Capítulo 116

212 22 6
                                    

   Ao entrar em casa, Poncho viu que Velasco estava sentado no chão da sala, cercado por brinquedos coloridos, e os dois filhos, Manu e Emiliano, se divertiam com entusiasmo. Anahí, por sua vez, observava a cena com um olhar ansioso, preocupada com o que estava prestes a acontecer.

    Poncho notou a tensão no ar e se aproximou com um sorriso caloroso. Ele cumprimentou Velasco com um aceno de cabeça, que o respondeu com um breve sorriso forçado. Anahí se aproximou de Poncho e o abraçou rapidamente, tentando disfarçar sua ansiedade.

   Manu, sempre esperto, percebeu a chegada de Poncho e olhou para ele com um brilho travesso nos olhos. Ele sorriu e exclamou com alegria:

   — Tio Poncho!

   A expressão de alívio passou pelo rosto de Anahí. Ela sabia que Manu tinha uma inteligência além de sua idade e esperava que ele fosse capaz de contornar a situação delicada que se apresentava. Velasco também pareceu aliviado com a resposta de Manuel e deixou escapar um suspiro discreto, ainda mais depois de ver o desenho do seu filho que não havia lhe agradado nem um pouco. 

    No entanto, a tensão voltou quando Emiliano, o caçula, se aproximou de Poncho com um sorriso radiante e disse com entusiasmo:

    — Papá!

   O silêncio imperou na sala. Anahí ficou tensa, e Velasco sentiu seu sangue ferver. Ele se segurou para não explodir de raiva na frente das crianças.

     Poncho, sempre sensível, olhou para Emiliano com gentileza, mas não sabia como reagir àquelas palavras. Ele não queria confundir as crianças, mas também não queria magoá-las. 

          Velasco, furioso por dentro, tentou disfarçar sua irritação e abraçou Emiliano com carinho. Ele disse em tom firme, mas controlado:

        — Emiliano, eu sou o seu papai. O tio Poncho — enfatizou — mora com a mamãe, e você pode chamá-lo de tio Poncho assim como Manu faz, está bem?

       Embora Anahí não gostasse muito de ver Velasco corrigindo Emiliano daquela maneira, sentiu um certo alívio em perceber que ele estava reagindo de forma menos bruta do que em outras ocasiões.    

        Já Emiliano, parecia indiferente às palavras de Velasco. Ele continuou brincando alegremente, como se nada tivesse acontecido, sem entender completamente o significado da conversa dos adultos.

      A atitude de Emiliano, no entanto, não agradou Velasco. Ele, mesmo brincando um pouco mais com as crianças, não conseguiu esconder sua frustração. Ao se despedir de Anahí e Poncho, ele fez questão de expressar sua insatisfação sobre o que continuava acontecendo.

   — Anahí, Alfonso, precisamos conversar. — Velasco disse em tom sério. — Eu não gostei nada do que aconteceu hoje. Vocês continuam incentivando as crianças a chamarem o Poncho de Pai, e isso não está certo.

     Velasco, eles apenas estão se apegando ao Poncho, — Anahí falou irritada. — ele mora conosco, é natural que...

        —  Está tudo bem. Velasco tem o direito de se sentir desconfortável com isso. — Poncho disse educadamente.

   — É claro que quero que as crianças tenham uma relação saudável com o Alfonso, mas chamar ele de Pai é um passo longe demais. Eu sou o pai biológico deles, e isso não pode ser substituído por ninguém.

     — Velasco, não estou tentando substituir você. — Anahí expressou sem ânimo. — Apenas quero que eles tenham um vínculo com o Poncho, que é uma figura constante em suas vidas.

  — Anahí, Velasco tem razão. — Poncho disse em meio a um suspiro. — E não é bom para as crianças ficarem no meio de uma disputa como essa.

    — Exatamente. — Velasco afirmou. — Por favor, parem de incentivar isso. Vamos manter as coisas claras para o bem das crianças.

      A conversa encerrou com um clima pesado, e todos sabiam que esse assunto ainda seria motivo de discussão entre eles.



    Quando Dulce chegou em casa após a gravação de "The Masked Singer", com Maria Paula nos braços, Christopher estava esperando ansiosamente para saber como tinha sido o seu dia no programa.  Ele sorriu ao vê-las e se aproximou, depositando um beijo carinhoso na testa da filha antes de se dirigir a sua esposa.  

 — Como foi no programa hoje, amor?

     Ela suspirou, tirando o casaco e sorrindo para o marido. Dulce deu um sorriso cansado.

    — Foi divertido. Mas, olha, acho que não vou ficar muito tempo lá.

     — Por quê? O que aconteceu?

     — Bem, a graça do programa é fazer com que os jurados adivinhem quem está por trás da máscara, certo? E, para minha surpresa, todos eles já desconfiam que sou eu. Todos deram o meu nome como palpite.

      Christopher deu uma risada sincera diante da situação.

      — Ah, Dul, sua voz é linda, única e inconfundível. Não tem como esconder isso por muito tempo. Eles logo vão descobrir.

     Dulce riu junto com o marido, apreciando seu apoio e senso de humor. Mesmo que sua identidade estivesse ameaçada no programa, ela sabia que seria divertido.

   — E a nossa princesinha, como ficou enquanto você estava gravando? — Christopher perguntou, pegando a filha nos braços e dando um beijo em seu rosto.

    — Ela foi um amor. Ficou quietinha e nem chorou enquanto me esperava.

   — Que bom! Fiquei com medo que ela estranhasse a movimentação do estúdio.

   — Que nada! Acho até que ela gostou. — Dulce deu risada. 


   

      A notícia do relacionamento de Maite e Andrés havia despertado o interesse da imprensa, e eles se viram no centro de uma tempestade midiática. Lutar contra rumores e manter seu amor forte já era uma batalha constante.

    Mesmo sendo pouco tempo de namoro,  Andrés estava decidido a dar um passo importante em seu relacionamento com Maite. Com o interesse da mídia e toda a atenção voltada para eles, ele queria surpreendê-la com um pedido de casamento único e criativo.

     Eles já se conheciam há mais de 20 anos e portanto não queria esperar mais. Queria ansiosamente formar uma família com Maite. 

     Começou a pensar em como fazer isso de maneira especial, algo que refletisse o amor que sentia por Maite e que ficasse marcado para sempre em suas memórias. O relacionamento deles havia enfrentado desafios, mas o amor deles só havia crescido com o tempo.

     Andrés sabia que Maite merecia algo extraordinário, algo que demonstrasse o quanto ele a amava e o quanto estava comprometido com o futuro deles juntos. Com a mente cheia de ideias, ele começou a planejar o pedido que seria o ápice de sua história de amor.

O Milagre do ReencontroWhere stories live. Discover now