A festa de despedida de solteira de Maite era intimista, mas cheia de cor, riso e sorrisos cúmplices entre amigas de longa data. Maite estava radiante e sorridente, enquanto andava de um lado para o outro no quintal de sua casa.
— Eu estou tão ansiosa! — exclamou ela, com um brilho nos olhos que iluminava todo o espaço.
Sua voz transbordava empolgação, mas as amigas mais próximas sabiam que, por trás daquele sorriso, havia um misto de nervosismo e emoção. Dulce Maria e Anahí, que a conheciam desde os tempos do RBD, trocavam olhares cúmplices e divertidos, reconhecendo os pequenos sinais da ansiedade de Maite. Afinal, era um momento grandioso na vida dela, e a expectativa do casamento fazia seu coração bater mais rápido. ainda mais por já estar grávida.
Anahí se aproximou com um sorriso terno, entregando a Maite um copo de suco e brincando:
— Respira, amiga. Vamos celebrar esse momento! Não adianta se descabelar antes da hora.
Dulce, sempre a mais prática, a abraçou de lado:
— Sim, amiga! Sua comemoração vai ser incrível. Queria muito estar com vocês e o bebê parar comemorar junto...
— Eu sei, amiga. — Maite a abraçou. — Mas eu entendo porque senti muito de não ter ido no seu casamento também.
— Mas o Christopher estará lá me representando. — ela sorriu.
— Sim. E com a Maria Paula! — Maite sorriu.
Do outro lado da sala, Jessica Coch e Liliana, suas amigas também próximas, também estavam ali compartilhando daquele momento.
Era uma reunião simples, quase despretensiosa, mas ao mesmo tempo, significativa. Maite queria algo íntimo, rodeada apenas pelas pessoas que realmente faziam parte de sua jornada, e aquele encontro, por mais pequeno que fosse, parecia imenso em significado. Era a despedida de uma fase de sua vida, a celebração de um novo capítulo — e, mais do que isso, era o reforço do laço que tinha com aquelas mulheres tão especiais.
Dulce Maria, que até então estava com um sorriso tranquilo, soltou um suspiro profundo e chamou a atenção das amigas. Algo parecia incomodá-la, e Maite, sempre perceptiva, logo notou a mudança no humor de Dulce.
— O que foi, Dul? — perguntou Maite, com um olhar preocupado.
Dulce hesitou por um momento, mas sabia que, se houvesse um lugar seguro para desabafar, seria ali. Ela passou a mão pelos cabelos, ajeitando uma mecha atrás da orelha, antes de finalmente dizer:
— Meninas, eu tenho que contar uma coisa... — começou ela, com um leve tom de frustração na voz. — O Paco anda fazendo umas coisas bem estranhas no Instagram.
Jessica e Liliana se entreolharam com curiosidade, enquanto Anahí levantava as sobrancelhas em sinal de surpresa.
— O que ele fez agora? — perguntou Anahí.
— Ele está postando fotos nossas... Como se ainda estivéssemos juntos. Fotos antigas, tipo, de nós dois, e algumas comigo e com a Maria Paula, como se ainda fôssemos uma família feliz.
Maite ficou boquiaberta, e Jessica balançou a cabeça, incrédula.
— O quê? Mas isso é tão estranho... — disse Jessica, claramente surpresa.
— Exatamente! — respondeu Dulce, revirando os olhos. — Ele pega fotos antigas, que eu nem sabia que ele ainda tinha, e posta como se a gente fosse um casal, feliz da vida. E, claro, sem nenhuma explicação ou contexto. As pessoas acham que estamos juntos, o que não é verdade!
YOU ARE READING
O Milagre do Reencontro
RomanceUm reencontro com muitas músicas, vídeos e várias fotos divulgadas era o que todos os fãs esperavam. Porém o que eles realmente precisavam era apenas um encontro entre eles. Uma reunião íntima em que pudessem falar de si e quem sabe, reacender senti...