2/5
SE VOCÊ QUISER QUE ALGO SEJA
FEITO DA MANEIRA CERTA
Aiden—Merda! — Eu rosnei, olhando para Josh.
Ele estava de pé, nu, com uma cara carrancuda olhando para mim. — Eu estava dando conta de tudo por aqui, — disse ele com os dentes cerrados.
— Agora não, — eu rebati, saindo do bar.
Josh me seguiu enquanto eu marchava até o porta-malas do meu BMW, onde sempre mantive algumas mudas de roupa.
— Eles provavelmente estão mentindo, — Josh disse enquanto eu empurrava uma camisa para ele. — Provavelmente Bobby Turner ainda está dentro do bar. Eles não cooperaram desde o momento que cheguei aqui, — disse ele, enquanto sua cabeça emergia da gola da camiseta.— Mesmo? — Eu disse. — Alguma ideia do porquê disso?
Josh fez uma careta. — Os humanos deveriam pensar duas vezes antes de serem arrogantes com o Beta da porra da Matilha.
E meu Beta deveria pensar duas vezes antes de agir como um cachorrinho arrogante. Tenho problemas mais importantes para lidar do que o ego dele.
Mordendo minha língua, passei por ele e entrei no bar.
Uma mulher vestida de couro com cabelo loiro oxigenado estava me olhando de uma mesa.
Levei um momento para imaginar como seria a aparência de Sienna vestindo nada além de uma jaqueta de motociclista.
A Bruma passou pela minha virilha, mas me forcei a afastar a imagem da minha mente.
Eu tinha um trabalho a fazer.
Aproximando-me do barman careca, segurei uma nota de cinquenta.
— Você tem alguma informação sobre onde posso encontrar Bobby Turner?
O barman pegou o dinheiro com um sorriso de escárnio e acenou com a mão na direção da mesa de bilhar.
— Fala com o Cabeça de Chave, — disse ele. — O cara de jaqueta de couro vermelha.
Com Josh atrás de mim, caminhei através do bar.
O homem de jaqueta de couro vermelha tinha uma barba de sete centímetros. Seu cabelo castanho era pegajoso e tinha várias manchas.
Ele estava segurando um copo de uísque de centeio quase vazio.
— Cabeça de Chave? — Eu perguntei.
— Em carne e osso — ele disse, revelando uma grande lacuna entre seus dois dentes da frente.
— Você sabe alguma coisa sobre Bobby Turner? Ele estava caçando um vampyro que atende pelo nome de Konstantin.
Sua boca torceu como se ele tivesse chupado um limão. — Bobby estava dolorido por causa daquele vampyro.
— Dolorido? Como assim?
— A esposa de Bobby morreu há algum tempo. O vampyro o fez vê-la como se ela estivesse viva e bem, depois ele o fez ver outras coisas, mas o Bobby não me disse o quê.
Eu estremeci.
Ele me lançou um olhar calculista.
— Esse vampyro merece morrer. — O rosto do Cabeça de Chave ficou sombrio. — Quanto a Bobby, tudo que sei é que ele disse algo sobre ir para o oeste.
— Oeste, — ecoei. Que específico.
Cabeça de Chave deu de ombros, claramente não querendo divulgar mais detalhes.
— Obrigado pela ajuda, — eu disse sarcasticamente, lutando contra o desejo de soltar minhas garras.
Com um olhar furioso para Josh, segui para fora do bar.Sienna
Aiden voltou para casa carrancudo. Decidi não preocupá-lo com meusproblemas, então, em vez disso, persuadi-o a ir para a cama e juntos
assistimos a um filme, aninhados nos braços um do outro.
Na manhã seguinte, ele saiu às sete mais uma vez, uma garrafa térmica de café na mão.
Eu sentia falta de nossa casa.
Este quarto de hotel era luxuoso, com papel de parede novo e móveis elegantes e confortáveis, mas parecia estéril e sem vida.
Então, quando ouvi uma batida na porta, dei as boas-vindas.
Era Michelle.
Eu dei um passo para trás quando a vi, lembrando do que ela disse no programa de Monica Birch.
Ela deve ter lido a expressão no meu rosto, porque ela ficou vermelha.
— Ei, espero que você não esteja com raiva de...
A verdade é que fiquei incrivelmente magoada por Michelle ter me usado como bode expiatório ao vivo na televisão, mas tentei deixar isso
de lado.
Minha amiga havia praticamente ressuscitado. Eu poderia dar uma folga para ela por enquanto.
Balançando minha cabeça, eu inalei profundamente.
— Não, — eu menti. — Você estava apenas dizendo a verdade.
Mas o que você fez ainda foi meio ruim.
Michelle tirou um pó compacto da bolsa e passou pó nas maçãs do rosto.
Pensei ter visto suas mãos tremendo, mas poderia ter sido minha imaginação, porque um segundo depois ela fechou o estojo e olhou para
mim, com seus olhos castanhos brilhando.
— Bom, — disse ela. — Porque eu tenho novidades. — Ela virou a cabeça em direção à porta aberta. — Pode entrar agora! — ela chamou.
Espere, ela convidou outra pessoa?
Antes que eu pudesse registrar minha confusão, Monica Birch entrou no meu quarto de hotel.
Meu queixo caiu.
— Olá, Srta. Mercer -Norwood, — ela disse. Seu sorriso era tão brilhante, não havia como ser natural.
— O que está acontecendo? — Eu perguntei.
— Ok, antes de você dizer qualquer coisa, apenas nos escute, — Michelle disse rapidamente.
Suspirei — mas não tive saída.
— Por favor sente-se.
Fiz um gesto para a mesa redonda de vidro. Michelle e Monica se sentaram e eu fiz o mesmo.
Monica franziu os lábios, entrelaçando os dedos e me olhando por cima das unhas meticulosamente cuidadas.
Eu inclinei minha cabeça. — Então? Acabe com o suspense.
— Eu decidi, — disse Michelle, enquanto jogava o cabelo castanho ondulado por cima do ombro, — trabalhar com Monica em um reality show que ela me apresentou.
— Um reality show? — Eu ecoei, olhando para frente e para trás entre elas em descrença.
Elas sorriram em uníssono com o meu choque.
Quando elas se tornaram tão próximas?
— Isso mesmo — Monica entrou na conversa, — Companheiras Reais da Costa Leste.
Piscando, eu disse: — Entendo.
— É exatamente o que eu sempre quis, Sienna, — disse Michelle, e por um momento, percebi uma pitada de vulnerabilidade em seus olhos.
Que ideia terrível. Michelle era muito frágil para isso.
Ela conversou com Josh sobre isso? Eu não podia acreditar que ele toparia.
Mas Josh estava tão distraído ultimamente...
— Depois do sucesso estrondoso de sua estreia, — disse Monica, sorrindo para Michelle, — Fiquei inspirada a olhar mais de perto todas as
companheiras de nosso Conselho Interno da Costa Leste.
— E eu serei a estrela! Monica diz que sou natural na frente das câmeras! — Michelle interrompeu.
— Bem, se Sienna concordar, vocês seriam coadjuvantes! — Monica disse alegremente. — O que é ainda melhor!
— Sim, protagonistas! — Mas o sorriso de Michelle vacilou e o ciúme cintilou em suas feições.
Muita coisa aconteceu em dois minutos. Fiquei completamente surpresa.
Como Michelle poderia pensar que essa era uma boa ideia? Ela precisava descansar e se recuperar depois de tudo o que havia passado, não ir galopando para algum reality show.
— Olha... Michelle tem certeza de que pensou bem sobre isso? — Eu perguntei.
— Eu disse a você que Sienna iria relutar, — Monica murmurou para Michelle. — Mas não tem como fazer o programa sem ela.
Michelle não deveria estar fazendo esse programa. Algo cheira mal sobre tudo isso.
— Por favor, Si? — Michelle perguntou. — Não é como se fosse uma coisa insuportável.
— Mas, estou muito ocupada. Eu tenho todas as minhas responsabilidades da Matilha.
— E prometemos não interferir em nada. Além disso, você recebe todas as vantagens! Maquiadores, cartas de fãs...
— E-mails de haters, — acrescentei.
— E-mails de haters! Claro que não! — Monica acenou com a mão desdenhosa.
Michelle se contorceu desconfortavelmente, mas parecia firme.
Eu me perguntei novamente o quanto ela realmente queria isso, e o quanto Monica estava apenas brincando com o desejo da minha amiga
de ser o centro das atenções.
— Olha, eu disse a Monica que você não gostaria de fazer isso, — disse Michelle, seu tom marcado pela decepção. — Eu disse a ela que faria o que ela quisesse. Eu nem me importo. Mas você...
Ela zombou e puxou o compacto de volta, retocando o rosto novamente.
Era como um pequeno escudo que ela segurava, pronto para desviar minha recusa em cooperar.
Eu realmente queria dizer não.
Mas eu a observei enquanto ela se arrumava.
Vi como ela estava desesperada.
— Eu sou normal. Eu sou bonita. Estou saudável, — disse. — Konstantin não deixou nenhuma marca em mim.
Nenhuma marca visível.
Ah, Michelle. Ela estava tão determinada a não deixar ninguém ver o quão ferida ela estava.
E ela estava prestes a expor tudo isso ao vivo na TV.
Alguém tinha que protegê-la. E Josh e Aiden estavam ocupados rastreando Konstantin.
Eu falhei com Emily — falhei em estar lá quando ela precisava de mim.
Eu não poderia decepcionar Michelle também.
— Você quer fazer isso mesmo? — Eu perguntei a ela novamente.
— Mais do que tudo, Sienna. Por favor! — ela disse, com sua voz aumentando em um gemido.
Suspirei. Se Michelle estava determinada a fazer isso, eu tinha que concordar. Eu tinha que encontrar uma maneira de reparar tudo o que a fiz passar.
— Eu topo, — deixei escapar, antes que eu mudasse de ideia.
Michelle se virou para mim então, os olhos arregalados. — É sério?
— É sério? — Monica ecoou igualmente surpresa.
Eu concordei.
— Sim, — eu disse, tentando soar convincente.
— Não consigo acreditar, — disse Michelle, genuinamente emocionada. — Obrigada, Sienna. Sério. Eu... eu realmente preciso disso agora.
— Não vou decepcionar você, — eu disse, desejando estar mais animada.
— Maravilhoso! Você não vai se arrepender, — Monica disse, com os olhos arregalados.
Ela começou a falar sobre horários e contratos. Tentei ouvir, mas não pude evitar a sensação de que ela havia preparado uma armadilha perfeita para eu cair.
E eu não tinha ideia do que esperar em seguida.
Aiden
— Chamada de Sayyid na linha 2, — disse Felix pelo intercomunicador.
Atendi a ligação, recostando-me na cadeira giratória. — Sayyid.
Alguma novidade sobre a caça ao Konstantin?
— Na verdade, sim, meu Alfa. Direcionamos a busca para o noroeste, como você disse, e acertamos.
A caneta que eu estava batendo parou.
— Diga-me.
— Robert Turner em um caixa eletrônico em Columbus, Ohio. Quais as ordens?
— Pegue o próximo voo para Columbus. Eu te encontro lá.
— Sim, meu Alfa.
Eu desliguei.
Agora, a questão era compartilhar ou não essa nova informação com Josh.
Ele era meu Beta. Segurança da matilha, aplicação da lei para todo o
território — era responsabilidade dele.
Além disso, se eu o deixasse cuidar disso, poderia ficar aqui em Mahiganote e cuidar de Sienna.
Na noite passada, ela acordou gritando de terror, e levou mais de uma hora para convencê-la a voltar a dormir.
Mas a única maneira de realmente apagar os pesadelos da mente de Sienna era eliminar a ameaça daquele vampyro.
E depois da maneira como Josh complicou tudo no Bar do Sonny...
Eu não o culpava. Ou pelo menos... tentava não culpar ele.
Ele ainda estava perturbado com o que acontecera com Michelle.
Claro, ele estava aliviado — em muito melhor forma do que antes — mas eu senti o cheiro de álcool em seu hálito.
Ele precisava de mais tempo para se recuperar.
E no final das contas, o velho ditado era verdade.
Se você quer algo bem feito, faça você mesmo.