Capítulo 03. Harrenhal

20 1 1
                                    

42 d.c

Lady Thyri da Casa Strong, a bruxa de Westeros, sua origem é incerta, alguns dizem que ela é filha bastarda de uma herdeira Lannister com um plepeu, e outros dizem que é uma bastarda do Lord Lannister, mas uma coisa é: Thyri foi criada como uma herdeira da Casa Lannister, ela não era filha da falecida Lady Lannister isso é o que todos dizem.

Com cabelo pretos como carvão, olhos pretos como um corvo e uma pele muito branca, fazia diferença entre os membros da Casa Lannister, dando mais força a ideia de que era uma bastarda. Mesmo assim ela ganhou um bom casamento, mesmo sendo de uma casa pequena, seu marido, o falecido Lord Strong, ainda era o senhor de sua casa, as pessoas sempre falavam que até que era algo grande para uma bastarda, mesmo com esses comentários, Thyri fez um bom trabalho como Senhora de Harrenhal.

Os comentários sobre ela ser uma bruxa começaram depois que seu marido morreu em 40 d.c., as pessoas começaram à falar que ele morreu de uma forma... um tanto misteriosa, um dia ele estava bem e no outro estava morto, amigos íntimos do Lord disseram que que ele estava pensando em ter uma segunda esposa, o que era incomum, já que uma segunda esposa só serve para dar herdeiros que a primeira não conseguiu ou por quê um rei ou Lord estāo apaixonados por outra mulher, mas o primeiro casamento era uma aliança entre casas que não poderiam quebrar.

E não era nenhum dos casos, Thyri lhe deu cinco filhos saudáveis, além de ser uma grande aliança entre a Casa Lannister e a Casa Strong, a mulher mais jovem que seria a segunda esposa era uma mera plepeia de Porto Real, o que deixaria o Lord Lannister com raiva.

Mas antes que pudesse fazer uma viajem para se encontrar com o Rei Aenys, e para ter o pedido negado, ele foi encontrado morto em sua cama. Mesmo sem provas que Thyri fez isso, todos diziam que ela tinha o envenenado.

Após a morte do Lord Strong, seu filho mais velho tomou o lugar do pai, junto da sua única filha menina e a mais nova, Thyri começou à morar em um chalé entre montanhas que pode ser visto do Castelo de Harrenhal.

Após sua filha completar a idade certa para se casar, ela foi enviada para a Casa Arryn para se casar com o herdeiro Arryn, e sua mãe começou à morar sozinha tento visitas constantes de seus filhos e netos.

A sua fama de bruxa começou quando várias Ladys de Westeros começaram à visita-lá para saber do futuro, e acertou em todas, como quando sua cunhada, a esposa do herdeiro Lannister, descobriu por Thyri que não podia ter filhos, o que fez o Lord Lannister acabar com o casamento e fazer seu herdeiro se casar com um membro da Casa Tully que realmente podia ter filhos, ou quanto a Lady Stark descobriu por Thyri que seu único filho e herdeiro da Casa Stark iria morrer por traidores, a Lady Stark conseguiu salvar seu filho antes que fosse tarde de mais causando na prisão dos traidores, que entre eles estava o irmão do Lord Stark.

Por todo os sete reinos ela ficou conhecida como "A Lady Bruxa".

Daera durante todas as duas luas que se passaram tentava pensar em algo para tentar fazer Maegor deixá-la ir ver a suposta "Assassina do rei".

Ceryse durante todo esse tempo estudava sobre a Lady Strong, e sempre avisava para Daera que muitos tentaram engana-lá e poucos saíram vivos, muitas pessoas tentaram engana-lá para conseguirem o que querem, mas a maioria tiveram problemas depois que saíram de Harrenhal, Daera sempre respondia dizendo que não iria engana-lá, só queria saber a verdade.

Mas, a rainha sabia que Thyri não iria cooperar, mesmo ela sendo a rainha.

Daera estava em seu quarto junto de seus filhos e uma criada, já que Daera não havia encontrado Ceryse em lugar algum.

Daera estava na poltrona desenhando algo que nem ela copreendia, suas visões não eram algo comum, mas muitas vezes ela sentia coisas estranhas que só eram explicadas em desenhos.

The TargaryenOnde histórias criam vida. Descubra agora