Perdendo-se

90 43 53
                                    

Ochako sente como se tivesse sido transportada para outra era. A casa do Todoroki parece algo saído de um filme de época em sua decoração japonesa ultra tradicional. É bobo, mas por um momento ela quase não soube como se portar ao passar pela porta da entrada principal e ser conduzida por uma polida senhora que se apresentou como a governanta. Uma governanta!

A ideia inicial era fazer uma sessão de estudos na biblioteca perto do parque com a Tsu e a Mina, mas então o Todoroki lhe convidou e ofereceu sua casa. Bom, a biblioteca particular dele não é tão grande quanto a que elas iam inicialmente, mas ainda assim é enorme para os padrões dela, a vista para o jardim e um laguinho também conferem ao lugar um ambiente de tranquilidade e concentração, exatamente o esperado para uma biblioteca. E Ochako com certeza seria capaz de estudar bem não fosse por dois detalhes. Um é culpa dela mesma, que não para de imaginar se o Natsuo está em casa e se vai aparecer a qualquer momento para agraciá-la com um sorriso iluminado e gentil. O outro detalhe é que, embora a biblioteca seja até bem grande, no momento parece pequena já que o grupo da sessão de estudos é um tanto...

- Nunca estive em um grupo de estudos tão grande. - o Iida diz ao observar todos os presentes na sala. Sete, ao todo - Receio não sermos produtivos o bastante.

- Ah que isso! Vai ser legal, você vai ver! - a Mina diz, apoiando o queixo na mão sobre a mesa e brincando com seu lápis - Ei, Todoroki! Tem carpas naquele laguinho ali fora?

- Sim.

- Sério? A gente pode ver? - ela abre um sorriso empolgado.

- É melhor a gente começar a estudar primeiro, né, Mina? Depois, se sobrar tempo, a gente vê... - o Kirishima lança um olhar complacente pra ela.

- Ai, tá bom, vai. - ela acaba por concordar, fazendo biquinho. É o que normalmente acontece em qualquer interação entre eles dois desde que Ochako os conhece.

Quando a Mina começa a se dispersar, o Kirishima dá um jeito de trazê-la de volta pro chão, mas sem repreendê-la com muita firmeza, só... ajudando-lhe a se firmar mesmo. Ele basicamente tem um jeito especial de lidar com ela, um que nem Ochako nem a Tsu têm, mesmo sendo boas amigas, conseguem. E é curioso que seja assim porque o próprio Kirishima não é exatamente a pessoa mais centrada, ele é quase tão impulsivo quanto a Mina, Ochako se lembra uma vez no ano passado, durante uma viagem de ônibus que os times masculino e feminino de judô fizeram para uma competição. Os meninos estavam jogando cartas e, ao vencer uma rodada, o ruivo simplesmente arrancou a camisa e começou a girá-la no ar em comemoração. Não levou muito tempo até que o professor do time masculino o repreendesse, mas em geral todo mundo achou a empolgação exagerada dele engraçada.

Ali, Ochako teve certeza que ele e a Mina foram feitos um pro outro mesmo. É curioso observar como ele muda perto dela, talvez sem nem perceber.

- Muito bem, iremos começar pelas Linguagens, depois passaremos para geografia e história, e por fim iremos para biologia e matemática. Alguém propõe um itinerário diferente? - a Yaoyorozu pergunta, ajustando as folhas de seu caderno meticulosamente.

- Por mim, não tem problema. - a Tsu diz.

- Por mim também não. - Ochako opina - Mas, hã... já que o Todoroki-kun organizou o espaço pra nós e tudo mais... o que você acha, Todoroki-kun?

Ele está quieto. Bom, na verdade, mais quieto que o de costume. Desde que chegaram, ela se lembra de ter ouvido a voz dele apenas quando os recepcionou e pediu que eles ficassem à vontade na biblioteca, foi basicamente só isso...

Ochako o observa com cautela, ele não parece particularmente incomodado com nada, mas seria difícil dizer mesmo se fosse esse o caso, já que ele está quase sempre sério desse jeito, mas de toda forma, ela se pergunta se tanta gente assim em sua casa o irrita. Ela não pensou muito na hora em que ele sugeriu a sessão de estudos, mas depois que chegou em casa, Ochako se deu conta de que talvez tenha imposto a presença das meninas e do Kirishima sem abrir muito espaço para o Todoroki recusar.

por enquantoOnde histórias criam vida. Descubra agora