Capitulo 3 - Conhecendo Gina.

3.5K 315 58
                                    

- Adoro ir para as aulas de educação física. - Lia bate palminhas.

Hoje Vitor tinha chegado atrasado, ele não falou comigo era como se nada tivesse acontecido ontem. A entrada para a enorme quadra não podia ser diferente, era um enorme corredor. Depois de passar pela porta de entrada para quadra, vejo que é uma quadra enorme.

Carl e Emma estão a minha frente. Sinto alguém me dá um pequeno empurro.

- Com licença! - Uma menina se meteu no meio de Carl e Emma os empurrando para o lado.

- Ai, sua cretina! - Disse Carl. - Va...

- Gina! - Gritou Emma.

A menina apenas mostrou o dedo do meio para Carl e Emma. Não pude ver seu rosto, mas ela é alta, tem longos cabelos loiros natural e sua pele é muito branca.

Sentei na arquibancada, Anie e Peter sentaram algumas cadeiras distante.

- Vamos jogar, July. - Lia me chamou.

Apenas neguei com a cabeça. Esporte nunca foi minha praia.

Me assusto quando Vitor senta ao meu lado.

- Que susto! - Coloco a mão no peito.

- Vive assustada. - Ele ergue a sombracelha direita.

- Vitor. - Olhamos juntos para ver quem era.

Era a menina que empurrou Carl e Emma. Ela é linda, seus olhos tem cor de avelã, suas semelhanças me lembra alguém e eu não consigo distinguir quem.

- Fale, Gina. - Sua voz parece seria.

- Lia me convidou para a festa á fantasia dela, queria saber se você quer ser meu par? - Ela está com um sorriso no rosto.

- Não! - O sorriso some do rosto dela.

- O quê? - Ela parece mais chocada que eu mesma.

- Eu já tenho par.

- Quem? - Pergunta Gina.

Vitor coloca seus braços em volta do meu ombro, mesmo pelos tantos panos que uso, sinto um arrepio pelo seu toque.

A menina parece perceber que eu estou lá agora.

- July Bemano. - Diz Vitor.

Gina faz cara feia e desce da arquibancada em um pulo. Vitor tirou seus braços por cima do meu ombro.

- Acho que ela ficou chateada. - Digo.

- Gina e eu somos apenas ex- namorados. - Ele diz na maior simplicidade.

- Acho que ela ainda não entendeu isso. - Digo.

- Ela tem que entender, já se passaram mais de anos.

- Muitos anos? - Pergunto.

Ele franze a testa.

- Melhor deixar pra lá.

(***)

Todos estavam sentados em uma mesa do refeitório. Anie e Peter estavam abraçados como sempre. Lia, Emma e Carl estavam falando sobre a festa e eu apenas fingia está prestando atenção.

- Que ridícula. - Diz Carl olhando para a porta do refeitório.

- Ela ainda não entendeu. - Lia diz com um sorriso no rosto.

Olho para a porta para entender o que eles estavam falando. Vitor e Gina estavam andando na direção da nossa mesa. Gina falava super contente, mas Vitor parecia não presta atenção.

- Já conhece ela , July? - Pergunta Emma.

Apenas afirmo com a cabeça.

- Gina Lelis a menina que está tentando roupar seu par. - Olho para Carl e ele sorrir - Mas ela não vai conseguir, não se preocupe.

Vitor e Gina param em frente a nossa mesa, ela faz uma cara de nojo assim que percebe porque ele parou.

- Já disse que tenho par. - Vitor olha dentro dos seus olhos.

- Só lamento. - Diz Lia.

Vitor sentou na única cadeira que tinha na mesa, que era ao meu lado. Olhei para Gina, seus olhos me mostravam ódio, muito ódio e tenho certeza que era de mim.

- Ótimo! Procuro outro. - Ela se vira de costa e vai embora.

- Acho que ganhei uma inimiga. - Suspiro.

Todos da mesa rir.

- Também acho. - Diz Carl.

(***)

Minha mãe não me atendia, e nem penso em ligar para meu pai já sabia a resposta dele. Fui na sala do diretor Hélio, ele disse que o ônibus da escola já tinha saído. Minha mãe sempre fala que meu pai deveria me dá um carro, mas ele diz que sou muito idiota e posso matar alguém.

Olho para a enorme estrada novamente, me lembro das palavras de Vitor "Estrada perigosa". O mesmo carro de ontem parou ao meu lado e eu já sabia de quem se tratava.

- O que eu já disse sobre a estrada? - Ele diz assim que abaixa o vidro do carro.

- Estou na mesma situação de ontem. - Digo.

- Entra no carro.

Entro no carro sentindo meu coração se aliviar.

- Obrigada. - Sinto meu rosto corar.

- Já disse que você tem várias alternativas. - Vitor coloca o carro em movimento.

- Já testei todas, você é a última. - Sinto meu rosto corar novamente.

- Devia me colocar em primeiro lugar, Srta. Bemano. - Olho para ele com um sorriso tímido no rosto.

Se eu acho ele estranho? Sim, muito, mas quero dizer que eu me sinto muito segura perto dele.

Névola - A Caça aos Mutantes (vol. 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora