1. Um encontro de sorte

3.8K 372 48
                                    

Oi pessoal!
Vocês pediram tanto e eu voltei con Library, demorou mas voltei 🫣

______________

Era um dia de verão quando tudo mudou para Jung Hoseok. Durante um dos eventos mensais de leitura de verão da biblioteca, ele conheceu o amor de sua vida.

A biblioteca organizava eventos de leitura de verão para ajudar as crianças a aprenderem a ler e para mantê-las interessadas e engajadas na leitura. Os eventos geralmente começavam com a hora da história, depois tinha um jogo baseado na história e por último se transformava no caos geral. O mesmo aconteceu naquele mês.

A história escolhida para ser apresentada foi Lyle, Lyle, Crocodile e o jogo era uma espécie simulação com tema animal, que se transformou em um grande jogo de zoológico, que incluía crianças de todas as idades correndo e pulando de lá pra cá enquanto imitavam ruídos de animais do fundo de seus pequenos pulmões. Mas, em meio ao caos, uma criança sentou-se no tapete circular em cima da letra roxa Z.

Como um dos bibliotecários que ajudavam a coordenar o evento, e como um ser humano geralmente bom, Hoseok se sentiu compelido a verificar o que tinha acontecido.

- Olá. - ele disse com um sorriso, suavemente, para não assustar a criança. - Eu sou Hoseok. Qual é o seu nome?

A criança olhou para cima com olhos arregalados e brilhantes e um lábio inferior tremendo.

- Min J-junsu. - o menino murmurou. Sua voz tremeu e ele fungou, voltando o olhar para o joelho, que parecia rosa brilhante sob seus pequenos shorts azul-marinho.

- Isso não parece nada bem. - Hoseok disse, gesticulando para o joelho, que provavelmente tinha sido ralado como resultado de uma queda durante o jogo.

O garotinho acenou com a cabeça, suas bochechas vermelhas e seus olhinhos de corça cheios de lágrimas.

- Você quer que eu te ajude a se sentir melhor? - ele perguntou e o garotinho assentiu com a cabeça, sua franja fofa cortada em tigela se agitando com seu movimento.

Hoseok acenou com a cabeça de volta e colocou as mãos sob as axilas do garotinho e, consciente do pequeno joelho rosa, o pegou, descansando-o contra seu peito. Ele podia sentir o rosto molhado do garoto pressionado contra seu ombro, e os pequenos fungados que ele fazia. O som quase partiu o coração do ômega. Ele então ficou de pé e fez contato visual com seu colega de trabalho, Namjoon, que fez um gesto para que fosse cuidar do garotinho.

Hoseok rapidamente foi embora com a criança em seus braços em direção ao escritório que compartilhava com os outros bibliotecários infantis. Ele abriu a porta com o quadril, com cuidado para não mexer com o garoto, e foi até sua mesa. O ômega colocou Junsu em sua cadeira rolante e se certificou de que ele estava acomodado antes de abrir a gaveta da mesa para pegar uma caixa de band-aids com rostos de urso sorridentes neles.

Colocando a caixa na mesa, Hoseok pegou o kit de primeiros socorros da parede. Os bibliotecários infantis tendiam a lidar com vários imprevistos e, como resultado, cada um mantinha pequenos kits de primeiros socorros consigo. Ele não era diferente e, assim como seus colegas de trabalho, havia personalizado o seu para torná-lo menos assustador para as crianças.

O do seu colega Namjoon era decorado com personagens do Pokemon, o do Jimin timha diferentes personagens da Disney, e o do Taehyung tinha Doraemon por toda parte. Já o dele Hoseok era branco e decorado com adesivos do urso Paddington, o personagem principal de seu livro infantil favorito.

O cheiro angustiado de Junsu amenizou um pouco ao ver o pequeno kit de plástico. As bordas dos lábios de Hoseok se curvaram em diversão; parece que o pequeno gostava de ursos. Os olhos dele estavam centrados no chapéu vermelho do Urso Paddington e em seu casaco azul. Hoseok aproveitou a distração do garoto e abriu o kit, puxando um tubo de Neosporin e algumas rodelas de algodão.

Library (Sope)Onde histórias criam vida. Descubra agora