6-O trote

749 67 121
                                    


Quinta-feira, 7:15 AM

— Bom dia, gatinhas — cumprimento todas as meninas.

— Bom dia, gente — responde Geo com um sorriso.

— Olha quem tá de bom humor — Mencia comenta, referindo-se a mim, soltando uma risadinha.

— Temos que decidir o que vamos fazer no fim de semana, meninas — diz Beka, já animada.

— Acho que vai ter festa na minha boate — Isa anuncia casualmente.

A família da Isabela é famosa na cidade pelas melhores casas de show, e seus pais são grandes empresários. Isa repetiu o 3º ano do ensino médio, e seus pais só não a mandaram para o exterior porque ela começou a ganhar dinheiro organizando festas em uma das boates. Como recompensa, a tornaram proprietária da boate.

— Vocês amam uma festa, né? — Geo brinca, fazendo graça.

— Vocês nunca viram como era na minha escola antiga — rebate Beka, rindo.

— Ou podemos maratonar filmes de terror — sugiro, tentando dar outra opção.

— Boa ideia — as meninas falam em coro, meio pensativas.

— Ah, depois a gente vê o que faz — Isa rebate, meio indiferente.

Enquanto conversamos, noto Samantha no corredor, do lado esquerdo, comendo uma maçã e conversando com Vanessa.

O sinal toca, e antes de nos despedirmos, Beka solta sua última piada:

— Só não fica encarando a menina que nem doida de novo, tá, Paloma? — diz ela, rindo.

— Eu não deixava! — Isa entra na brincadeira, rindo também.

— Só foi uma vez! — respondo, revirando os olhos.

— Quem não for para a sala agora vai ganhar advertência! — a diretora fala pelo interfone, fazendo todas nós revirarmos os olhos.

— Tchau, meninas — falamos em coro, nos despedindo.

Essa diretora não dá paz, só implica com o meu grupo.

---

Na aula...

— Oi, Paloma — Samantha me cumprimenta quando passo perto dela.

— Oi, Samantha — respondo, me sentando.

— Turma, façam a lição da página 100 até 115 — a professora ordena sem muita cerimônia.

— Porra! — Geo murmura baixinho, reclamando.

— Gente, ela nem dá bom dia, né? — fico incrédula, olhando para Geo.

— Ah, que isso, professora... — algumas pessoas no fundo da sala reclamam em coro.

— Relaxem, a maioria é só leitura — a professora tenta acalmar a turma.

Olho para o lado e vejo Samantha concentrada, com uma mão na bochecha e a outra segurando o livro. Ela está tão perfeita assim, no meio dos estudos. Meu coração aperta.

— Terra chamando Paloma — Geo me chama, rindo da minha cara.

Nós fizemos um acordo de que, se eu olhasse para Samantha de um jeito muito bobo, ela deveria me cutucar. Pelo jeito, funcionou de novo.

— Sério que eu fiz isso de novo? — pergunto incrédula, suspirando.

— Vou ganhar aquele colar de platina com diamantes da Tiffany! — Geo brinca, se referindo à nossa aposta.

Meu Acaso FavoritoOnde histórias criam vida. Descubra agora