SAFIRA.
Observo Miguel arregalar os olhos como se não contasse que eu soubesse desse detalhe que ele jurava que ficaria escondido.
SAFIRA_ O que Miguel? Tá surpreso por eu saber? Você acha mesmo que em algum momento alguém não iria me contar se não fosse a minha querida irmã? Você me enoja ver essa sua cara me faz lembrar toda aquela nojeira que vi aquele dia, fecha essa porcaria de boca se recompõe e vamos ver o Davi e eu se fosse você não inventaria de tentar fazer a cabeça dele ou eu juro por Deus Miguel que imploro pros meninos daqui te darem uma boa surra e te jogarem pra fora daqui e você nunca mais vai ver ele.
Olho rapidamente para Caveira que toma a frente.
CAVEIRA_ Safira é muito boa.. se não honrar os termos dela você não sai do morro.. você vai ficar nele só que de baixo de sete palmos onde ninguém vai jamais te encontrar.
Diz calmamente e pausado, Miguel engole seco e concorda com a cabeça.
MIGUEL_ Podemos ir por favor? Quero ver meu filho.
Dou uma última olhada para Caveira agradecendo silenciosamente que nos segue de longe vejo ele falar algo no rádio em seguida alguns homens chegam e ficam de frente pra casa da dona Maria, respiro fundo e entro com Miguel.
DAVI_ PAPAAAAI, que saudade papai.. finalmente você chegou já estava muito triste achando que você não viria morar com a gente papai.
Miguel me olha de relance e seus olhos se enchem de lágrimas, se eu fosse uma idiota cairia nessa maldita cara de cão arrependido e me juntaria ao abraço mas não consigo.. não dá.. Miguel conversa com Davi e brinca por horas já é noite quando ele põem Davi pra dormir e mente pra ele dizendo que precisa trabalhar em outra cidade mas logo vem ver ele de novo, meu filhinho chora e me corta o coração vê-lo assim.. mas vai ser melhor pra nós dessa forma..
MIGUEL_ Safira eu.. eu já vou..
SAFIRA_ Vá com Deus.
Miguel me olha triste.
MIGUEL_ Porque você não consegue me perdoar meu amor? Eu sei que errei mas eu prometo que venho pra cá e a gente recomeça e nunca mais nem ouviremos falar da sua irmã.
SAFIRA_ Ela tá grávida, o bebê dela também precisa de você e mesmo se eu quisesse toda vez que olho pra você é como se meu coração fosse arrancado do peito e picotado em mil pedaços, o gosto amargo da sua traição ainda tá preso aqui na minha garganta.. eu olho pra você e tento ver onde eu perdi aquele homem incrível por quem me apaixonei a 7 anos atrás..
Respiro fundo tentando mandar de volta as lágrimas mas ela caem sem minha permissão, Miguel faz menção de se aproximar mas o paro levantando a mão.
SAFIRA_ Não me toca.. seu toque é como ácido na minha pele e veneno pro meu estômago.. vai embora daqui e quando voltar, volte sabendo que nunca mais vai ser por nós apenas pelo Davi, tenha uma vida e vê se agora faz as coisas do jeito certo com minha irmã.
MIGUEL_ Eu não vou ficar com ela, eu vou cuidar do bebê mas vai ser só isso.. vou demorar anos séculos, não me importo mas eu juro que um dia eu vou te mostrar que aquele homem que você conheceu ainda tá aqui.
Não respondo nada apenas viro meu rosto sentindo uma dor dilacerante no peito.
Miguel me dá uma última olhada vira as costas e começa a descer o morro.
Viro meu rosto pro homem ao qual um dia amei com a alma indo embora e sinto que agora sim.. agora sim posso seguir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SAFIRA.
RomanceNesse livro irei contar a história de Safira ela é uma mulher forte mãe e muito batalhadora, sofreu uma grande traição de alguém que ela jamais imaginou que um dia iria trai-la, sua própria irmã. mas como ela sempre diz levanto a poeira e sigo em fr...