Descalço

1 1 0
                                    

Numa rua de pedras, um garotinho moribundo andava descalço. Seus passatempos eram pegar pedras e arremessá-las no vizinho e observar as estrelas da noite no pico de uma montanha próxima.

Ele caminhava cada dia mais por esta estrada de pedra, que parecia não ter fim. Com seus pés descalços, a cada pisada que dava no chão, uma leve dor lhe acometia e com o sol escaldante daquela cidade poluída, muito sofria em sua caminhada diária.

Em certos dias, encontrava crianças com seus chinelos ou sapatos, suas roupas bem cuidadas e sorrisos exageradamente belos. Ele as via como pessoas a serem seguidas e copiadas, ele amava estar perto delas, mesmo que desprezassem ele.

A cada dia seus pés se sujam mais e mais, suas roupas ficam mais rasgadas e seu sorriso ao ver crianças bem cuidadas desaparece. Seu cabelo está enorme e os pelos do seu corpo começam a crescer.

Eles crescem tanto, que a criança acaba ficando envolto de toda a sua própria sujeira, como se fosse um inseto em seu casulo. Mas mesmo que tentasse, ele não conseguia sair e se "transformar" em algo melhor.

Ele estava preso dentro de si mesmo, dentro de seu próprio lixo, dentro de algo que era dele e somente dele. Ele se encolhe como uma criança abandonada e ali permanece sentada, as crianças ao redor vão embora assustadas com aquilo.

Ele estava novamente sozinho, sujo, desamparado e perdido. E ninguém veio para ajudá-lo, ele permaneceu ali por muito tempo, até que caísse no sono e permanecesse nele para sempre, perdido em seu próprio mundo e pensamentos.

Histórias ReflexivasOnde histórias criam vida. Descubra agora