Tudo diferente.

131 33 66
                                    

Capítulo 4.

A base estava agitada, com pessoas correndo para todos os lados, carregando desde ferramentas e equipamentos elétricos até baldes de água e comida. A preparação estava quase terminada, os poucos toques finais eram ajustados e logo tudo estaria pronto.

A área de embarque, recém reformada, estava com três naves gigantes alinhadas, limpas e carregadas, prontas para voar. Vários cientistas e soldados faziam seus caminhos até lá, a base nunca esteve tão cheia de gente.

— Isso é uma loucura — Yibo falou, os braços cruzados.

— Todas estas pessoas estão indo para o Pichai-19 — Zee completou, o tom de voz com um toque ameaçador.

— Isso não é bom — Mew falou, seu olhar sombrio — Humanos demais.

Os irmãos olharam uns pros outros. Estavam com suas mochilas nas costas, prontos para partir em breve, mas com muitas preocupações em mente. Silenciosamente, seguiram para a área de embarque e não demorou muito para que um soldado se aproximasse.

— Senhor Comandante — Falou, prestando continência — Seu lugar foi guardado na cabine superior junto aos outros oficiais.

— Eu agradeço a honra, mas vou viajar junto de meus irmãos — Mew o dispensou, não ligando para o fato de que ele tinha o dobro de seu tamanho.

— Recebi a ordem de escoltá-lo até a cabine, senhor. Não posso voltar sem sua presença — O soldado insistiu — Poderia ter problemas.

Com peso na consciência, Mew olhou para os irmãos; não queria fazer aquela viagem sem eles, mas também não gostaria que o soldado tivesse problemas por sua culpa.

— Pode ir com ele — Tul falou — Nós nos encontramos no Pichai.

— Eu vou com ele, mas logo volto — Mew falou, virado para os irmãos — Quero ir com vocês.

Os irmãos sorriram e acenaram enquanto Mew se afastava, guiado pelo soldado.

A nave onde os oficiais ficavam era a maior de todas, era preciso um elevador para chegar até a cabine. Mew não conseguiu ver muita coisa além de alguns corredores e portas fechadas, as janelas davam vista para a área de embarque; Mew sempre tentando distinguir seus irmãos na multidão.

Quando chegou à cabine, foi recebido por vários rostos diferentes, reconhecia a maioria, que já estava na base há um tempo, mas outros eram completamente novos. Sua mãe estava entre eles, mas ela mau o olhava.

— Meu comandante chegou — Apo sorriu, se aproximando — Já reservamos seu lugar, está quase tudo pronto para partirmos.

— O grande dia chegou — Mile acenou com a cabeça para ele, estava sentado no canto, as pernas cruzadas.

Mew sorriu e acenou com a cabeça, embora se sentisse estranho.

— Como estão as pernas? — Apo perguntou.

— Melhor, Marechal, consigo andar sem as muletas, mas ainda preciso melhorar — Mew deu de ombros.

— Que ótimo — Apo sorriu — Quando chegarmos lá você terá todo o suporte que precisar. Arrumamos uma cadeira motorizada pra você se for preciso.

— É claro, obrigada — Mew forçou uma risada leve apenas para não ficar um clima tenso — Na verdade, eu vi até aqui com um pedido. É uma honra ser convidado para ficar aqui com os outros oficiais, mas eu realmente gostaria de fazer a viagem juntos dos meus ir- da minha equipe.

— Eu compreendo, mas veja bem, Suppasit — Apo se aproximou, guiando-o até uma das janelas da sala — Você é um comandante, indo para uma missão de alto escalão, preciso de você aqui, nos ajudando de forma precisa.

Amor InterestelarOnde histórias criam vida. Descubra agora