008 THE MISSION

553 48 6
                                    

pheobe tonkin as clarisse la rue

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


pheobe tonkin as clarisse la rue

— INTERESSANTE, — Quintus poliu a sua espada enquanto falava. — E você acredita que esse jovem rapaz, Luke, ousaria usar o labirinto como rota de invasão?

— Definitivamente, — disse Clarisse. — Se ele pudesse colocar um exército de monstros dentro do Acampamento Meio-Sangue, simplesmente aparecer no meio da floresta sem se preocupar com as nossas fronteiras mágicas, nós não teríamos chance. Ele nos venceria facilmente. Ele deve estar planejando isso há meses.

— Ele esteve mandando escoltas para dentro do labirinto, — eu disse. — Nós sabemos
porque... porque achamos uma.

— Chris Rodriguez, — disse Quíron. Ele deu a Quintus um olhar significativo.

— Ah, — disse Quintus. — Aquele que está... Sim, eu entendo.

— Aquele que está o quê? — ouvi Percy perguntar.

— O ponto é que Luke tem procurado por um jeito de navegar no labirinto. Ele tem procurado pela oficina de Dédalo. — Clarisse falou tentando mudar o assunto. Eu sabia que a questão de Chris era uma conversa complicada para ser discutida com ela.

— O cara que criou o labirinto. — Percy murmurou e eu sabia exatamente no que ele estava pensando. O sonho.

— Sim, — disse Annabeth. — O maior arquiteto, o maior inventor de todos os tempos. Se as lendas estiverem certas, sua oficina está no centro do labirinto. Ele é o único que sabia como navegar no labirinto perfeitamente. Se Luke conseguir encontrar a oficina e convencer Dédalo a ajudá-lo, Luke não se atrapalharia procurando por caminhos, ou arriscaria a perder seu exército nas armadilhas do Labirinto. Ele poderia navegar para onde quisesse, rapidamente e com segurança. Primeiro para o acampamento para se livrar de nós. Depois... para o Olimpo.

A arena ficou quieta exceto pelo iaque de brinquedo da Sra. O’Leary que fazia SQUEAK!
SQUEAK!

Finalmente Beckendorf colocou suas enormes mãos em cima da mesa. — Um minuto, Annabeth, você disse ‘convencer Dédalo’? Dédalo não está morto?

Quintus grunhiu. — Eu esperaria que sim. Ele viveu, o quê, três mil anos atrás? E mesmo que ele estivesse vivo, as antigas histórias não dizem que ele fugiu do Labirinto?

Quíron mexeu seus cascos inquietamente. — Esse é o problema, meu querido Quintus.
Ninguém sabe. Há rumores... bem, há vários rumores perturbadores sobre Dédalo, mas um é
que ele desapareceu dentro do labirinto no fim da sua vida. Ele pode ainda estar lá.

Eu pensei no velho homem que vi no sonho. Ele parecia tão frágil que era difícil
acreditar que ele havia durado mais uma semana, muito menos três mil anos.

— Nós precisamos entrar, — anunciou Annabeth. — Nós precisamos encontrar a oficina antes de
Luke. Se Dédalo está vivo, nós o convenceremos a nos ajudar, não Luke. Se o fio de Ariadne ainda
existe, temos que ter certeza que nunca irá cair nas mãos de Luke.

𝐂𝐑𝐔𝐄𝐋 𝐒𝐔𝐌𝐌𝐄𝐑, percy jacksonOnde histórias criam vida. Descubra agora