#07: Efeitos colaterais de brigar com sua melhor amiga

106 29 8
                                    

Quando Taehyun desceu para pegar comida, Kai aproveitou para explorar seu quarto como o bom curioso que é

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.






Quando Taehyun desceu para pegar comida, Kai aproveitou para explorar seu quarto como o bom curioso que é.

Começou pelo armário. Analisou as roupas dele para entender qual era seu estilo, mas chegou na conclusão que não tinha um. Ligou o computador em cima da mesa para ver o wallpaper da tela de bloqueio e era apenas a tela original do windows. A única coisa que chamou sua atenção foi a gaveta cheia de doces, na qual tomou a liberdade de roubar um pirulito.

Chegou na conclusão de que Taehyun era só normal. Anormalmente normal, de uma maneira até que assustadora. Parecia um NPC sem personalidade.

Se sentou no chão de novo, costas encostadas na cama quando reparou uma pena caída no chão. Uma pena branca, delicada de tamanho médio, que se assemelha a uma pena de pato. Taehyun tinha um pato? Talvez ele não fosse tão anormalmente normal quanto pensava, agora estava curioso para descobrir quais segredos o loiro escondia atrás da sua mascara de normalidade.

 Taehyun tinha um pato? Talvez ele não fosse tão anormalmente normal quanto pensava, agora estava curioso para descobrir quais segredos o loiro escondia atrás da sua mascara de normalidade

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.



Já fazia uma semana que a Chaewon teve seu surto e até agora ela parecia estar ignorando Taehyun completamente. Já tinha ligado para ela, tocado sua campainha e até tentado importunar ela na saída da escola, mas aquela baixinha era ótima em se misturar nas multidões e esconder o chamativo cabelo cor de pêssego!

Tinha feito novos amigos e realmente estava gostando de passar tempo com Beomgyu e Kai, mas nenhum deles era a Chaewon. Beomgyu era irritante. Kai era tímido e calado. Não se sentia na liberdade de falar com eles coisas que normalmente falaria com ela.

E sinceramente, não sabia porque ela estava se afastando. Ciúmes? Problemas familiares? Sentimentos românticos como aqueles nos filmes onde a mocinha se apaixonava pelo melhor amigo que cresceu com ela? Nunca ia conseguir adivinhar.

Quando desistiu de procurar ela, conseguiu ver alguns vislumbres do cabelo colorido pela escola, longe no corredor, mas já tinha chegado na conclusão que perseguição não era a melhor maneira de reconquistar a proximidade com sua melhor amiga. Ou ex melhor amiga. Não sabia qual era seu status de relacionamento agora.

E então, sábado chegou. Não recebeu nenhuma ligação o chamando para atravessar a rua e para jogar pela centésima vez todos os jogos da coletânea de Cube Escape. Nada. Então resolveu fazer algo que normalmente nunca faria: vestir suas roupas mais chiques, pegar a bolsa de carteiro bege que mal havia usado e ir até a biblioteca comunitária.

Não é que Taehyun não gosta de ler, mas ele prefere passar seu tempo livre jogando besteiras que achou de graça na Steam ou garimpando séries no seu serviço de streaming pirata. Mas agora, todas as séries pareciam ter perdido a graça e não tinha mais jogos que pudesse jogar sozinho, já que todos eram multiplayers.

A caminhada até seu destino não é longa. O tempo exato de ouvir duas músicas lentas do Conan Gray. Ao entrar, nem precisava se direcionar já que seus pés se moviam sozinhos até à sessão de terror psicológico.

Estava contemplando a sinopse de um livro com a capa bonita quando um buraco se abre na estante em sua frente e consegue reconhecer os cabelos pretos ondulados cobrindo os olhos pequenininhos.

— Kai, oi!

— Taehyun! Que coincidência te ver aqui!

O loiro deu a volta na estante para cumprimentar o amigo direito. "Romance Romântico", era o que a placa de identificação dizia.

— Não imaginava que você gostava de ler - Kai fez a piadinha, se lembrando de como as únicas coisa que tinham na estante de Taehyun eram DVDS e funkos do Batman.

— Prefiro jogar, mas sim, eu sei ler. Uau, é, chocante.

O moreno riu, colocando o livro de volta na estante.

— Então, romance? Você gosta?

— Ah, eu amo! Me dá uma sensação tão gostosa ler algo sabendo que no final tudo vai dar certo - agora foi a vez do loiro de rir — O que foi?

— Nada. Só achei fofo você falando isso parecendo apaixonado. Parece que você realmente gosta.

— É.. Gosto mesmo..

Taehyun sorriu mais uma vez, pronto para se despedir e ir embora, mas de repente sentiu uma coragem florescer dentro de seu peito como rosas na primavera. Era o momento perfeito.

— Você vai fazer alguma coisa segunda de tarde?

— Não!

— Você já ouviu falar de Rusty Lake?

— De Cube Escape? Amo os jogos deles!

— Você quer ir na minha casa jogar The Past Within? - nunca teve uma conversa tão nerd quanto essa antes.

— Meu Deus, sim! Estava precisando de alguém pra jogar!

— Legal, te vejo na escola então! - se despediu e voltou para casa com um novo livro para ler e um encontro marcado.


— Legal, te vejo na escola então! - se despediu e voltou para casa com um novo livro para ler e um encontro marcado

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
[HIATUS] side effects of being a cupid | TAEGYUOnde histórias criam vida. Descubra agora