Capítulo 9 - Melhor veterinária do mundo.

2.9K 283 18
                                    

- Cadê a Lia? - Pergunto assim que desço as escadas e percebo que só tem eu e Steven.

- Elas tiveram que sair. Vamos para a casa do chefinho? Tem várias guloseimas. - Steven diz contente.

- Ah, não! Steven, você quer me matar de vergonha?

- Aquilo não foi nada.

- Eu estava dopada pelo sono, bato na porta do Vitor e beijo ele. - Coloco a mão na cabeça. Os fash da noite passada aparecem na minha cabeça como ímã.

- O chefinho não liga.

- Em vez de arrancar a cabeça da Lia ele vai arrancar a minha. - Ando de um lado pro outro.

- Não, você não sobreviveria. - Steven me encara.

- Quê?

A campainha toca e Steven corre para abrir. Meu mundo para de girar no momento em que vejo quem tocou a campainha, sinto meu rosto corar por ele está me encarando.

- Vocês não devem ficar aqui sozinhos e  você já falou mais o que devia Steven. - Vitor muda sua expressão para sério. - Vamos July. - Ele me encara.

Fico um tempo parada encarando seus olhos. Ele revira os olhos e vem até meu encontro.

- Vamos. - Ele me puxa pelo braço, me arrepio com seu toque gelado - Você sempre fica parada dessa forma?

- Na-Não. - Gaguejo.

Vitor me puxa pelo braço até a entrada da casa. Steven saiu saltitando até a cozinha, Vítor permanecia com sua cara séria.

Sinto algo no meu pé, olho para baixo e vejo um gato branco se esfregando na minha perna.

- Você deve ser o Nick. - Faço carinho atrás da sua orelha - Você é muito dócil.

- Não se engane, Nick não gosta de ninguém a não ser de mim e Steven. - Vitor encara o gato - E parece que ele gostou de você.

- Talvez ele esteja sentindo o cheiro da Alicia. - Continuo a fazer carinho no gato.

- Você tem cheiro de...

- De? - Olho para ele.

- Cheiro de July.

Sorrio para ele e volto a fazer carinho no gato.

- Venham comer! - Grita Steven.

Dou alguns passos em direção a cozinha, mas paro quando ouço Nick vomitar no chão. Vitor corre ao encontro do gato e o carrega.

- Hey, amigão. - Vitor está com o gato nos braços.

- O que ele tem? - Me aproximo.

- Acho que ele comeu algo que não devia. - Vitor diz pensativo - Quer conhecer a melhor veterinária do mundo?

- Se ela é a melhor, eu quero sim. - Sorrio.

Vitor e eu caminhamos para fora da casa. Nick está dengoso e molengo nos braços de Vitor.

Vitor atravessa a pequena rua e para em frente à casa do outro do lado. Ele bate na porta duas vezes.

- Olá. - A porta é aberta por uma mulher baixa, magra, cabelos curtos encaracolados com tom de loiro, olhos castanho e tem um sorriso brilhante nos lábios - O que aconteceu com nosso amigão? - A mulher pegou Nick dos braços de Vitor.

- Ele começou a vomitar... Acho que comeu algo que não devia. - Disse Vitor.

A mulher colocou a mão na cabeça de Nick e ficou parada olhando para o nada.

- Ele assaltou a lixeira de Lia. - A mulher fez carinho na cabeça de Nick - Pode deixar ele aqui, vou cuidar dele.

A mulher olha para mim e sorrir, sinto meu rosto corar e sorrio de volta.

- Essa é July. - Vitor nos apresenta - E july, essa é Lidi D' Lanes a melhor veterinária do mundo.

(***)

Termino de comer o tanto de comida que Steven fez para mim. Vitor anda de um lado para o outro falando ao telefone.

- Lia não vai voltar para casa hoje. - Ele diz assim que desliga o celular.

- E a July? - Pergunta Steven.

- Ela vai dormi aqui. Prepare a cama para ela. - Steven sai saltando com um enorme sorrindo no rosto - Você não se importa né?

- Não... Claro que não. - Sinto meu rosto corar. Agora é o único momento em que estou sozinha com ele e os fash da noite passada não param de passar pela minha cabeça.

- Olha... Não precisa ficar envergonha por ontem, conheço bem a Lia. - Ele me encara . - Sei que ela não te deixaria em paz.

- Como você sabia o que estava acontecendo? - Pergunto.

- O quarto já está pronto! - Steven grita.

- Você precisa dormi, July.

- Como sempre ignorando minhas perguntas. - Subo as escadas pisando duro.

Sento na cama e respiro fundo. Ouço alguém bater à porta, logo em seguida Vitor entra no quarto.

- Veio responder minhas perguntas?

- Não... Só vim te desejar boa noite. - Ele senta na cama fazendo nos dois ficar frente à frente.

- Muito obrigada, agora eu vou dormir.

- Se precisar de qualquer coisa saiba que estou no quarto ao lado. Basta apenas falar meu nome que eu estarei aqui. - Ele olha dentro dos meus olhos - Boa noite. - Ele sai do quarto me deixando sozinha.

(***)

Estou em uma floresta muito escura, de longe vejo um castelo brilhante. Olho para cima e vejo Vitor.

- Me acompanhe. - Ele começa a andar pelo meio da floresta.

Tento me levantar mais não consigo, minhas pernas estão muito fracas.

- Vitor! - Grito para que ele me escute - Vitor!

Abro meus olhos preguiçosamente vejo Vitor sentando na beira da cama.

- O que você está fazendo aqui? - Minha voz sai pesada.

- Você me chamou, July. - Ele passa a mão no meu rosto.

- Você é muito gelado, está com frio? - Tento lutar contra o sono.

- Estou... Agora volte a dormir. - Fecho meus olhos e caio na escuridão novamente.

Névola - A Caça aos Mutantes (vol. 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora