Capítulo 52

93 9 2
                                    

A Garota do Quarto ao Lado:
Capítulo: 52

Olho para ele sem acreditar.

— Qual é a porra do teu problema, Augusto? — Pergunto, em tom de voz baixo.

— Meu problema é você, Luan. Primeiro você tomou meu lugar na sala de parto, agora quer levar minha filha embora. Você estragou suas chances de ter uma família, deixa a minha — quando ele fala isso, eu encho a mão e enfio um soco em seu rosto. Seguro Guto pela gola da camisa, e dou outro soco. Depois puxo de novo pela gola.

— Escuta aqui, seu Merda. Eu estou fazendo o que VOCÊ deveria estar fazendo. Na hora de comer ela, você foi presente. A Luana está doente, ela está entrando em depressão, e você não tá nem aí. Ela é a mãe da SUA filha, e você não está ajudando ela. Eu vou levar a Luana embora daqui, e vou pagar o tratamento dela, você trate de virar um pai de verdade, ou eu acabo com esse seu casamento com a minha irmã, você tá me entendendo?

— Você não teria coragem...

— Não teria? Testa minha paciência, pra você ver. Você trabalha para mim, e quem está pagando essa porra desse casamento sou eu. Basta um telefonema, e eu acabo com tudo. Ou você vira um pai descente, ou você não se casa com a minha irmã! — Solto Guto e entro. Pego a chave do carro.

— Bruna, vou levar o carro, amanhã trago devolta.

— Tá — ela me olha — Meu Deus, pi. O que houve?

— O Guto tá pior — Indico Guto quando o vejo entrar na sala.

— Vocês brigaram por que? — Pergunta minha irmã. Por mais que eu esteja puto com o Guto, eu devo uma satisfação a Bruna sobre isso. Suspiro.

— Mel, vai pro carro com a Luana e a Laura — Entrego a chave do carro, e elas vão. — Augusto, vem aqui — ele me olha, claramente puto, mas vem.

— O que tá acontecendo com vocês? Vocês sempre foram tão amigos — diz minha irmã.

— É o seguinte, eu falei pra ele que se ele não virar um pai de verdade, eu vou cancelar o casamento — Olho minha irmã — E antes de você fale alguma coisa, sim, sou capaz de fazer isso. O Guto não está tendo a responsabilidade que deveria com a Luana e a Laura.

— Mas a Luana não é nada dele — ela rebate.

— Ela é a mãe da filha dele, Bruna. Você deveria ser a primeira pessoa a apoiar a Luana, você vai se casar com o pai da filha dela. Vocês duas são mulheres, deveriam se entender. Eu sei que você morre de ciúme da Luana, mas não precisa. Deixa o Guto fazer o papel dele por elas, e ajuda eles três. Estou levando a Luana comigo, porque ela tá ficando em depressão, e eu vi nossa mãe assim quando você nasceu. Nós dois sabemos o quanto é ruim crescer sem mãe, eu sei o quanto é ruim ter um pai ausente.

— Você fala como se eu não sentidde também, Luan.

— Eu sei que sente a mamãe, mas o papai não, porque eu sempre estive ali para você depois que ele começou a cagar para gente. Eu fiz de tudo pra você não sentir a ausência dele, faz o mesmo pela Laura, porque depois desse casamento, ela vai fazer parte da sua vida para sempre. Pensa nisso — olho pra Guto — Quando você decidir virar um pai melhor, você procura sua filha. Você sabe meu endereço. Vou lá — Dou um beijo na testa da minha irmã, e saio.

Vou pro carro e entro no mesmo. Mel está no banco do carona e Lua no banco de trás com a nenê.

— Não precisava brigar com ele por minha causa — Diz Lua.

— Claro que precisava. Vocês não tem que passar por isso — ligo o carro e dou partida. Antes de ir pra casa, passamos nas lojas e compramos tudo que elas duas precisam. Combinamos que elas vão ficar no apartamento da Mel, que é menor, e a Mel vai ficar comigo.

A Garota do Quarto ao LadoOnde histórias criam vida. Descubra agora