005 THE LABYRINTH

677 71 16
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


                     NA MANHÃ SEGUINTE, havia muita agitação no café da manhã. Aparentemente por volta das três horas da manhã um drakon etíope foi visto nas fronteiras do acampamento. Eu tava tão exausta que dormi mesmo com o barulho.

                  As fronteiras mágicas mantiveram o monstro fora, mas ele rodeou as colinas, à procura de pontos fracos em nossas defesas, não parecia ansioso para ir embora até que Lee Fletcher do meu chalé liderou algum de nós na perseguição. Depois de algumas dezenas de flechas enfiadas nas aberturas da couraça do drakon, ele captou a mensagem e se retirou.

― Ele ainda está lá fora, ― Lee alertou, ― Vinte flechas em seu couro, e nós apenas o deixamos furioso. A coisa tinha mais de nove metros de comprimento e era verde brilhante. Seus olhos... ― Lee estremeceu e Quíron preferiu intervir.

― Você fez bem, Lee. Todos vocês fizeram, fiquem alerta, mas calmos. Isso já ocorreu antes.

                 Todos sabiam os rumores: Luke e seu exército de monstros estavam planejando um invasão ao acampamento. A maioria de nós esperava que isso acontecesse nesse verão, mas ninguém sabia como nem quando. Nós só tínhamos cerca de oitenta campistas, número muito inferior à três anos atrás que havia mais de uma centena. Alguns morreram, outros se juntaram à Luke e outros desapareceram.

                      Após o anúncio não aguentei ficar na mesa e saí para andar pelo acampamento, sendo seguida por Percy. Não tinhamos nós falado desde a noite passada quando saí de seu quarto como um flash de luz sem falar nada. Estava no caminho para o refeitório quando Percy decidiu se pronunciar.

― Ei, ― disse o garoto sem jeito, ― quer conversar sobre ontem?

― Sinceramente? Não, não tem muito o que fazer, você viu como ele tava e- ― Fui interrompida por Quíron acompanhado de Grover.

― Ele quem? ― Quíron nos questionou.

― Ninguém! A gente tava comentando o quão animado Tyson tava polindo os peixes-pôneis. ― Falei tentando ser convincente o que não pareceu funcionar.

― Bem, como vocês dormiram? ― Quíron perguntou.

― Bem. ― Eu e Percy respondemos em um uníssono. Será possível que ele soubesse algo sobre a estranha mensagem de Íris que recebemos?

― Eu trouxe Grover, pensei que vocês três poderiam querer...discutir assuntos. Agora se me derem licença, tenho algumas mensagens de Íris para enviar. Vejo vocês mais tarde. ― Ele deu um olhar significativo para Grover e trotou para fora do pavilhão.

𝐂𝐑𝐔𝐄𝐋 𝐒𝐔𝐌𝐌𝐄𝐑, percy jacksonOnde histórias criam vida. Descubra agora