O corajoso ratinho

23 1 0
                                    

Era uma vez um pequeno rato chamado Rony, que vivia em um furo no meio de uma grande plantação. Rony era um rato muito curioso e aventureiro, sempre em busca de novas experiências e aprendizados.

Um dia, Rony ouviu de outros animais da floresta sobre um lugar maravilhoso chamado "Armazém do Queijo". Diziam que esse armazém ficava no outro lado do riacho, onde havia uma grande variedade de queijos deliciosos e suculentos, perfeitos para um ratinho.

Curioso, Rony decidiu fazer uma jornada até lá, mesmo com o medo de ser pego pelos humanos que guardavam o armazém. Com coragem e determinação, atravessou o riacho e chegou ao armazém.

Lá dentro, Rony se deparou com uma visão deslumbrante. Diversos tipos de queijos estavam expostos em grandes prateleiras e caixas. O ratinho não conseguia conter sua felicidade.

Entretanto, enquanto Rony estava ocupado escolhendo qual queijo iria experimentar primeiro, ele não percebeu que estava sendo observado por um gato muito esperto chamado Simão, que fazia parte da equipe de guarda.

Simão era conhecido por ser ágil e esperto, pegando todos os ratos que se aventuravam no armazém. O gato já estava quase colocando suas patas em Rony quando Perpétua, uma sábia coruja, voou em direção ao armazém.

Perpétua viu a situação e, sabendo que Rony estava em perigo, rapidamente criou um plano para ajudá-lo. A coruja voou até a prateleira mais alta e derrubou uma pilha de latas de sardinha, fazendo um grande barulho.

Assustado, Simão se assustou e correu para fora do armazém, achando que estaria sendo seguido pelos humanos. Rony, aproveitando o momento de distração, rapidamente pegou um pedaço de queijo e saiu sorrateiramente do local.

Agradecido à coruja, Rony voltou ao seu furo na plantação, onde compartilhou seu queijo com outros ratinhos. Todos ficaram encantados com sua coragem e habilidade em sobreviver a uma situação tão perigosa.

A partir desse dia, Rony tornou-se uma inspiração para os outros ratos, mostrando que com coragem e a ajuda dos amigos, é possível enfrentar qualquer desafio. E assim, a fama de Rony se espalhou por toda a floresta, inspirando outros animais a seguir seus sonhos e vencer seus medos.

E assim termina a fábula de Rony, o corajoso ratinho que enfrentou o perigo em busca de aventuras e sabores deliciosos.

🧀🧀🧀🧀🧀🧀🧀🧀🧀🧀🧀🧀🧀

Ratinho fofo, não é? Mas se eu vejo um, saio correndo como se estivesse em uma maratona

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Ratinho fofo, não é? Mas se eu vejo um, saio correndo como se estivesse em uma maratona.🥲

Fábulas e Contos Onde histórias criam vida. Descubra agora