A grande chegada.

135 30 54
                                    

Capítulo 5.

A base de pesquisa no Pichai-19 era grande, grande demais. O prédio dos dormitórios era enorme e espaçoso, cada um tinha seu devido quarto; a área de pesquisa ficava em outro prédio, com salas de estudo completamente equipada da mais alta tecnologia, alguns andares abaixo ficava o pequeno hospital; o refeitório e a cozinha ficavam entre ambos os prédios para o fácil acesso de todos. Por último, a garagem e a área dos patrulheiros e soldados, as naves menores usadas para explorar o planeta ficavam lá.

A primeira coisa que Mew fez depois de descobrir onde era seu alojamento, foi procurar por seus irmãos. A instalação era absurdamente grande e ele sentiu que iria procurar eternamente, sequer sabia onde estava naquele exato instante.

— Com licença — Chamou enquanto se aproximava de um rapaz de jaleco — Chegay faz algumas horas e estou um pouco perdido.

— Ah, isso é comum — O rapaz riu — Não recebeu seu Horloped?

Ele ergue o braço direito, apontando para um relógio de pulso de aparência curiosa. Era apenas uma tela de vidro com apenas dois botões laterais.

— Não faço ideia do que seja isso — Mew riu nervoso.

— Será seu melhor amigo aqui — O rapaz se aproximou, pressionando um dos botões do relógio — Nele tem tudo o que vai precisar. Uma agenda com despertador para seus afazeres, ele faz e recebe ligações, uma câmera com escâner que dá acesso ao banco de dados, muito útil para os patrulheiros de campo e, o melhor, um mapa da base.

O rapaz mostrava isso tudo através de um holograma que flutuava acima do relógio, quase tão grande quanto a tela de um computador normal. Mew estava impressionado.

— Eu preciso de um desses — Falou, fazendo o rapaz rir.

— Você vai receber logo — Ele apertou o botão no relógio e tudo sumiu — Posso ajudá-lo a se situar por enquanto, se precisar.

— Eu aceito, vou acabar ficando mais perdido ainda — Sorriu — Estou procurando por minha equipe, nos separamos durante a viagem.

— O jantar logo será servido e todos estarão no refeitório, pode encontrá-los lá — Ofereceu — Posso levá-lo.

— Será de muita ajuda, obrigado — Mew aceitou.

— Por aqui.

Logo, os dois seguiam por uma passarela de vidro que conectava os dois prédios das instalações.

— Aliás, eu sou o doutor Nunew Chawarin, biólogo marinho do setor G — Ele estendeu a mão — E você?

Nunew era um rapaz baixo, mas de uma aparência atraente, tinha os olhos levemente puxados e lábios delineados; se a aparência não falasse por si só, seu sotaque indicava que inglês não era sua língua nativa.

— Comandante Mew Suppasit — Se apresentou, aceitando a mão.

— Espera, você é O Mew Suppasit? — Ele exclamou — Comandante da primeira expedição ao Pichai-19?

— Eu mesmo — Ele sorriu suavemente — Não imaginei que pudesse me conhecer.

— Está brincando? Todos aqui sabem quem você é — Nunew fala excitadamente — Há quase um ano, você e sua equipe fizeram história, sendo os primeiros exploradores deste planeta, é graças a vocês que descobrimos este lugar e estamos aqui hoje.

Mew sentiu seu um frio se espalhar em seu corpo ao pensar daquela forma, bastava lembrar da destruição além daqueles muros e sua pele arrepiava. Tentou não demonstrar para Nunew, que o olhava de forma tão admirada.

Amor InterestelarOnde histórias criam vida. Descubra agora