Lorena Menezes
1 mês depoisAcordei e fiquei um tempinho na cama olhando pro nada, tentando processar que o que tava acontecendo. Olhei no celular e marcava 05:00, levantei e fui pro banheiro fazer minhas higienes pessoais.
Hoje seria meu primeiro dia na faculdade de medicina, sempre foi meu sonho ser médica, mas com o pouco dinheiro que eu tinha não conseguia pagar a faculdade, com o dinheiro que eu tenho guardado consegui pagar, minha avó com a aposentadoria dela ta conseguindo ganhar um dinheiro bom pra pagar as coisas da casa dela, e o médico do meu avô disse que ele não precisava mas fazer tratamentos por que estava curado, só uns remédios que ele ainda tem que tomar mas são baratinhos.
Terminei meu banho e enrolei meu cabelo em uma toalha, e meu corpo em outra. Mandei logo menssagem pra Rafaela perguntando se ela ia, ela também ta fazendo faculdade na mesma universidade que eu, a diferença é que ela ta fazendo enfermagem.
Ela respondeu que sim e eu fui terminar de me arrumar.
Como na faculdade não tem frescura de roupa, graças a Deus. Eu coloquei uma calça clara meio larguinha no pé, um cropped branco, e um bobojaco preto quase do tamanho do meu cropped já que estava fazendo um friozinho. Coloquei também um tênis branco.
tirei a toalha do meu cabelo e coloquei por cima da minha roupa, finalizei meu cabelo com fitagem, fiz também uma maquiagem bem básica e por último coloquei uns acessórios.
Peguei minha bolsa que estava apenas com um caderno inteligente, um estojo, o tablete, fone de ouvido, carregador e aogumas coisas necessárias.
Desci e não tinha ninguém acordado ainda, fiz um misto e um café pra eu ficar bem acordada.
- Vai pra faculdade agora filha? - Minha avó apareceu na cozinha me dando um beijo na testa.
- Vou sim vó, só vou encontrar a Rafa antes. - Falei colocando o prato e a xícara na pia, lavando.
- Tô muito orgulhosa de vocês, espero que vocês sejam uma médica e uma enfermeira maravilhosas.
- Obrigada vó, nós te amamos muito. - Dei um beijo na testa dela, peguei meu celular e a bolsa e sai de casa. Ligando pra Rafaela.
eu tinha dormido na minha vó por que ela foi pra igreja e pediu pra eu ficar de olho no meu avô, mas acabou chegando tarde e mandou eu dormir lá pra não ir pra casa sozinha.
Ligação on
- É pra eu te encontrar aonde? - Falei assim que ela atendeu.
- Me encontra na barreira amiga, tô descendo pra lá agora.
- Tá bom, beijos. - Falei e desliguei.
Ligação off
Desci até a barreira, e pelo caminho vi poucas pessoas na rua, umas indo trabalhar no asfalto, outras indo estudar e umas abrindo seus comércios aqui dentro da comunidade mesmo.
quando cheguei na barreira encontrei a Rafaela conversando com um dos vapores.
- Vamos? - Falei quando cheguei perto deles. - Oi Lk.
- Eai Lolo. - Me deu um beijo na bochecha.
- Como ta sua mãe?
- Ta ótima po, bem melhor agora que ta fazendo os tratamentos certinhos.
A mãe dele tinha câncer de mama, médico disse que se ela não começasse o tratamento certo, ela morreria. O Lk não tinha dinheiro pra pagar, então por isso começou a trabalhar como traficante. Por isso que eu falo, geral ai do asfalto pensa que os meninos entram pro crime por que querem dinheiro e poder, ou então quer só matar e roubar. Mas não po, a maioria entra por necessidades, por que não tem dinheiro pra pagar algum tratamento como o Lk por exemplo, ou então não tem dinheiro pra compra comida pra casa. E tudo isso por causa do preconceito, "por que vamos ser sinceros quem quer um favelado de merda, que vai só querer roubar?" é o que a sociedade fala né?
Conversamos um pouco com ele e acabou que ele e um amigo, ofereceu pra levar a gente, eu dei graças a Deus né, até por que eu ia ter que pegar ônibus uma hora dessa, imagina o tanto que deve ta cheio, Deus me livre.
(...)
Ja estavamos no final da aula, não tinha feito amizade com ninguém ainda, uns até me cumprimentaram, mas nada mais.
- A aula acabou, podem ir pra casa, um ótimo dia pra vocês. - A professora falou guardando as coisas dela.
- Oii, prazer Camila. - Uma menina chegou em mim, ruiva, corpo bonito e pelo o que parece simpática.
- Prazer, Lorena. - Apertei a mão dela e ela começou a puxar assunto enquanto saimos da sala.
Ela me chamou pra lanchar com os amigos dela na lanchonete aqui da faculdade mesmo, e como hoje eu estava de folga eu fui. Rafaela disse que saiu mais cedo e foi com o cobra pra casa.
_________________________________________Camila Borges
22 anos
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Visita Intima
FanfictionEncontramos um no outro o que nos faltava, um amor inexplicável. +14 || Rocinha, Rio de Janeiro 🇧🇷