Eu não sei como essas coisas funcionam

118 44 31
                                    

— E aí? Tão a fim de ir lá pra casa hoje depois da aula? A gente pode comprar bolo daquela confeitaria que fica aqui perto. — a Mina sugere.

— Seria legal. — a Tsu parece se animar.

— Ah, eu gostaria muito. Mas hoje não dá, tenho a entrevista de emprego no restaurante do pai do Todoroki-kun.

— Você ainda vai? — a Tsu não chega a fazer uma careta, mas o tom em sua voz indica seu estranhamento.

— Ué, por que ela não iria? — a Mina questiona.

— Porque ela contou para o filho do dono do restaurante onde vai fazer a entrevista que está apaixonada pelo outro filho dele? Vocês duas não veem nada de errado nisso?

— Sim, eu vejo. — Ochako garante.

Ela soube que estaria prejudicando a oportunidade que o Todoroki lhe proporcionou assim que decidiu contar a ele o que sentia por seu irmão mais velho. Não foi nem um pouco sensato de sua parte, e ela não sabe bem o porquê, só sentiu algo estranho quando viu o garoto de cabelos bicolores olhar pra trás depois de se despedir no dia em que eles foram à cafeteria.

Por um breve segundo, Ochako teve a sensação de que ele percebeu, não seria improvável, ela não fez absolutamente nada para disfarçar seu encantamento pelo Natsuo, principalmente quando ele também não fez o mínimo esforço para ser charmoso. O jeito que pegou em seu ombro para que ela não se curvasse ao se desculpar, o respeito e gentileza com que a tratou... e então veio o golpe final quando ele disse que só quis levá-la a um lugar legal por apreciar como ela se arrumou para encontrá-lo.

Não estava em seus planos, mas assim que contou para a Mina que o Natsuo queria encontrá-la ainda naquele dia, a amiga de cabelos rosados decidiu que uma intervenção fashion se fazia necessária, e praticamente lhe arrastou para sua casa. Quando se viu no espelho, Ochako se achou um pouco exagerada, mas qualquer dúvida quanto a isso morreu depois do que o Natsuo lhe disse, e tudo o que resta é uma imensa gratidão à Mina.

E ela acreditou que o Todoroki tenha percebido tudo isso. Ele ficou calado durante boa parte do tempo na cafeteria, e Ochako se sentiu vigiada em alguns momentos. Levou um tempo até que ele mesmo se incluísse depois dos esforço dela e do Natsuo em fazê-lo parte da conversa, e as suspeitas dela se diluíram depois disso. Ele pareceu meio estranho e um pouco intimidador quando conversaram pela primeira vez, mas Ochako se deu conta de que o Todoroki é só mais calado mesmo, e talvez um pouco desajeitado para interagir.

Ao que tudo indica, ele é o garoto de quem o Deku falava quando ainda estudava na mesma escola que ela. O amigo de cabelos verdes estava na sala do Todoroki, e dizia simpatizar com ele por seu jeito aparentemente avoado, mas que se dedica muito aos estudos e às atividades escolares. Ochako confia e sempre confiou muito no discernimento do Deku quanto a pessoas, tendo o conhecido na cerimônia de abertura no primeiro ano quando ambos se perderam para chegar à escola. Eles não se viam muito estando em salas e clubes diferentes, mas mantiveram uma amizade sólida por todo esse tempo. É fácil de entender porque alguém como ele seria amigo de alguém como o Todoroki, por mais estranho que possa ser imaginar os dois interagindo, mas assim que conversou mais com o garoto, Ochako passou a apreciá-lo ainda mais por ter feito tudo em seu alcance para que ela se encontrasse com o irmão dele.

E quando ele se virou e a olhou antes de ir embora, como se estivesse tentando entender algo que não foi dito por ela, mas estava escrito em seu rosto, Ochako sentiu que poderia se abrir com ele. O Todoroki não parece ser do tipo que julga, e ele melhor que ninguém deve entender porque Ochako poderia estar tão fascinada, ele conhece seu próprio irmão e presenciou toda a conversa entre eles.

Talvez ela não deveria ter contado, mas assim que o fez, Ochako se sentiu aliviada em falar disso com alguém além da Tsu e da Mina. Suas amigas são maravilhosas, e ela aprecia demais o fato de que as duas pensam completamente diferente uma da outra, a Tsu claramente acha toda essa história envolvendo o rapaz de cabelos brancos insanidade pura e a aconselha a ter cuidado, já a Mina se diverte muito e a encoraja, existe um equilíbrio que mantém Ochako ancorada, permitindo-se fantasiar sem necessariamente tirar os pés do chão. Mas as três se conhecem desde o Fundamental, ela já sabia qual seria a opinião delas a respeito disso assim que se percebeu interessada pelo rapaz de cabelos brancos que aparecia na lojinha de conveniência em que ela trabalhava. Ochako queria uma perspectiva de fora, de alguém que não a conhece, de alguém que a viu interagir com o garoto que gosta sem um juízo d valor pré-estabelecido.

por enquantoOnde histórias criam vida. Descubra agora