Na manhã seguinte, Erwin iniciou seu planejamento terapêutico, reconhecendo a importância de obter informações mais detalhadas sobre a vida de Levi e sua relação com Mikasa. Ele sabia que compreender o histórico de Levi seria fundamental para ajudá-lo a superar seus traumas.
Erwin procurou Mikasa e iniciou uma conversa com ela, com o objetivo de conhecer mais sobre a vida de seu tio. Ele abordou o assunto com sensibilidade, demonstrando interesse genuíno e preocupação com o bem-estar de Levi.
Erwin e Mikasa se sentaram à mesa, encarando um ao outro. Erwin começou a conversa com uma pergunta sensível, tentando entender melhor a história de Levi. Ele perguntou: "Mikasa, você se lembra da última vez que o viu falar?"Mikasa fez uma pausa, refletindo sobre as lembranças de infância. Ela respondeu com uma expressão triste: "Eu tinha apenas quatro anos na época. Lembro-me de uma foto que encontramos em casa. Era de nossa família, mas Levi entrou em uma crise profunda após vê-la, e nunca mais ouvimos sua voz desde então." Erwin ouviu atentamente, compreendendo o impacto daquela foto no trauma de Levi enquanto anotava.
Ele lembrou a menção ao diário de Levi e perguntou: "Mikasa, nos e-mails você mencionou a existência do diário de Levi. Ele costumava escrever nele com frequência? Além de Levi, outras pessoas tinham acesso a esse diário?"
Mikasa respondeu a Erwin, explicando que o diário de Levi era extremamente bem protegido por ele e que, pelo que ela sabia, ninguém mais tinha acesso a ele. Essa informação indicava que o diário de Levi era um espaço privado e pessoal, o que poderia conter pistas importantes sobre seus traumas e sentimentos.
Erwin continuou sua conversa com Mikasa, buscando entender como Levi havia reagido aos terapeutas anteriores. Ele perguntou sobre as experiências passadas de Levi com outros terapeutas.
Mikasa respondeu com sinceridade, compartilhando as experiências anteriores. Ela explicou que o primeiro terapeuta sequer tentou abordar o problema de Levi e, além disso, assediava Mikasa, o que fez com que ela desistisse de procurar ajuda por um tempo. O segundo terapeuta tentou usar um processo hipnótico, mas Levi reagiu com agressividade e o expulsou. O terceiro terapeuta expôs Levi diretamente às sequelas da guerra, resultando em Levi se isolando por três meses.
Erwin percebeu a complexidade do desafio que tinha pela frente. Ele sabia que precisaria abordar o tratamento de Levi com extrema sensibilidade e cuidado, levando em consideração as experiências traumáticas anteriores de Levi.
Mikasa compartilhou mais uma informação importante com Erwin, revelando: "Foi uma ação inesperada quando Levi escreveu num papel para falar com você. Mesmo com a família, ele só se comunicava por meio de gestos."
Erwin agradeceu a Mikasa pela conversa e pelas informações valiosas que ela compartilhou. Ele estava ciente da responsabilidade que tinha como terapeuta de Levi e estava determinado a oferecer a melhor ajuda possível.
Mikasa então informou: "Levi está no jardim cuidando das flores neste momento. Talvez você queira falar com ele." Erwin se dirigiu ao jardim, pronto para encontrar Levi e dar continuidade ao processo.
Erwin saiu da casa com passos curtos, dirigindo-se ao notável jardim que se desdobrava diante de seus olhos. O jardim era um cenário deslumbrante, cheio de flores de diversas cores e tamanhos, revelando o zelo e a paixão de Levi por essa atividade. Levi, com sua estatura baixa, estava concentrado, cuidadosamente borrifando água nas flores menores, mantendo-as vivas e viçosas.
Erwin observou a cena por um momento, apreciando a beleza e a dedicação de Levi às flores. Ele sabia que esse momento poderia ser uma oportunidade para estabelecer uma conexão inicial com seu paciente. Com respeito e cuidado, Erwin se aproximou de Levi no jardim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Silêncio: Eruri
RomanceO Dr. Erwin Smith é um renomado psiquiatra que dedica sua carreira a ajudar pessoas a superar traumas profundos. Quando recebe um e-mail desesperado de Mikasa Ackerman, que busca ajuda para seu tio, Levi Ackerman, um veterano de guerra que não fala...