amizade

6 1 0
                                    

Era uma vez na fazenda, um galo chamado Geraldo e um pato chamado Quáquá. Apesar de serem animais completamente diferentes, eles eram melhores amigos que viviam juntos e se divertiam muito.

Geraldo, o galo, era conhecido pelo seu canto alto e estridente todas as manhãs, acordando a fazenda inteira. Já Quáquá, o pato, era um animal espirituoso e um verdadeiro fanfarrão. Ele adorava fazer brincadeiras e piadas com todos os animais, sempre arrancando risadas.

Um dia, os dois amigos estavam passeando pela fazenda quando encontraram uma árvore cheia de frutas deliciosas. Geraldo, sendo o mais alto, esticou o pescoço e começou a comer as frutas das partes mais altas da árvore. Mas ele não conseguia alcançar as frutas mais baixas.

Vendo a dificuldade do amigo, Quáquá, com seu bico largo, começou a pegar as frutas das partes mais baixas e jogá-las para Geraldo. Mas ele não teve muita precisão e muitas frutas acabavam caindo no chão e apodrecendo.

Eles perceberam que estavam fazendo tudo errado e começaram a rir de suas trapalhadas. Geraldo, com seu canto alto, gritava para Quáquá: "Quáquá, você não sabe jogar frutas!". E Quáquá, com seu jeito brincalhão, respondia: "Geraldo, você não sabe voar!"

E assim, eles continuaram a brincar de jogar frutas e rir das suas trapalhadas. Era uma festa de gargalhadas na fazenda, animais se divertindo com as palhaçadas de Geraldo e Quáquá. Eles perceberam que mesmo sendo diferentes, a amizade é baseada em aceitar e apreciar as qualidades únicas dos outros.

Com o tempo, Geraldo e Quáquá descobriram formas mais eficientes de pegar as frutas da árvore, aprendendo com os erros e aprimorando suas habilidades em conjunto. Eles perceberam que, juntos, podiam superar qualquer obstáculo e se divertir muito ao longo do caminho.

A fábula nos ensina que a amizade verdadeira está além das diferenças e das trapalhadas. É sobre estar presente para o outro, ajudar nos momentos difíceis e, acima de tudo, trazer alegria e risadas compartilhadas. Geraldo e Quáquá provaram que a amizade é uma das coisas mais preciosas e engraçadas que podemos ter em nossas vidas.

🐓🐓🐓🐓🐓🐓🐓🐓🐓🐓🐓🐓🐓

🐓🐓🐓🐓🐓🐓🐓🐓🐓🐓🐓🐓🐓

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Até logoo








Fábulas e Contos Onde histórias criam vida. Descubra agora