A Garota do Quarto ao Lado:
Capítulo: 24Acordo umas três horas da tarde, levanto e vou tomar banho. Demoro um pouco, pois sei que meu dia vai ser longo, ou pelo menos o final dele.
Depois de sair do banho, visto uma bermuda e desço. Vou pra cozinha e Bruna e Guto estão sentados lá, grudados.— Boa tarde! Vocês são nojentos.
— Boa tarde. Achamos que você tava morto. — Diz Guto rindo.
— Mais ou menos isso. Cadê a Jade?
— Tô aqui, Ga. — Diz me abraçando pelas costas. Me viro e a beijo.
— Vocês são nojentos — Diz minha irmã, me imitando. Solto Jade e reviro os olhos.
— Qual vai ser a farra de hoje? — Pergunta Guto, já se animando.
— Farra nenhuma. Você vai na casa da Lua, e ajudar ela com a mudança.
— Que mudança? — Pergunta Bruna.
— Ela me contou que os pais dela não ajudam muito ela. E que eles disseram que ela precisa sair de casa quando o bebê nascer, então a chamei pra ficar aqui. A gravidez dela é de risco, e não quero que nada aconteça com meu sobrinho.
— E você ia dar uma de bom samaritano sem avisar a mim? — Pergunta minha irmã levantando um pouco a voz.
— Assim como você enfiou a Jade aqui sem me avisar?
— Ué? Você não ama a Jade mais que tudo? Por que tá reclamando agora?
— Em momento algum eu disse não amar a Jade. Estou dizendo que você não me avisou que ela iria morar aqui, só botou ela aqui dentro, sem avisar ninguém. Sua sorte foi o papai cagar pra gente naquela época e aceitar. Eu estou avisando que Luana irá vir morar conosco antes, e mesmo que você não aceite ela vai ficar. Ela está grávida, pode perder o bebê a qualquer momento e não tem praticamente ninguém, porque Guto é um bundão, mas ainda tenho esperança nele.
— Ou. — Diz Guto.
— Você não mora sozinho, Luan.
— Você também não, Bruna. E eu tô trabalhando o dia todo, todos os dias pra continuar bancando os luxos da bonequinha que você é, então não venha falar quem eu posso ou não pôr pra morar aqui. — Saio da cozinha e vou pro quarto batendo a porta.
Sento na cama e respiro fundo. Não queria ser grosso com Bruna, mas se ela acha que pode impor alguma regra na casa, ela está errada!
Jade entra no quarto e senta na cama. Ela fica me olhando por um tempo, até que fala:
— Você tá bem?
— Sim... só um pouco estressado. Ela não tem direito de querer mandar aqui.
— É. Mas você pegou pesado com a sua irmã. Bonequinha, Luan?
— É! Todo final de semana ela me pede dinheiro, e não é uma quantia baixa. Sempre é de mil pra cima. Eu trabalho o dia todo pra sustentar os luxos dela, pôr comida na mesa, abastecer o carro de vocês duas, e ela vem me falar que eu não posso pôr ninguém pra morar aqui?!
— Ga, se acalma, tá?! Ela ta errada, mas também tem razão.
— Explica — Jade Suspira.
— Você banca a casa, mas ela também mora aqui. A Luana é uma desconhecida.
— Eu conheço a Luana, e sei que ela é gente boa. Ela vai ficar aqui, sim!
— Ok, Gatinho. Mas onde ela vai ficar?
— No seu quarto. — Ela me olha franzido o a testa. — Quer se mudar pro meu quarto? — Jade sorri.
— Claro que eu quero, meu amor. — Ela me abraça.
— Então pode começar a mudar suas coisas de lugar. Quero você aqui o quanto antes. — Digo, antes de beijar Jade. — Eu te amo, Ga.
— Eu também te amo, Luan.
Passaram 3 dias desde a minha briga com a minha irmã. Ela não olha na minha cara. Jade mudou pro meu quarto e falta poucos dias pra Lua vir morar conosco. Guto aproveitou minha briga com a Bruna para se aproximar da minha irmã. Agora ele basicamente passa todas as noites aqui, e só pra me irritar, ela fica gemendo alto.
Agora é mais um desses momentos. Reviro os olhos e viro pro lado. Ouço Jade rindo.
— Ela é adulta, Ga. Deixa ela. — Diz Jade me abraçando.
— Tá, mas precisa fazer esse escandalo? Não vejo necessidade dessa palhaçada toda.
— Quer ir dar uma volta? — Pergunta.
— E pra onde iriamos as 3 da madrugada?
— Que tal pra casa antiga que eu morei? Não é longe daqui, e eu ainda tenho coisas lá. — Me viro e olho pra Jade. Penso em dizer não, até ouvir:
— Isso, Guto. Desse jeito.
— Vamos! — Digo levantando da cama e indo pra porta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Garota do Quarto ao Lado
FanfictionLuan é irmão de Bruna, que é amiga de Jade desde criança. Luan e Jade nunca se suportaram, até que Jade foi morar com os Santana depois de que seus pais simplesmente foram embora sem nem dizer tchau. Luan começa a ver que Jade não é tão odiosa assi...