A Garota do Quarto ao Lado:
Capítulo: 34Passei o dia resolvendo as pendências da empresa, na hora do almoço recebi uma mensagem de Mel, falando que conseguiu o emprego, e me pedindo para busca-la as seis. Mandei meu endereço para Guto, pedindo para ele ir lá.
Quando bate meu horário, me despeço de todos e vou buscar Mel. Assim que chego no nosso prédio, vejo o carro de Guto parado na entrada. Vou para o estacionamento e sinalizo para ele ir também. Paro na minha vaga, e Mel desce da moto. Logo desce do carro Guto, Bruna e Jade. Meu coração acelera e minhas mãos gelam.
— Você tá bem? — Pergunta Mel, colocando a mão na minhas costas, me trazendo para a realidade. Vejo Jade encarar a gente.
— Sim, eu só... É a Jade — indico. Eles caminham na minha direção e me recomponho. Desço da moto — Que surpresa... Todo mundo aqui....
— Pi — Bruna corre até mim e me abraça — Nunca mais some assim, eu achei que você tinha morrido.
— Calma, Bruna. Para infelicidade de vocês, eu tô vivo — falo retribuindo o abraço, mas logo o desfaço — Oi, Ga.
— Oi, Luan. É Jade, já falei — sua voz é uma mistura de alívio e tristeza. Ficamos nos encarando por uns segundos, até ela quebrar o silêncio. Ela caminha até a gente e estende a mão para Mel — Eu sou a Jade, desculpe a falta de educação — seu perfume invade meu nariz. Sua voz sai suave.
— Tudo bem, eu sou a Melanie — ela aperta a mão da Jade.
— Gente, essa é a Mel, ela é minha vizinha. Tem me dado maior força desde que eu cheguei aqui. Mel, esses são Bruna e Guto, minha irmã e meu melhor amigo — eles se cumprimentam, e Bruna não disfarça a cara de sebosa que faz quando não vai com a cara de alguém. — Bom, vamos subir. Não é muito grande, não reparem — vamos pro elevador, e subimos. Chegamos até nosso andar, e abro a porta. Mel abre a dela. — Você não vem, Mel?
— Vou sim, Lu. Vou só tomar um banho, logo eu vou.
— Tá bom — dou um beijo em seu rosto e ela entra. Vou pro meu apartamento, e assim que entro, Bruna me fuzila com o olhar.
— Não gostei dela! — Diz, batendo o pé.
— Normal, você não gosta de ninguém. Mas por que?
— Ela é muito atirada. Você tem que ficar com a Jade!
— Bruna! — Jade a repreende.
— Concordo com você, — olho Jade, que me olha, mas desvia — mas as coisas não funcionam assim. A Melanie é uma garota incrível, e nunca se atirou para mim. Somos apenas amigos. Trate ela bem. Vou tomar banho, fiquem a vontade — subo as escadas e vou pro quarto. Tomo um banho e logo desço. Percebo que Mel ainda não veio e pego meu celular.
Message for Mel:
📤 < Você não vem?
📥 > Sim, tô indo já. Tô levando um presente pra você. Até já.
Bloqueio o celular e pego uma cerveja na geladeira. Não demora para Mel entra. Ela está vestindo uma blusa curtinha preta, e uma calça jeans com desenho de teia de aranha. Em suas mãos tem um violão.
— Ela tem a chave da sua casa? — Pergunta minha irmã, incrédula.
— Tem, ué. Era a avó dela que estava limpando a casa pra mim.
— Que absurdo!
— Bruna, já conversamos — digo e ela se cala. Mel vem até nós e estende o violão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Garota do Quarto ao Lado
FanficLuan é irmão de Bruna, que é amiga de Jade desde criança. Luan e Jade nunca se suportaram, até que Jade foi morar com os Santana depois de que seus pais simplesmente foram embora sem nem dizer tchau. Luan começa a ver que Jade não é tão odiosa assi...