Christian e Diogo decidiram embarcar para a Holanda, onde Maico estava lutando contra a doença. A viagem foi repleta de sentimentos mistos. Christian se sentia ansioso e preocupado com o que encontraria, enquanto Diogo estava determinado a apoiar seu parceiro em um momento tão difícil.
Quando finalmente chegaram ao hospital onde Maico estava internado, encontraram-no visivelmente debilitado, mas com um sorriso fraco no rosto ao ver Christian. Os ressentimentos do passado vieram à tona, mas a prioridade naquele momento era a saúde de Maico e ele estava disposto a saber o que Maico tinha a dizer.
Maico começou a falar com sinceridade, seus olhos cheios de remorso:
— Christian, eu sei que fui um completo idiota no passado. Eu cometi erros terríveis, e eu sinto muito por tudo o que fiz. Eu devia ter lutado por nós em vez de ter processado e difamado você na mídia. Eu estava errado, e eu admito isso agora.
Christian ouviu atentamente, sua expressão ainda carregando vestígios de ressentimento, mas também uma pitada de curiosidade sobre o que Maico tinha a dizer a seguir.
— Eu sei que você deve estar se perguntando por que eu fiz tudo isso. — ele continuou. — Naquela época, eu estava tão perdido e confuso. Eu não sabia como lidar com nossos problemas, então agi de maneira impensada. Eu me envergonho das coisas que disse e fiz, especialmente acusações tão sérias de agressão.
Christian suspirou, lembrando-se das noites de discussões acaloradas e das acusações que haviam manchado sua reputação.
— Eu não espero que você me perdoe imediatamente, Christian. Eu só quero que saiba o quanto eu me arrependo e que estou tentando me redimir. Eu busquei ajuda profissional e terapia para lidar com minha raiva e meus problemas emocionais. Eu quero ser uma pessoa melhor, não apenas para mim, mas também para todos à minha volta.
Christian olhou para Maico, refletindo sobre suas palavras. Ele estava ciente de que, mesmo com todas as mágoas do passado, as pessoas poderiam mudar. E ele também sabia que tinha Diogo ao seu lado, alguém que o apoiava incondicionalmente.
— Maico, eu não posso apagar o passado, e o que aconteceu deixou cicatrizes profundas. Mas eu acredito no perdão.
Maico inclinou a cabeça, uma faísca de esperança em seus olhos enquanto ele respondia.
— E você acha que temos uma chance? Nós dois? — Maico perguntou.
Como se tivesse levado um susto, Christian balançou a cabeça em sinal negativo.
— Você sabe. Eu também tenho alguém na minha vida agora, alguém que amo muito.
As palavras de Christian pesaram no ar. Ele sabia que Christian estava em um relacionamento novo e que isso complicaria qualquer tentativa de reconciliação.. Maico assentiu ainda que não mostrasse que havia aceito aquela resposta.
— Eu entendo, Christian. — Maico disse com sinceridade, ainda que não conseguisse esconder sua desilusão. — Sei que vai levar tempo para reconquistar sua confiança, se é que isso é possível. Mas, se você estiver disposto a me dar uma chance, eu farei o meu melhor para não decepcioná-lo novamente.
Christian apreciou a disposição de Maico em mudar e reparar os erros do passado. No entanto, ele sabia que sua vida tinha seguido em frente, e ele tinha um novo amor para cuidar. Christian esperava que, com o tempo, as cicatrizes do passado pudessem começar a desaparecer.
Naquela manhã, assim que acordou, Maite viu Andrés com um sorriso no rosto.
YOU ARE READING
O Milagre do Reencontro
RomanceUm reencontro com muitas músicas, vídeos e várias fotos divulgadas era o que todos os fãs esperavam. Porém o que eles realmente precisavam era apenas um encontro entre eles. Uma reunião íntima em que pudessem falar de si e quem sabe, reacender senti...