A música, assim como as cores, surgiu após a observação da natureza pelos antigos povos que habitavam essa região. O som do vento, da chuva, dos animais, dos galhos secos e das tempestades, entre outros elementos, foram as origens do que conhecemos hoje como música. No entanto, em que momento decidimos nos expressar através delas? O que nos levou a entoar notas, dar nomes a sons e atribuir significados às melodias? Podemos afirmar que a música é uma poesia tocada, e, portanto, todos os poetas são músicos, mas nem todo músico é um poeta.
Camila só sabia que gostava de se expressar através de seu violão em seu quarto, onde desabafava sobre seus problemas adolescentes. Para muitos, esses problemas poderiam parecer banais, mas para ela, poderiam significar o fim do mundo e de toda existência. Assim, para expressar essas emoções de alguma forma, começou a compor suas próprias músicas. Primeiro não gostava que ninguém a visse, porém depois após alguns incentivos de sua melhor amiga Ally, decidiu começar a postar suas músicas e covers.
- Você está simplesmente linda! - Ally falava animada vendo o vídeo que a latina postou cantando uma de suas poucas músicas autorais no Youtube.
- Eu sei! Olha o tanto de comentários.
- Olha o tanto de visualizações! - Ally parecia mais animada que a amiga, ela saltitava olhando para a tela do computador o número só aumentar. - Eu te avisei que seria um sucesso.
Com pequenas batidas na porta Sinu adentrou o quarto com uma bandeja com alguns lanches para as meninas, sua animação também era visível, estava feliz pela a filha e sentia que poderia gerar bons frutos para sua família.
- Mãe! Você viu o tanto de curtidas que eu consegui? - Camila falava animada pegando o lanche da bandeja após sua mãe oferecer.
- Claro que eu vi, Mi hija! Eu estava pensando, você poderia divulgar um email de contato ou até mesmo um número, não acha? - A latina pensou brevemente e concordou com a boca cheia do lanche que estava comendo. - Muitos estão mandando seu vídeo para grandes produtores e empresários da música. Sabia que foi assim que Justin Bieber começou? Com muito esforço certeza que chega lá também. - Sua fala não era vista como uma forma de pressionar a latina, mas sim de incentivar e Camila sabia disso.
- Sua mãe tem razão, no próximo vídeo coloca seu email. Vai que entram em contato, vale tudo. - Ally respondeu o que fez Sinu concordar a menor com um sorriso em seu rosto.
- Aliás, trouxe esse lanche, mas já está na hora das mocinhas irem para cama. Vão descansar que vocês merecem. - Sinu saiu do quarto fechando a porta atrás de sí com um sorriso no rosto.
Camila não poderia negar que estava extremamente animada com tudo o que estava acontecendo, mas também se sentia assustada. Apesar da amiga e de sua mãe estarem empolgadas com a situação, era o rosto de Camila que circulava pelas redes e que ganhava mais relevância com o tempo.
Em sua escola todos já a reconheciam e sentia que não era tratada mais da mesma forma, existia um super zelo ao seu redor por seus amigos e por pessoas que antes zombavam dela, mas que agora tentavam simpatizar para se manterem ao lado dela. As vezes, essas situações eram sufocantes para Camila, que tentava ao máximo fugir pelos corredores de seu colégio. Se trancava no banheiro para fazer suas atividades escolares de uma forma privada, mas que ao sair era deparada com várias meninas procurando ela e querendo saber se estava bem.
Nos esportes, ela era disputada entre as equipes, mesmo sendo uma péssima jogadora em todos os esportes realizados na escola. Era a primeira a ser escolhida, mas era deixada de lado assim que o jogo começava. Ao mesmo tempo em que se sentia acolhida e cheia de atenção, ela também se sentia sozinha, como se estivesse isolada em seu próprio mundo. A pessoa mais próxima era Ally, que não mudou sua forma de tratar a latina após a grande repercussão de suas músicas pela internet. Por isso mantinha ela por perto, era basicamente sua maior fonte de confiança.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Always Love | Camren
FanfictionAté onde você estaria disposto a ir por amor? Quais obstáculos estaria disposto a enfrentar? Essas questões assombram Lauren desde o momento em que Camila entra em sua vida como uma inspiração musical. Estará você disposto a desafiar sua própria fam...