Norte da Cornualha. Ilha de Tintagel. Inglaterra.
Após o encontro com Dane, Blade e o rapaz seguiram viagem até a Cornualha, o local guardava muitos segredos além da boa vista e de sua localização turística que atrai muitos visitantes. Era o lar do famoso Castelo de Tintagel, o lugar segundo histórias contadas pelos livros foi associado a lendas sobre o Rei Arthur e a Távola Redonda, lendas estas que Dane conhecia muito bem por sinal, afinal o homem havia passado boa parte de sua vida estudando esses mitos, procurando sempre um pingo de verdade entre eles.
Dane e Blade seguiram para a região do castelo localizada na ilha de Tintagel, o clima frio com os céus escuros deixava o ambiente com um tom aterrorizante, o lugar estava fechado para visitas já algumas semanas. Relatos do dono atual da propriedade do castelo, diziam que algo estava espantando os turistas, uma sombra verde similar a um grande demônio.
Dane achou aquilo um pouco exagerado, já Blade começava a suspeitar de algo. Aquele era o terceiro local que a dupla passou desde que saíram da residência de Dane. Segundo as pesquisas do atual Cavaleiro Negro, aquela pequena ilha era lar do tão famoso Túmulo de Merlin.
Ao perguntarem para o dono se tinha visto ou ouvido algo mais sobre o assunto, o mesmo respondeu sobre um certo boato que rondava aquela região. O homem explicou que perto da meia noite podia-se ouvir o som de pessoas gemendo perto da costa marítima. O homem ainda contou que quando testemunhou aquilo pela primeira vez, pôde ver pessoas andando feito zumbis sem rumo pela cidade, como se estivessem sob algum tipo de hipnose ou algo do tipo.
Blade se despediu e agradeceu o senhor sem antes dar-lhe um aviso.
- Tranque as portas de sua casa e avise os vizinhos, ninguém sai pra fora. – afirmava o Caçador deixando aquele Senhor assustado.
Blade e Dane se afastaram do local, indo até o penhasco mais próximo onde tinham uma bela vista daquele mar agitado.
- O que vamos fazer agora? Acha que ela tem algo haver com essa coisa de demônios e zumbis? - Perguntou Dane.
- Estamos lidando com uma maga altamente habilidosa... Pode ter certeza que tem magia envolvida nisso. – respondeu Blade.
- Bom, os arquivos nos dizem que o Túmulo ficava no subsolo do castelo, vamos invadir? – questionou Dane.
- Tenho um plano melhor... Vamos esperar e ver o que são esses supostos zumbis. E aliás, se for como eu estou pensando, existe outra entrada... – respondeu Blade dando um sorriso de canto.
A noite havia chegado, o clima frio e deserto passava um ar assustador para quem estivesse ali, mas não para Blade, o andarilho estava acostumado com climas e lugares piores que aquele. A Dane estava ansioso, afinal aquela era sua primeira vez lidando com assuntos místicos além da sua compreensão, o professor estava trajando a bela armadura preta e vermelha com detalhes em dourado do Cavaleiro Negro.
Já perto da meia noite, a dupla seguiu para a costa onde começaram a investigar os recentes boatos. Ambos se esconderam atrás de algumas pedras para observar a entrada de uma misteriosa caverna, o lugar não parecia ter nada demais, mas Blade podia sentir um frio percorrendo sua espinha.
Não demorou para a dupla começar a ouvir os gemidos vindo de dentro do lugar, logo depois uma sombra pairou atrás de ambos. Blade gritou para Dane correr para esquerda e assim o fez. Ambos evitaram um poderoso soco que destruiu o rochedo onde estavam.
Após a poeira baixar, ambos viram uma grande criatura verde com chifres, cercada por algumas pessoas com o corpo em estado de deterioração.
- Acho que achamos o que queríamos. – dizia Dane sacando a espada de ébano.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Filhos da Meia-Noite
VampireO mundo mudou. A terra agora é um mundo de heróis, um mundo de Vingadores. Porém enquanto os maiores heróis da terra salvam o mundo na luz, quem cuida do planeta quando a mais temível da escuridão desperta? Após a Batalha da Terra contra Thanos, uma...