Cap. 2.

77 9 1
                                    

SAFIRA.
Cheguei na casa da dona Maria igual flash corri que esqueci das pernas.
SAFIRA_ Dona Maria??
DONA MARIA_ Menina fala baixo, agora que o pequenino dormiu criança.
SAFIRA_ Aí que susto dona Maria achei q ele tinha passado mal, mas ele sentiu algo??
DONA MARIA_ Não filha, ele só acordou gritando pelo pai dele acho que ele sente falta.
SAFIRA_ Eu também sinto.. mas vai ser melhor assim.
Dona Maria me olha tristemente e eu a entendo, eu também me sinto triste apesar de toda situação eu vivi 7 anos com o mesmo homem e apesar dele ter me traído eu ainda o amo e acho que vou amar por um bom tempo..
Chega de tristeza eu hein, vou já tomar meu banhozinho tirar esse suor fazer meu skincare deitar e dormir lindamente pra acordar cedinho pra procurar um emprego.
Bati na cama e dormi rapidinho de tão cansada, graças a Deus o Davi também tava tão cansado que não acordou mais e dormiu a noite toda. Acordei no outro dia revigorada e pronta pra um novo dia.
SAFIRA_ Bom dia meu amor, vamos vamos acorda larga de preguiça.
DAVI_ Mamãe eu tô dormindo para de me chamar.
Gargalho com vontade.
SAFIRA_ E quem tá dormindo fala?
DAVI_ Sim mamãe.
Balanço a cabeça divertida.
SAFIRA_ Tudo bem, pode dormir mais 10 minutinhos mas daqui a pouco a mamãe chama você levanta escova os dentes e toma seu café da manhã certo?
DAVI_ Sim mamãe.
Levanto da cama rumo ao banheiro faço minha higiene pessoal tomo um bom banho meu skincare e desço pra ver se a dona Maria precisa de ajuda mas ela já fez o café e já tá até tomando olhando a rua.
SAFIRA_ Bom dia dona Maria, como amanheceu hoje?
DONA MARIA_ Bem filha, conseguiu descansar?
SAFIRA_ Sim, dormi muito bem.. mais tarde eu irei atrás de emprego para ajudar na renda o benefício do Davi é muito pouco e eu sei que a senhora não pode de forma alguma arcar sozinha então logo irei atrás de emprego eu prometo.
DONA MARIA_ Está certo filha.. eu cuido do seu menininho.. agr vá tomar seu café.
Presto continência rindo e vou tomar meu café, dona Maria é um anjo que me apareceu no momento mais difícil da vida, devo muito a ela.
Depois de tomar meu café subir acordar o Davi dar banho nele escovar os dentes preparo um café da manhã bem forte deixo ele arrumadinho e digo para obedecer e ajudar dona Maria que em breve eu volto, ele é muito bonzinho e prestativo graças a Deus.
Depois de tudo organizado saio pelo morro mesmo a procura de um emprego, tem uma lanchonete de um velhinho que preguiça de uma faz tudo desde a limpeza até atender as mesas a cuidar do caixa por enquanto vai ser esse mesmo até surgir um melhor.
SAFIRA_ Seu Raimundo quando eu começo?
SEU RAIMUNDO_ Agora mesmo se quiser menina, comece limpando o balcão e sempre em alerta para quem chega.
SAFIRA_ Certo, então vou já fazer oq me pede.
Seu Raimundo concorda e vai pra cozinha.
Limpo o balcão bem bonitinho e depois fico olhando para as pessoas que passam na rua, de repente duas motos param na frente e o dono do morro gostosão desce de uma delas e entra.
DONO DO MORRO GOSTOSAO_  Bom dia, eu quero uma cerveja trincando.
SAFIRA_ Ave Maria cerveja 10 horas da manhã.
DONO DO MORRO GOSTOSAO_ Sim, algum problema?
SAFIRA_ Jamais, seu desejo é uma ordem já volto.
Eu e minha boca grande, desafiando logo o dono do morro. Vou até o freezer pego a cerveja e levo até ele.
SAFIRA_ Mais alguma coisa?
DONO DO MORRO_ Sim, qual seu nome?
SAFIRA_ Meu nome é Safira.
DONO DO MORRO_ Certo, eu sou caveira, dono daqui.. ontem você me deixou falando sozinho, ninguém faz isso comigo certo?
SAFIRA_ Oxente, eu tinha uma emergência seu caveira meu filho precisava de mim, mas tá bom né desculpa aí.
CAVEIRA_ Você é engraçada.. e não tem medo de mim.. tá certo Safira manda um abraço pro seu Raimundo.
SAFIRA_ Oshi moço não vai pagar a cerveja?
Ele sorri debochado chega bem próximo ao meu rosto e posso sentir o frescor do seu hálito quente.
CAVEIRA_ Tudo nesse morro é meu Safira, eu não preciso pagar por nada..
Arrepio até os cabelos do cu, algo me diz que se eu não tomar cuidado vai dar merda.
SAFIRA_ Ah, pois tá bom seu caveira desculpa de novo ein?! Bom dia pro senhor.. tchau menino amigo do seu caveira.
O rapaz apenas sorri e eles saem da lanchonete.

SAFIRA.Onde histórias criam vida. Descubra agora