Capítulo 10 - Mundo dos Humanos?

70 14 24
                                    

Samuel tinha preparado chá para bebermos no café da manhã, duas xícaras com pires e duas colherezinhas para mexer o açúcar

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Samuel tinha preparado chá para bebermos no café da manhã, duas xícaras com pires e duas colherezinhas para mexer o açúcar. Ele já sabia que eu levaria Jimin.

A primeira coisa que avisou quando nos sentamos na mesa da cozinha e passamos a degustar pãezinhos dos Montes com chá humano foi que tinha uma notícia boa para contar. Ficamos atentos.

— Na noite passada, enquanto eu e outros oficiais fazíamos a ronda pela Festa da Lua, encontramos o Niffler ladrãozinho que aprontava por aí. Conseguimos prendê-lo.

— O quê? — Jimin exclamou de boca cheia. — I-Isso é sério?

— Sim. Mas, infelizmente, não conseguimos recuperar sua chave, Jungkook. Álvaro disse que vendeu a um ourives.

Nós dois abaixamos o ombro pela perda da expectativa.

— E o que seria um ourives?

— É quem compra ouro, filézinho. Vender chaves a esses caras é bem comum aqui em Nihgtmare.

— Exato. E falando em ouro... — Meu tio se vira de costas e fuça um saco próximo ao armário, quando retorna está com o ovo de ouro dos Montes nas mãos. Eu e Jimin arqueamos as sobrancelhas. — É ele! O ovo de ouro do Montes!

— Sim...

Voltamos a comer e enquanto degustávamos outros aperitivos o homem se sentou.

— Por que vocês não parecem animados? Isso custa uma fortuna, sabiam? Mas tem algo mais surpreendente, o Niffler disse claramente para eu entregar isso para Jungkook.

— Para mim? Por quê?

— Ele disse que você o achou primeiro. Íamos devolver aos Montes, mas como um tesouro dado por um Niffler é um grande irrecusável feito, fizemos um acordo de deixá-lo vir até você. Não é incrível?

O homem alisa a superfície dourada enquanto a olha totalmente obcecado. Jimin, pelo contrário, está comendo e observando minha expressão. Pego o ovo de ouro das mãos do meu tio.

— Já sei o que fazer com ele. Essa será a minha última missão.

***

Arrumei as malas, que já não era muita, mas arranjei coisas que eu poderia levar: um presente para meus irmãos, algumas recordações do lugar e algumas recordações de Jimin.

Ele me deixou ficar com suas roupas, as que usei para ir à Festa da Lua, e apesar de ser mais alto que ele algumas peças me caíram até bem, melhor do que umas que tenho no meu guarda-roupa.

Durante a preparação, os dois se juntaram para me ajudar a escolher algumas comidas que, de acordo a seus conselhos, não fariam mal a mim ou aos meus irmãos. Eram biscoitos de chocolate elfos que descobri serem os preferidos de Jimin, pãezinhos dos Montes porque pedi por alguns, além disso, duas garrafas de bebidas, sendo uma de cerveja e outra de Gefrigerante e também balas vindas da mesma produtora do cereal do amor.

NIGHTMARE • JikookOnde histórias criam vida. Descubra agora