13-Quem eu quero enganar?

544 48 60
                                    


Samantha

Depois daquela noite no parque, em que eu e Paloma passamos mais tempo juntas, reparei em algumas coisas nela que não tinha notado antes. Como ela faz piadas sem graça, que eu sempre acabo rindo, como o cabelo dela é macio e o cheiro é viciante, como o sorriso e os olhos dela são lindos e parecem brilhar mais quando estou por perto, como o estilo dela é incrível, e como ela é carinhosa.

A noite foi maravilhosa, e eu adoro assistir comédias românticas. Foi como nos livros que eu leio. Parece bom demais. Mas eu gostei ainda mais daquela noite... E gostei ainda mais quando ela me entregou o casaco porque viu que eu estava com frio, e quando ela disse que criou um perfil para me stalkear.

Tipo, quem faria isso? Paloma fez.

Eu já tinha percebido que havia uma conta me stalkeando e até imaginei que pudesse ser ela, ou que meus pais tinham contratado alguém para me vigiar, mas achei que estava viajando.

Acho que estou confundindo amizade com outra coisa. Mas quem estou tentando enganar? Eu sou uma medrosa que não consegue expressar seus sentimentos e acaba reprimindo tudo. Será que a verdade está na minha frente e eu não quero enxergar?

Paloma me faz querer ser eu mesma. Ela me faz sorrir com suas piadas sem graça. Merda, merda, merda. Essa garota está mexendo muito comigo, toda vez que penso nela, um sorriso aparece nos meus lábios.

Faz exatamente 14 dias que conheci Paloma, e nesses 14 dias ela me tratou tão bem e sempre foi uma fofa comigo. Amigas não fazem contas fakes para stalkear outras amigas, né? Será que ela está esperando alguma atitude minha?

Não sei se seria melhor eu falar com Paloma e expressar meus sentimentos, ou se deveria esconder. Não importa o quanto eu tente reprimir, meus olhos não mentem, meu sorriso não mente, minhas bochechas coradas não mentem!

Sou tirada dos meus pensamentos quando escuto a voz de Diego, com um ar curioso e as sobrancelhas franzidas.

Diego é um homem solteiro de 23 anos, com cabelo loiro escuro, olhos verdes, em ótimo estado físico e tatuado. Ele mora comigo desde que ele tinha 18, porque quando ele ia sair de casa, percebeu que eu ficava muito deprimida perto dos meus pais. Então, ele fez uma proposta para eles de eu morar com ele, e eu prontamente aceitei. Nossa relação mudou para melhor. Apesar de ele ser meu irmão, considero-o quase como um pai. Ele é bem legal e conversamos sobre tudo. Atualmente, Diego é piloto de avião e sua agenda é bem cheia, então sempre conversamos quando ele chega do trabalho.

Quando está curioso, ele franze as sobrancelhas loiras e coloca a mão no queixo. Ele não sossega até eu falar alguma coisa, então vai até a cozinha, pega uma água e se senta ao meu lado.

— Em que você está pensando, irmãzinha? — ele pergunta.

Devido a alguns traumas passados, eu tenho dificuldade para demonstrar meus sentimentos. Respiro fundo e continuo minha fala:

— Depois que me assumi para meus seguidores, tirei um peso das costas, mas agora estou com outra dificuldade — falo, chateada.

— É sobre aquela menina? Paloma, eu acho — ele pergunta, e automaticamente meus olhos se arregalam. Ele logo ri da minha reação de confusão e, entre risadas, tenta se explicar:

— Às vezes você fala o nome dela enquanto dorme.

— Eu estou gostando dela, mas não sei se o sentimento é recíproco, Diego — falo, um pouco baixo, estalando minhas mãos, um leve sinal de que estou nervosa.

— Sei que demonstrar e falar sobre seus sentimentos é difícil para você, irmãzinha. Mas você não vai saber se o sentimento é recíproco ou não se não falar. Quem sabe ela já não está gostando de você e também está com medo de se declarar? — ele finaliza seu conselho.

E então fico pensando nessa possibilidade.

Logo, minha expressão pensativa se transforma em uma expressão de gratidão.

— Obrigada pelo conselho, irmãozinho. A partir de hoje, vou começar a me impor mais, não por causa da Paloma, mas por mim — finalizo, confiante.

— Isso mesmo! — diz Diego, orgulhoso, fazendo um gesto de joinha, como se estivesse me apoiando.

Ele se retira, e eu dou algumas mordidas na maçã, que por acaso eu tinha esquecido que estava na mesa.

O conselho de Diego me fez refletir bastante, e é como se ele enxergasse tudo o que eu não vejo. Me sinto mais livre agora. Decido aproveitar a tarde assistindo a uma série e comendo pipoca, e acabo vendo uma cena de Heartstopper quando o Nick toma coragem e se declara para o Charlie.

Nossa! Acho que isso deve ser um sinal para eu parar de ser medrosa e tomar coragem para me declarar — penso.

Então, mando uma mensagem para Paloma perguntando se ela tem algum compromisso amanhã. Ela rapidamente visualiza a mensagem e responde.

Paloma:Não, Sasa, por quê?

Samantha:Quer sair comigo amanhã?

Agradeço por Paloma não poder ver o sorriso que eu estava escondendo. Agora, só falta saber se ela estará livre amanhã...

Paloma:Claro, só me dizer o lugar e a hora.

Já que ela respondeu e eu quase pulei de felicidade, penso em um lugar que combine com ela e dou uma sugestão.

Samantha:Tem um restaurante perto daqui com uma comida incrível e uma vista espetacular.

Paloma:Então fechou, a gente se vê amanhã. Boa noite, linda ❤️

Samantha: Boa noite, linda 💜

Respondo a mensagem dela. Tudo bem que trocávamos algumas mensagens, mas agora estamos começando a dar "boa noite" uma para a outra. Acho isso bem pessoal, mas é o que pessoas normais e educadas fazem, né? Agora, o "boa noite" me faz sorrir mais. Parece que ela está se importando mais.

Pauso a série que estava assistindo para esquentar a minha janta e a janta do Diego. Temos uma funcionária, mas ela quase não faz nada, porque eu e Diego gostamos de ser independentes. Como ela está bem idosa, não permitimos que ela faça muito esforço. Ela trabalha conosco desde quando eu tinha 6 anos e Diego 14. Quando nossos pais precisavam viajar a trabalho, contrataram a Cláudia. Às vezes, tenho a impressão de que meus pais não queriam arcar com certas responsabilidades e decidiram viajar frequentemente, contratando alguém para ficar de olho em nós.

Eu e meu irmão começamos a nos acostumar com a ausência deles, e para suprir essa falta, nós recebemos uma quantia de dinheiro todo mês. Mas tudo o que eu queria era ganhar um abraço da minha mãe, desabafar com ela e ouvir que tudo ficaria bem. Saio desse pensamento quando me assusto com o barulho do micro-ondas.

Retiro minha comida e assisto à série, quase me engasgando por ter chorado na cena em que o Nick se assume para a mãe e recebe apoio dela. — Acho que estou muito emotiva por causa do meu período menstrual — penso.

Quando ia esquentar a comida do Diego, percebo que ele saiu. Então, só esquento a minha e continuo maratonando Heartstopper. Pauso a série para colocar a comida na pia, lavo o prato rapidamente, volto para o sofá, e em alguns minutos, começo a bocejar. Olho o relógio e decido dormir — ou, pelo menos, tentar, já que estou ansiosa para amanhã. Acabo pensando tanto no dia que perco o sono. Mas, milagrosamente, consigo dormir e sonho com Paloma.

Ótimo, agora tudo é sobre a Paloma.

Meu Acaso FavoritoOnde histórias criam vida. Descubra agora