aqui, eu precisava fazer algo difícil, que nunca imaginei fazer. Não com ele.
— Isso é… muito importante para mim. Eu errei, e não há um dia sequer que não me arrependa do que fiz. Me desculpe, Addison. Fui o responsável direto por duas mortes, e acabei com a sua vida. Eu acabei com sua vida, e…
— Não. — sorri, o interrompendo. — Você não acabou com a minha vida. No começo eu pensei que sim.
Parei por alguns segundos e olhei para cima, relembrando tudo que aconteceu comigo.
Ella, Charlotte...
— Eu aprendi a dar valor no que possuo, e foi da maneira mais difícil possível. Nunca me considerei uma boa mulher, muito pelo contrário. Sempre fui vingativa com as pessoas, e acho que sabe bem disso. Odiei Deus e me amaldiçoei por tudo que aconteceu, só que agora estou bem comigo mesma. O que aconteceu não foi culpa minha.
Ficamos sem falar nada. Conversar quase que normalmente com ele ainda é difícil, mas eu precisava fazer algo, ou melhor, falar algo…
— Sei que já disse isso muitas vezes, mas me perdoe por tudo que fiz. — abaixou a cabeça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Broken Heart - Meddison
RomanceCom qual olhar você encararia a vida se perdesse sua esposa e filha em um acidente de carro? Addison Montgomery é uma mulher marcada por uma das piores dores do mundo: a dor de enterrar um filho. Após a grande tragédia em sua família, ela se fechou...