O Herói de Presas Pequenas

2 0 0
                                    

Havia uma vez um pequeno elefante chamado Jasmim. Ela era diferente dos outros elefantes, pois suas presas eram tão pequenas que sequer cresciam. Por causa disso, Jasmim era frequentemente zombada pelos seus companheiros, que a chamavam de "elefantinha sem presas".

Jasmim ficava triste com as zombarias, mas ela nunca deixava que aquilo a abalasse. Ela era uma elefantinha corajosa e gentil, sempre disposta a ajudar os outros animais da floresta. Jasmim era uma verdadeira heroína para os animais menores, pois usava sua força para protegê-los de predadores e garantir a segurança de todos.

Um dia, porém, a floresta foi atingida por uma grande seca. Os rios secaram, a vegetação murchou, e os animais começaram a sofrer com a falta de água e comida. Jasmim, com seu coração bondoso, decidiu embarcar em uma jornada perigosa para encontrar um novo lugar para todos.

Ela pôs seus pequenos pés em movimento, enfrentando o calor escaldante e a paisagem árida. Mesmo com sua força diminuta, Jasmim não desistiu. Ela avançou, determinada a encontrar um oásis para salvar seus amigos.

Depois de dias de caminhada exaustiva, Jasmim finalmente encontrou um lindo e frondoso oásis. Ali havia água fresca, vegetação abundante e sombra para todos. O coração de Jasmim transbordava de alegria, pois ela sabia que havia cumprido sua missão.

Os animais da floresta se reuniram ao redor de Jasmim, cheios de gratidão e emoção. Enquanto todos celebravam, Jasmim percebeu que estava ficando cada vez mais fraca. A jornada havia sido demais para o seu pequeno corpo, e ela sabia que não teria forças para voltar à floresta.

Com lágrimas nos olhos, Jasmim se despediu dos seus amigos. Ela agradeceu por todo o amor e apoio que eles sempre lhe deram e pediu que continuassem a se ajudar e a proteger uns aos outros. Os animais choraram, abraçaram Jasmim pela última vez e a viram partir rumo ao céu, onde ela finalmente encontraria paz.

A floresta ficou cheia de tristeza e saudade. Os animais lembrariam de Jasmim como a corajosa elefantinha que deu tudo de si para salvar a todos, mesmo que isso lhe tenha custado a própria vida. Eles mantiveram viva a memória de Jasmim, carregando-a em seus corações e garantindo que sua história fosse contada às gerações futuras.

Então, a fábula de Jasmim nos ensina que, às vezes, o sacrifício de alguém pode ser necessário para a salvação dos outros. E, apesar das lágrimas e do coração partido, é importante lembrar do amor e da coragem que essa pessoa mostrou, honrando sua memória e perpetuando seu legado de bondade.

🐘🐘🐘🐘🐘🐘🐘🐘🐘🐘🐘🐘🐘

Fábulas e Contos Onde histórias criam vida. Descubra agora