42 d.c
A pequena cabana podia aparentar muito pequena na fachada mas por dentro a coisa era diferente. Tinha uma escada que levava para outro cômodo, no lado direito estava uma pequena salinha arrumada com poltronas e sofás, uma estante cheia de livros perto da lareira que estava acessa, em cima da lareira estava um quadro de família com todos os irmãos Strong mais novos e Thyri, o Lord Strong foi retirado da pintura, alguns vasos no chão e um tapete vermelho, e do lado do quadro o símbolo dos Lannister. E do esquerdo separado por um arco de pedras cinzas estava uma sala de jantar, uma mesa já feita como se esperasse por Daera e em cima dela um bule de chá de porcelana saindo fumaça junto de duas xícaras do mesmo material, ervas segurada por um fio nas paredes, um fogão à lenha que estava acesso, o lugar era confortável de um jeito estranho de dizer.
- A senhora gosta torta de frutas vermelhas? - Perguntou Thyri com segundas intenções descendo às escadas até o fogão.
- É... a minhas sobremesa preferida. - Disse hesitante antes de sequi-lá.
- Não se preocupe majestade, não há nada de bruxaria nisso, todos sabem quais são as sobremesas preferidas de monarcas. Os rumores voam. - Falou Thyri desligando o fogão e pegando com algum pano branco a bela torta e colocá-la na mesa.
Daera via que a torta parecia deliciosa, por um tempo ela sentiu a nostalgia de quando cozinheiros reais preparavam aquela torta em dias de celebração de seus dias de nome. Mas, ela sentia medo de Thyri ser uma assassina e ter envenenado tanto a torta quando o chá.
Como se lesse seus pensamentos Thyri falou:
- Não se preocupe querida, se eu quisesse você morta, você já estaria morta.
Daera sentiu um arrepio na espinha.
Ela se sentou ao lado da Lady Strong que logo serviu as duas com chá e torta, Daera agora podia ver melhor Thyri, a Lady agora não tinha o rosto jovial de quando Daera à viu uma última vez quando tinha 14 anos em seu casamento com Maegor, Thyri agora tinha uma aparência velha mas não uma velha feia, tinha cabelos já brancos mas sem rugas na pele, ela aparentava ser uma mulher rígida e sabia, ela não era como as bruxas jovens em mitos, vestida com um vestido cinza com detalhes de flores em cinza escuro.
Daera tomou um gole do chá verde adocicado com mel e depois olhou para Thyri que dava uma garfada considerável em seu pedaço de torta.
- Vim lhe fazer uma pergunta, e espero que seja sincera. - Começou Daera mas não conseguiu pergunta pois Thyri falou primeiro:
- Ah, claro, Visenya falou que eu "envenenei" o rei. Para sua informação, minhas ervas são medicinais, não matam ninguém. - Explicou Thyri tomando um gole do seu chá. - Mas, quando se usa em excesso pôde causar a morte.
Thyri falou de um jeito como se fosse inocente.
- E por que não avisou? - Daera aumentou o tom de voz.
Thyri pareceu não se incomodar com o tom da rainha.
- Eu poderia ter avisado? Poderia, mas a história teria que correr do jeito certo, Aenys tinha que morrer para o bem do destino que foi reservado para você, criança.
- Meu destino? - Perguntou Daera mas era mais para si mesmo do quê para Thyri.
Thyri deu um sorriso, havia chegado no melhor ponto da conversa.
- Eu nāo posso falar muito para não mudar o rumo do futuro, mas a única coisa que precisa saber é: você terá mais dois filhos, eles serão a porta para o futuro que te espera. - Falou tomando um gole de seu chá.
Daera virou seu rosto para sua torta, dando uma garfada em seu pedaço, enquanto sentia o gosto bom das frutas Daera pensava sobre essa informação.
"Qual é o meu destino?" Era isso que passava na sua cabeça, ela tinha algumas ideias de como seria, Maegor morto, Jaehaerys rei e ela livre daquela prisão que chamava de casamento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Targaryen
FanfictionParte 01: Em 25 d.c., para sua amiga Ceryse Hightower não sofrer com um casamento com seu meio-irmāo, Daera Targaryen consegue fazer seu pai Aegon l Targaryen fazê-la se casas com Maegor em vez de Ceryse. Durante o final do reinado de Aenys l Targar...