O que se ouve é nada mais que alguns cochichos aqui e ali. Para não atrapalhar os arqueiros, a plateia é bem comedida e não cria grandes comoções durante as movimentações dos atletas.
Ochako assiste com atenção enquanto o Todoroki ergue o arco acima da cabeça antes de ajustar a posição e atirar a flecha, é tão rápido que é quase como se ela tivesse sumido por mágica, teletransportada até o alvo a uns 20 metros de distância, bem no meio.
Ela não tinha noção de que era assim. Ochako nunca esteve num torneio de arco e flecha, e fez um pouquinho de pesquisa na noite anterior só pra entender o básico. Tudo o que estava descrito no site aconteceu aqui, a apresentação dos competidores, e seus arcos, os trajes tradicionais, mas assistir pessoalmente faz tudo parecer ainda mais fascinante. Hipnotizante até.
E assim como ler sobre o esporte não é nada parecido com assistir ao torneio de fato, observar o Todoroki assim é bem diferente de vê-lo na escola ou trocar mensagens com ele. Não é que ele pareça outra pessoa, sua expressão ainda é séria e sua postura é altiva como o de costume, mas... tem algo bem diferente. Talvez seja o traje tradicional, ou o jeito como ele está focado, mas... mal dá pra acreditar que é mesmo garoto que queria discutir em público sobre seu papel como cupido para ela e o irmão dele.
Falando nele, o Natsuo assiste a cada movimento com a mesma atenção, apenas balançando com a cabeça como se nem tivesse ouvido quando a irmã dele, Fuyumi, cochicha alguma coisa discretamente antes de também voltar a assistir ao irmão mais novo.
Por um breve momento, Ochako sentiu uma pontinha de decepção quando viu que o veículo parado na frente de sua casa algumas horas antes não era a moto do Natsuo, mas sim um carro. Ele estava sentado no banco do carona, quem estava ao volante era uma moça absurdamente linda de cabelos brancos com pontas avermelhadas e olhos cor de chumbo. A garota rapidamente a reconheceu: era a moça das fotos na notícia do site da escola sobre o Todoroki, era a irmã mais velha deles, que amistosamente se apresentou como Fuyumi e destravou a porta de trás do carro para que ela pudesse entrar.
Não, ela não ia até o local da competição na garupa da moto do Natsuo, que... que besteira ter fantasiado com isso! Ochako lutou contra a sensação de frustração, e acabou sendo uma luta surpreendentemente fácil, porque ela está feliz com a presença da Fuyumi aqui. Ela é igualmente simpática e gentil como o Natsuo, mas tem um jeito mais calmo e doce, e o jeito como foi lhe explicando de porque o irmão mais novo não tinha vindo com eles e lhe perguntou um pouco sobre a escola, sem um pingo de estranhamento com a presença dela ali, trouxe uma tranquilidade que Ochako sabe que não estaria sentindo se tivessem vindo só ela e o Natsuo. Ela está genuinamente grata.
Mas isso não muda o fato de que a garota está, sim, um pouquinho nervosa sentada ao lado do Natsuo. Ele assiste a cada rodada com avidez e mal olhou pra ela desde a hora que a competição começou, mas... ainda assim, Ochako se sente ultra consciente da proximidade dele.
- Não precisa ter medo, Uraraka-chan, ele fica assim mesmo quando o Shouto tem competição. - a Fuyumi sussurra e sorri amistosamente.
- Hum? - Ochako pisca em surpresa.
- Ele faz uma cara feia quando tá sério, né? O Shouto também é assim, mas o Natsuo fica meio assustador.
- Ah... - Ochako dá uma risadinha nervosa, sem saber o que responder. Uma porque ela não concorda e não acha que a cara dele está feia, muito pelo contrário. Duas porque... que vergonha! A Fuyumi percebeu que ela estava encarando o irmão dela!
Decidida a parar de dar bandeira, Ochako balança a cabeça e volta a focar na competição. As regras são simples, e é tudo feito numa ordem bastante específica, quase como num ritual.
VOCÊ ESTÁ LENDO
por enquanto
FanfictionUraraka Ochako se apaixona pelo rapaz de cabelos brancos que aparece dia sim dia não na loja de conveniência em que ela trabalha. Depois de um incidente que a aproxima do rapaz mais do que ela esperava, só resta à garota pedir ajuda do irmão do rapa...