Como nos mangás

51 23 49
                                    

— Bom dia!

A Fuyumi cumprimenta animadamente enquanto termina de pôr a mesa e servir o café. O Natsuo já está sentado, mexendo no celular de maneira despreocupada.

— Você deu uma atrasada, hein, Shouto? Essa é novidade! — ele aponta.

— Nem foi tanto assim.

— É, mas normalmente você acorda antes de mim. — o Natsuo tira os olhos do celular — Demorou pra dormir ontem? Já faz uns dias que tá assim, né?

— Como você sabe, nii-san?

— Não sabia, mas você acabou de confirmar. — ele sorri, e Shouto o olha com tédio.

— Você está com problemas para dormir, Shouto? É por causa das provas? — a Fuyumi pergunta ao se sentar ao seu lado.

— Não, acho que não. — ele boceja — Já tô acostumado com as provas de fim de trimestre, não devem ser mais difíceis do que normalmente são.

— Mas tem alguma outra coisa te preocupando?

Shouto se deitou na mesma hora de sempre ontem à noite, e nas noites anteriores também. Mas, por algum motivo, ele vem demorando a pegar no sono. Sua rotina segue a mesma: acordar, arrumar-se, tomar café, ir para a escola, ter aulas de manhã, almoçar, participar do clube de arco e flecha à tarde, ir ao restaurante do velho dia sim dia não, voltar para casa, tomar banho, jantar, estudar e ir se deitar. Não é assim tão cansativo, mas é cheio o suficiente para ele não demorar a dormir.

Não houve mudanças particularmente significativas na última semana, tirando o fato de que ele tem passado mais tempo no restaurante nos dias em que vai até lá. Shouto costuma esperar a Uraraka terminar o expediente para acompanhá-la até a estação. Ela insiste que não é necessário, e realmente não é, ele sabe disso, mas ainda assim, não vê motivo para não ir com ela. Qual sua outra opção? Ir embora com o pai? Sem chance. Isso sim seria motivo para estressá-lo a ponto de perder o sono.

Acompanhar a Uraraka até a estação não leva mais que 20 minutos, é uma caminhada rápida. Parece ainda menos às vezes, ela lhe conta coisas que acha engraçado no trabalho, e Shouto admira como a garota consegue encontrar algo de divertido em um ambiente impregnado pela presença de seu pai. Eles também conversam sobre a escola e seus clubes, essa semana têm falado muito sobre as provas, que acabam hoje.

Ontem, Uraraka chegou a mencionar rapidamente as férias que se aproximam, mas logo eles chegaram à estação, e esse assunto não continuou. Shouto não sabe quais são os planos dela, mas também ainda não sabe os seus próprios, então tudo bem.

O que eles não têm falado muito é sobre a questão do Natsuo. Uraraka pergunta como ele está, Shouto responde, mas não entra em detalhes. Ela não pergunta sobre os próximos passos para ajudá-la a conquistá-lo, e Shouto não os oferece por iniciativa própria. A verdade é que nem mesmo ele sabe, mas, mesmo se soubesse, esse não parece ser o assunto mais urgente do momento nem pra ela, então por que seria pra ele?

Além do mais, ela já fez imenso progresso sozinha. O Natsuo compartilhou uma informação bastante pessoal sobre a família, isso prova que ele confia nela, o que já significa muita coisa. Então, mesmo que Shouto se deite na cama e fique pensando em maneiras de fazê-los se aproximarem, nada lhe parece bom o bastante, ou mesmo necessário.

Uraraka e Natsuo já são próximos.

— Não, não tem nada me preocupando, eu acho.

— Bom... de todo jeito, as férias já tão chegando, não é? Você já sabe o que quer fazer? — a Fuyumi pergunta.

— Ainda não. Eu sei que vou ter que ajudar no restaurante de vez em quando.

— Você não quer mesmo ir lá ajudar, quer? — o Natsuo pergunta em descrença.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 15 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

por enquantoOnde histórias criam vida. Descubra agora