42 d.c.
Daera não sabia quando tempo ficou trancada em seu quarto mas pelas conversas atrás de sua porta com Ceryse, haviam se pasado luas deste a briga com Maegor.
E novamente a agora rainha se sentou no chão frio perto da janela. Ela não tinha mais lágrimas, mas existiam tantos motivos para chorar.
"Como eu sou burra!" Pensou ela falando várias vezes na sua cabeça. Daera poderia estar em Pedrarruna como Lady Royce em vez de ter feito seu pai casa-lá com Maegor.
O Lord Royce, Edmund Royce, se apaixonou pela Princesa Daera deste quando eles tinham 13 anos, ela não via naquela época mas, aquele casamento poderia ter feito muito mais feliz do quê o seu atual.
E o principal motivo, o falecimento de seu irmão, Aenys e Daera nunca chegaram à se lembrar do rosto de sua mãe, a falecida Rainha Rhaenys, ela e Aenys tiveram uma imagem materna sua tia Visenya que os tratavam como seus próprios filhos. Daera tinha um bom relacionamento com o irmão, o mesmo havia prometido que anularia o seu casamento com Maegor e a prometeria para Edmund.
Daera Targaryen estava perdida, sem salvamento.
Seus devaneios foram interrompidos pela risada doce de Jaehaerys, rapidamente Daera se levanta e dá uma olhada na janela e dá de cara com uma cena linda. Jaehaerys junto de seus três irmāos estavam em um pequeno piquenique acompanhados por Lady Ceryse.
"O que deu na minha cabeça?" Falou para si mesma, com seu luto esqueceu completamente de seus filhos. Daera se culpou por ter colocado um peso nas costas de Ceryse, o peso de educar seus filhos.
Foi aí que a Rainha percebeu que seus filhos eram sua salvação, a esperança de seus filhos não serem como Maegor.
Daera lentamente caminhou para fora de seus aposentos na Fortaleza de Maegor ao qual foi obrigada à ficar. Os servos que passavam ficaram felizes por ver sua rainha finalmente saindo de seu casulo, ela puxou com delicadeza a bainha do vestido preto quando estava cara a cara com a porta que dava para o jardim.
- Vossa majestade. - Disseram os dois guardas se curvando enquanto Daera só acenou com a cabeça e entrou para o jardim.
O lugar era lindo, flores de todos os tipos e cores por todos os lados, árvores e um lago com uma ponte perto de onde estava o piquenique.
Jaehaerys estava rindo pois Aegon havia o sujado de amoras que o menino de 2 anos estava comendo e se sujando no processo, Daera sorriu com essa visão, no caminho pegou uma rosa vermelha, sua flor favorita, ao cheirar sentiu um lindo arroma da primavera.
- Mysa! (Mãe!) - Gritou Jaehaerys ao perceber a presença de sua mãe à abraçando sujando um pouco seu vestido com suas mãos com amoras. - Desculpe.
Daera somente sorriu e bagunçou seus cabelos brancos que caiam perto de seu pescoço, ela pegou seu filho no colo e o levou novamente até a toalha xadrez.
Aegon parecia mais entretido em saborear os sabores das amoras do quê recepcionar sua mãe.
Daera colocou a rosa para Alysanne e Alysanna pegarem. Alysanna parecia a que dava mais atenção à rosa enquanto Alysanne observava Aegon. Aegon vendo que estava sendo observado tentou colocar uma amora na boca da irmã, que foi impedido por Ceryse.
- Acho que não, meu príncipe. - Disse Ceryse com gentileza.
Jaehaerys vendo que Aegon estava com atenção em Ceryse sujou sua bochecha direita com geleia de morango, Aegon quase gritou de susto mas ao perceber o que o irmão mais velho fez jogou uma amora, Jaehaerys apenas abriu a boca para que a fruta chegasse à ela e riu do fracasso do irmão fazendo o mesmo ficar com raiva.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Targaryen
Hayran KurguParte 01: Em 25 d.c., para sua amiga Ceryse Hightower não sofrer com um casamento com seu meio-irmāo, Daera Targaryen consegue fazer seu pai Aegon l Targaryen fazê-la se casas com Maegor em vez de Ceryse. Durante o final do reinado de Aenys l Targar...