Capítulo 5 - Os Cavaleiros da Távola Redonda!

24 3 0
                                    

Bela, jovem, cabelos pretos, um lindo vestido verde com um enorme decote, estando com sua mão direita levantada emanando magia. Morgana Le Fay se mostrava diante de Dane e Blade que ainda estavam presos pelos galhos místicos criados pela aprendiz de um dos magos mais famosos da história. Ao observá-la, Dane não conseguia acreditar que uma mulher como aquela havia vivido na época da antiga Grã Bretanha, Morgana parecia não ter envelhecido nenhum um pouco desde os tempos antigos.

- Você, eu já ouvi falar... – comentou Morgana olhando para Blade. – Boatos correm por aí, de um vampiro que consegue andar pelo dia, e que mata outros vampiros... É um prazer conhecê-lo Caçador. – concluía Morgana dando um leve sorriso.

- Eu não diria o mesmo... – disse Blade tentando escapar dos galhos, mas sem sucesso.

- E você... Vestindo a armadura do Cavaleiro Negro, creio que seja o atual membro da família Whitman. – disse Morgana observando Dane de cima abaixo.

- Seria muito gratificante se você soltasse a gente agora. – comentou Dane.

- Farei isso após saber o que querem aqui. – retrucou Morgana estalando os dedos novamente.

De repente o trio foi tele portado da costa para dentro da caverna, ficando em uma enorme sala, onde uma espécie de túmulo se encontrava ao fundo e um altar de pedra mais ao centro. Ao observar melhor o Túmulo, Dane notou o símbolo dos cavaleiros da Távola Redonda gravado no centro, aquele segundo suas teorias, poderia ser o Túmulo de Merlin.

- E então andarilho... Acredito que você possa me dar as respostas que procuro... E dependendo do que for, posso decidir ou não o destino de vocês dois. – dizia Morgana.

Blade sentiu o ar ameaçador vindo de Morgana, sabia que a maga não estava mentindo em sua ameaça. Após tomar fôlego, Blade contou tudo o que havia acontecido nos últimos dias, sobre Lilith, os vampiros, e sobre sua missão imposta pelo Doutor Estranho. Morgana ficou séria a todo momento, afinal a última vez em que ouviu falar de tais criaturas sugadores de sangue foi a muito tempo atrás, antes de se esconder pelo mundo.

Após ouvir sobre Lilith, Morgana se concentrou na espada de ébano, ao se aproximar da Dane, a maga sentiu a energia mística que a lâmina emanava, algo que a muito tempo não sentia. Morgana libertou Dane e Blade dos galhos que os prendiam e logo depois pegou a Espada de Ébano em suas mãos a colocando no altar de pedra. Blade e Dane apenas acompanharam a maga observando atentamente o que aconteceria a seguir.

- Consegue quebrar a maldição dela? – perguntou Dane.

- quebrar não... Isso é algo que nem mesmo eu consigo fazer, o máximo que posso conseguir é aliviar seus efeitos... – Respondia Morgana.

- Espero que seja o suficiente... – comentou Blade enquanto Dane o observava.

Ao mesmo tempo, Morgana começou a se preparar pedindo para que a dupla se afastasse um pouco daquele altar de pedra onde a espada estava.

- Fazia tempo que eu não a via, velha amiga! – disse Morgana enquanto um círculo mágico cobria a lâmina que começava a ficar negra.

De repente algo começou a ser mostrado para Dane e Blade, a magia de Morgana foi capaz de conjurar representações de energia de uma época há muito tempo esquecida.

- Quando o Rei Arthur formou a Távola Redonda, Merlin foi instruído a forjar 12 espadas, cada uma com um aspecto diferente... Uma maldição diferente... Tudo para que o rei controlasse seus servos... Cada maldição dessas espadas era perigosa demais para ser controlada, muitos tentaram e muitos falharam... Todos sucumbiram aos seus desejos mais sombrios...

Os Filhos da Meia-NoiteOnde histórias criam vida. Descubra agora