Era uma vez um belo beija-flor chamado Florzinha. Ela vivia nos campos e bosques, voando graciosamente de flor em flor em busca de néctar para se alimentar. Sua plumagem colorida e brilhante encantava todos que a viam.
Certo dia, enquanto Florzinha se deliciava com o néctar de uma linda rosa, um leão surgiu de repente. Ele estava faminto e não pensou duas vezes antes de correr atrás do beija-flor, que voou o mais rápido que pôde para fugir do perigo. Apesar de ser pequena, Florzinha era ágil e conseguia escapar das garras do leão que rugia furiosamente.
Florzinha, apesar de estar a salvo, ficou preocupada com a situação. Ela sabia que o leão era muito maior e mais forte do que ela, e que poderia continuar a persegui-la caso ele não encontrasse outra presa mais fácil. Decidiu que era hora de fazer algo.
A beija-flor logo buscou seus amigos animais, do menor ao maior, e contou sobre o leão perigoso que ameaçava a todos. Cada animal tinha sua própria habilidade única e, juntos, criaram um plano para se protegerem. Os esquilos montaram armadilhas com galhos e folhas para atrapalhar o caminho do leão. Os pássaros construíram ninhos altos para que os animais de menor porte se escondessem. E o maior dos animais, um elefante, decidiu proteger todos em suas costas, formando um escudo impenetrável.
Quando o leão retornou, esperando pegar a indefesa Florzinha, foi surpreendido pelo plano engenhoso dos animais. Cada um dos movimentos do leão era frustrado pelas armadilhas dos esquilos e a agilidade dos pássaros. E, quando tentou avançar, o elefante se levantou em sua majestade, desencorajando qualquer ataque.
O cansado leão logo desistiu de caçar o beija-flor e partiu em busca de outra presa. Florzinha e os outros animais comemoraram sua vitória, agradecendo uns aos outros por sua colaboração.
A fábula do beija-flor nos ensina que, mesmo sendo pequenos e aparentemente frágeis, podemos superar a adversidade através da força da união. Quando nos unimos e trabalhamos juntos, mesmo os desafios mais difíceis podem ser vencidos. E foi assim, graças à coragem e espírito cooperativo de Florzinha e seus amigos, que todos puderam viver em paz e segurança novamente.
🏵️🏵️🏵️🏵️🏵️🏵️🏵️🏵️🏵️🏵️🏵️🏵️🏵️
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fábulas e Contos
Short StoryContos e Fábulas curtas é uma fonte inesgotável de aprendizado e entretenimento, onde cada história oferece uma valiosa lição de vida. Os leitores serão inspirados a acreditar nos seus sonhos, a valorizar a diversidade e a importância de respeitar e...