Capítulo 02. A carta

29 2 0
                                    

42 d.c.

Daera estava sentada em uma poltrona ao lado de sua cama lendo um livro, já estava na hora do jantar, durante 6 dias ela esperava ansiosamente uma resposta, Maegor não brigou em nenhum desses dias, então quer dizer que ele não havia descobrido nada. Ela colocou o livro já acabado na cabeceira de sua cama e olhou para a porta esperando ver Ceryse com uma bandeja do jantar e reclamando sobre como Maegor estava com raiva por ela nāo ter comparecido ao jantar, e como em um passe de magica Ceryse bateu na porta adentrando ao mesmo tempo.

- Você devia estar na sala de jantar, tipo, agora... Maegor ficou com muita raiva. - Disse ela fechando a porta atrás de si e mostrando a bandeja com frutas, suco e o prato principal, bife com legumes o deixando mais bonito. - Você devia se esforçar mais um pouco, para pelo menos ter uma relação neutra com ele.

Ceryse se aproximou de onde ela estava sentada, fornecendo para seu colo a bandeja.

- Há, e o quê você faria se seu marido, pai de seus filhos, tivesse matado seu irmão e seu sobrinho para somente usurpar o trono. - Disse Daera após tomar um gole do seu suco. - Se Maegor quiser começar uma guerra dentro dessa Fortaleza, que eu seja a vencedora.

Ceryse como resposta para essa frase fez um "não" com a cabeça. Entre todas as pessoas do reino, ela era à que mais temia Maegor, Ceryse sentia medo de perder sua melhor amiga por causa da personalidade vingativa da mesma.

- E seus filhos? O que acontecerá com Jaehaerys, Aegon, Alysanne e Alysanna à ver os dois pais brigando entre si?

Daera ficou em um momento pensativa, ela odiava aceitar que estava errada, mas, Ceryse Hightower estava completamente certa. Daera tinha que concordar que todas essas luas ela só pensava em vingança, mas e seus filhos? O que eles pensariam dos seus pais se matando? Ela se sentiu muito mais culpada ao perceber que poderia estar naquele momento tentando aproximar Jaehaerys de seu pai.

Daera mesmo odiando Maegor, não podia deixar o mesmo acontecer com Jaehaerys, ele estaria fatado à lutar por uma vingança pelo seu tio e primo, e o mais importante viver com infelicidade pelo resto da sua vida.

Sem uma resposta para Ceryse, Daera deu uma garfada no seu bife fazendo seu caminho até sua boca.

Ceryse deu um suspiro e tirou do seu avental branco ao redor do seu vestido verde uma carta, mas não uma carta qualquer, a resposta que Daera estava precisando. O olhar de Daera brilharam ao tocar o envelope branco.

Ela abriu rapidamente, ao ver os nomes de quem escreveu, ela soube naquele instante que poderia confiar em Visenya novamente.

"Querida Daera, Rainha Consorte dos Sete Reinos,

Estamos por meio dessa carta contar nossa decisão.

Eu Visenya, Rainha viúva de Aegon l, estou aqui para contar minha parte da história sobre os fatos que ocorreram.

A morte de Aenys l, o falecido rei, não foi por minha responsabilidade pelo o quê os rumores dizem. Sei que é difícil confiar em mim, mas, eu fiz de tudo para não sucumbir à morte. Mas, as ervas que Lady Thyri da Casa Strong me deu não funcionaram como devia.

E eu sei que nessa parte você me entenderá, você é mãe e faria qualquer coisa pelos seus filhos... até mesmo tira-los do exílio.

Mas a minha decisão, da Rainha Alyssa, Princesa Rhaena é: estamos preparadas para apoiar Jaehaerys como rei quando ele tiver idade.

The TargaryenOnde histórias criam vida. Descubra agora