Informações.

169 35 99
                                    

Capítulo 3.

Mew estava sozinho na academia na base, usava muletas, conseguia andar razoavelmente, ainda mancava, mas já era um grande progresso. Olhou ao redor, procurando por alguém, talvez o faxineiro. Mas era tarde e estar sozinho era justamente o que queria.

Parou diante de uma esteira e deixou suas muletas para trás. Ainda precisava se segurar nas laterais da esteira para alcançar o painel, mas conseguiu. Ligou o aparelho e começou a andar, ainda se segurando.

Aos poucos, foi aumentando a velocidade. Suas pernas estavam trêmulas e ele já estava suando pelo esforço, mas não parou de aumentar a velocidade.

Ele soltou os apoios da esteira e começou a andar sozinho. Bambeava, mas forçou suas pernas a permanecerem andando, principalmente para manter o equilíbrio. Aumentou a velocidade de novo.

Mew estava correndo. Ele respirava profundamente e gemia pela velocidade, mas corria como se fugisse de alguma coisa, seus passos pesados ecoavam pela academia, mas ele não se importava, estava sozinho. Sentiu vontade de gritar pela euforia, a sensação de estar correndo, de não precisar de uma cadeira de rodas.

Fechou os olhos e, por um instante, sentiu a grama em seus pés, o farfalhar das árvores, o cheiro de terra úmida, folhas que batiam em sua pele descoberta; a sensação de liberdade.

Mew riu, não parando de correr, seus braços abertos por um instante, apenas para apreciar aquilo, a liberdade que tanto sentia falta.

— Mew...

Tudo parou novamente e Mew sentiu seu corpo sendo arremessado para trás. Pois ele parou de correr, mas a esteira não.

Não havia ninguém na academia junto dele, a única coisa capaz de se ouvir era a esteira ligada, mais nada. Entretanto, Mew podia jurar que havia escutado seu nome.

— Gulf? — Chamou, olhando ao redor.

Era impossível que fosse verdade, pois Gulf estava há milhares de anos luz de distância, mas a única sensação que tinha era essa.

Talvez tivesse batido sua cabeça forte demais.

A saudade estava nublando sua mente e a exaustão também. Imaginava que, em um momento de pura felicidade, como voltar a correr pela primeira vez em quase um ano, fizesse seu cérebro querer compartilhar aquela emoção com alguém que ele mais ama.

Mew sentia suas pernas doerem, então ficou de pé e pegou suas muletas, estava praticamente arrastando os pés.

Ao chegar em seu quarto, não conseguia afastar aquela sensação de saudade, de querer tanto que seu Gulf estivesse ali.

✭✭✭✭✭

— O que está acontecendo?

Na pista de pouso da base lunar, uma enorme aeronave pousava, muito maior do que qualquer uma que já tivesse chegado até ali antes. Astronautas como eles, que viviam ali, não precisavam de algo tão grande assim com frequência. Na real, Mew nunca havia visto uma espaçonave tão grande antes.

— Este é o novo carregamento que solicitamos ao governo — A general falou — Precisamos de bebezonas como esta para as missões futuras.

— Que tipo de missão exige algo tão grande — Mew olhou para ela.

— É assunto confidencial, querido — Ela tocou o ombro dele — Você é o capitão desta base, mas missões de alto nível ainda são confidenciais.

Os dois estavam na cabine de observação do local, assistindo a nave pousar. Quando os portões se fecharam, a general se retirou, indo receber os recém-chegados.

Amor InterestelarOnde histórias criam vida. Descubra agora