Era uma vez, numa floresta distante, um macaco espertalhão chamado Juquinha. Ele era conhecido por suas brincadeiras e piadas pra lá de engraçadas. Certo dia, Juquinha resolveu aprontar com seu amigo Jacaré, que era famoso por ser um pouco lerdo.
Juquinha: Ei, Jacaré! Eu tenho uma piada prá lá de boa pra contar. Você quer ouvir?
Jacaré: Ah, Juquinha! Não sei não... Você sabe que sou meio devagar pra entender suas piadas. Mas conta aí, quem sabe eu dou umas risadas?
Juquinha: Ah, vai, Jacaré! Você vai adorar esta! Presta atenção. Por que o jacaré foi para a academia?
Jacaré: Sei lá, Juquinha! Por que o jacaré foi para a academia?
Juquinha: Porque ele queria ficar com o corpo... incorporado! Hahaha!
Jacaré: (ri às gargalhadas) Ai, Juquinha, essa foi boa demais! Eu quase não acreditei que você estava falando sério! Mas bom, né? Todo mundo tem o direito de ficar com um corpo legal!
Juquinha: Isso mesmo, Jacaré! A gente também precisa cuidar da nossa forma, não é verdade?
Os dois amigos continuaram rindo, com lágrimas nos olhos, pelas próximas horas. Juquinha era um mestre em arrancar gargalhadas de todos ao seu redor.
Mais tarde, encontraram a Dona Coruja, uma moradora experiente da floresta, que estava sentada tranquila em um galho de árvore.
Dona Coruja: O que há de tão engraçado, rapazes? Estou curiosa para saber!
Juquinha: Ah, Dona Coruja! Você precisa ouvir a piada que contei para o Jacaré!
Don Coruja: Claro, Juquinha. Me conte essa piada que está dando tanto riso.
Juquinha: Por que o jacaré foi para a academia?
Dona Coruja: Não faço ideia, Juquinha. Por que o Jacaré foi para a academia?
Juquinha: Porque ele queria ficar com o corpo... incorporado! Hahaha!
Dona Coruja: (começa a rir descontroladamente) Oh, meu Deus! Essa foi hilariante! Juquinha, você é um verdadeiro comediante! Eu não conseguia rir assim há anos!
Os três amigos continuaram rindo e contando piadas o dia todo. Até mesmo os outros animais da floresta foram atraídos pelas risadas contagiantes. A fábula mostra que, mesmo com um diálogo coloquial cheio de humor, a alegria e o riso conectam as pessoas e animais, trazendo união e momentos felizes.
🐒🐒🐒🐒🐒🐒🐒🐒🐒🐒🐒🐒🐒
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fábulas e Contos
Short StoryContos e Fábulas curtas é uma fonte inesgotável de aprendizado e entretenimento, onde cada história oferece uma valiosa lição de vida. Os leitores serão inspirados a acreditar nos seus sonhos, a valorizar a diversidade e a importância de respeitar e...