Capítulo 3: Conto das Trevas!

19 3 0
                                    

O ex-mago supremo da terra, Stephen Strange estava diante do andarilho do dia. Um dos grandes vingadores e a peça fundamental para toda estratégia que permitiu a vitória na Batalha da Terra. Mas o que um membro tão importante dos Vingadores estava fazendo naquele museu naquele momento? O que um renomado mago, mestre das artes místicas queria ali? Blade não parava de se fazer essas perguntas enquanto observava o doutor caminhar em volta do caixão.

Com um movimento suave no ar, o doutor criou um círculo mágico que revelou escritas ocultas em todo caixão. Vendo a cara de surpresa que Stephen fez, Blade imaginou que o doutor sabia do que se tratava.

- E então? Há algo que queira me contar? – questionou Blade.

- Tem sim, mas não aqui, venha comigo Blade... vou precisar da sua ajuda com esse caso. Há algo que requer nossa atenção. – respondeu o doutor, levitando para dentro do portal ainda aberto.

Blade deu um sorriso de canto e ao guardar sua espada novamente nas costas, acompanhou o doutor. Ao atravessar o portal o mesmo se fechou em seguida deixando ambos na biblioteca do Sanctum Sanctorium de Nova York. Enquanto o andarilho andava pelos corredores observando alguns livros, o doutor estava levitando por entre os corredores procurando algo, ao encontrar o que buscava, o doutor usou seus poderes para remodelar o centro da biblioteca montando uma enorme mesa onde um livro e um mapa foram postos em seguida.

Ao abrir o livro, blade viu a figura de uma mulher representada, uma mulher que fazia seu lado vampiro despertar em ódio, em sede de sangue. Blade conhecia parte da história daquele ser, sabia que ela representava um perigo ao mundo, um ser nascido das Trevas, assim como Drácula.

Vendo a reação do Caçador, Stephen sabia que a partir daquele momento era imprescindível que trabalhassem juntos, afinal não havia como saber quando aquele mal acordaria novamente. O ataque ao museu foi apenas o início, o doutor e toda sua experiência em eventos que ameaçavam a segurança do mundo ou da realidade em que viviam, sabia que aquilo iria piorar

uma hora ou outra. Após um silêncio interminável, o doutor se movimentou começando a explicar a situação.

- o que aqueles vampiros roubaram do museu era chamado de o medalhão de Lilith. Acredito que saiba do que se trata. Afinal você conhece a história dela. – dizia o doutor.

- Lilith, a rainha dos vampiros, precursora do caos. Selada há muito tempo atrás pelo grande mago Merlin, conheço a história. Ela é classificada como criatura superior pela Ordem dos Caçadores, algo que devemos lidar com extrema atenção e urgência... – afirmou Blade.

- Exato... Mas isso não é tudo... – disse o doutor usando magia para criar figuras no ar.

Figuras que mostravam não só Lilith, como também o mago Merlin, sua aprendiz, e também os cavaleiros da Távola Redonda , os servos diretos do rei Arthur. As figuras mostram o desenrolar de uma grande guerra que ocorreu no passado, a batalha conhecida como a Guerra das Trevas, a luta da humanidade contra os vampiros. Uma guerra que devastou terras, matou inocentes, foi um evento que por muito pouco não acabou com a realidade como a conhecemos.

Enquanto as figuras se mexiam pelo ar com magia, o doutor estranho se preparou para explicar tudo a blade, revelar a verdade por trás do ataque ao museu.

- Há muito tempo atrás Lilith havia despertado, um ser tomado pelas trevas, uma rainha forjada pelo próprio drácula após seu despertar, e usando o Livro dos Condenados, o Darkhold, ela criou os primeiros vampiros, e junto a drácula, ambos começaram a era de trevas que reinava pela Transilvânia ameaçando todo o resto da Grã-Bretanha. O rei Arthur e o mago Merlin fizeram de tudo para conter a Fúria de ambos, mas eles precisavam de mais. Precisavam buscar um meio de deter todo aquele mal de uma só vez, as perdas já eram enormes e manter a batalha por muito mais tempo poderia colocar em risco todo o planeta. Foi então que Merlin usou toda sua força para criar dois artefatos que selavam ambos. – dizia Estranho mostrando duas relíquias, uma espada e o medalhão roubado.

Os Filhos da Meia-NoiteOnde histórias criam vida. Descubra agora