chapter sixteen
if long suffering propriety is what they want from me
they don't know how you've haunted me so stunningly
i choose you and me, religiously﹋﹋
Eu acordei na escuridão, minhas mãos apertando minha garganta. Fui até a cozinha procurar por água mas ouvi alguém me chamar.
─── Lia? ─── Percy chamou do sofá. ─── Você está bem?
Eu estabilizei minha respiração. Não sabia como responder. Eu acabei de ver o cara que estávamos procurando, Dédalo, matar o próprio sobrinho. Como eu poderia estar bem? A televisão estava ligada. Luz azul tremeluzia pelo quarto. ─── Que — que horas são? ─── resmunguei.
─── Duas da manhã,─── Percy disse. ─── Eu não consegui dormir. Estava assistindo o Nature Channel. ─── Ele riu. ─── Saudades do acampamento.
─── É, bem... a gente vai voltar logo. ─── Percy sacudiu a cabeça tristemente. ───Sabe que dia é hoje? Eu acabei de ver na tv. É treze de junho. Faz sete dias que deixamos o acampamento.
─── O quê? ─── falei. ─── Isso não pode 'tá certo.
─── O tempo passa mais rápido no labirinto, ─── me lembrou. ─── A primeira vez que a gente desceu vocês pensaram que se passaram apenas alguns minutos, certo? Mas foi uma hora.
─── Ah, ─── eu disse. ─── Certo.
─── Ah, não... o prazo final com o Conselho dos Anciões do Casco Fendido de Grover. ─── me lembrei e me senti mal pelo meu melhor amigo.
─── Assim que voltarmos eles vão tirar a licença de buscador. Nunca permitirão ele sair novamente.
─── Nós iremos falar com eles, ─── falei. ─── Faremos com que eles deem mais tempo.
─── Eles nunca concordarão com isso. O mundo está morrendo, Lia. ─── Gover falou com a voz sonolenta ─── E Percy, o que você fez hoje, salvando os animais do rancho do Geryon, aquilo foi incrível. E-eu gostaria de ser mais como vocês.
─── Ei, ─── falei. ───Não diga isso. Você é tão herói quanto —
─── Não, eu não sou. Eu continuo tentando, mas... ─── ele suspirou. ─── Percy, eu não posso voltar ao acampamento sem ter achado Pan. Eu simplesmente não posso. Vocês entendem isso, entendem? Eu não posso encarar Juniper se eu falhar. Não posso nem mesmo me encarar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐂𝐑𝐔𝐄𝐋 𝐒𝐔𝐌𝐌𝐄𝐑, percy jackson
Fanfiction𝗖𝗥𝗨𝗘𝗟 𝗦𝗨𝗠𝗠𝗘𝗥 | percy jackson " ele me faz querer aprender, mudar, crescer e ser tudo que ele acredita que eu posso ser. " 𝖯𝖺𝗋𝖺 𝖬𝖺𝗅𝗂𝖺 𝖺𝗊𝗎𝖾𝗅𝖾 𝗏𝖾𝗋𝖺̃𝗈 𝗌𝖾𝗋𝗂𝖺 𝖺𝗉𝖾𝗇𝖺𝗌 𝗆𝖺𝗂𝗌 𝗎𝗆 𝗊𝗎𝖾 𝗉𝖺𝗌𝗌𝖺𝗋𝗂𝖺 𝖺𝗈 𝗅�...